Fluminense é o novo líder do Campeonato Brasileiro

0comentário

Pouco importa se o adversário dominou a partida, se o melhor em campo foi o goleiro ou se a estrela da companhia esteve irreconhecível. Para os 34.535 torcedores presentes no Maracanã na noite desta quinta-feira e outros tantos espalhados pelo Brasil, o que importa é que o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão. Liderança alcançada com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida válida pela décima rodada, um dia após o aniversário de 108 anos do clube.

O gol aconteceu  em jogada de bola parada, uma das armas preferidas das equipes dirigidas por Muricy. Com uma cabeça certeira, Leandro Euzébio, aos nove do segundo tempo, foi o responsável por levar o Tricolor ao topo da tabela, com 22 pontos – o Corinthians 21. A última vez que o clube carioca tinha alcançado esta posição foi em 2006, na oitava rodada, após vencer clássico contra o Flamengo. Já o Cruzeiro, do ovacionado Cuca, perdeu a oportunidade de chegar ao G-4 e está em sexto, com 15.

Na próxima rodada, o Flu tem pela frente o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Os cruzeirenses, por sua vez, recebem o Grêmio, no Mineirão, no mesmo dia, às 16h.

Outros resultados:

Palmeiras 2 x 2 Botafogo
Guarani 1 x 1 Ceará

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Críticas de torcedores irritam técnico do Sampaio

6comentários

O técnico Arnaldo Lira esperava um clima de total tranquilidade, mas os gritos de alguns torcedores que acompanhavam o coletivo no setor de cadeiras mudou os planos da comissão técnica. Como resposta, Arnaldo Lira cancelou o treinamento marcado para esta sexta-feira no Nhozinho Santos e decidiu realizar o coletivo nesta sexta-feira no campo do CT do Parque José Carlos Macieira, no Turu.

Dentro de campo, o Sampaio está pronto para o jogo de domingo contra o JV Lideral, às 15h, no Estádio Alberto Silva, em Teresina, pelo Campeonato Brasileiro Série D. O zagueiro Paulo Paraíba e o atacante Wescley foram confirmados no time titular pelo técnico Arnaldo Lira.

O time que realizou o coletivo hoje à tarde, no Nhozinho Santos será o mesmo do próximo domingo. Rodrigo Ramos, Fernandinho, Paulo Paraíba, Sílvio e Deca; Valter, Elanardo, Vinícius e Bruninho; João Neto e Wescley só não iniciarão a partida se surgir algum tipo de problema.

Além do treinamento desta sexta-feira, o Sampaio realizará um recreativo na manhã de sábado. A viagem com destino a Teresina vai ocorrer no sábado à tarde.

6 comentários »

Circuito Maranhense de Beach-Soccer 2010

0comentário

circuito2010220710capaA Federação Maranhense de Beach-Soccer divulgou o calendário do Circuito Maranhense de Beach-Soccer que acontecerá entre os meses de julho a dezembro deste ano em 21 cidades maranhenses. Cada etapa terá a participação de 16 equipes por sede, nas categorias sub-18 e adulto masculino. Ao todo participarão 336 equipes e mais de 3 mil 360 atletas.

O circuito terá início no dia 30 de julho, na Raposa. A etapa final prevista para São Luís será realizada de 16 a 19 de dezembro, na Arena de Beach-Soccer Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís.

Calendário Circuito Maranhense de Beach-Soccer 2010

Raposa – 30 de Julho
Paço do Lumiar – 3 de Agosto
São José de Ribamar – 14 de Agosto
São Luís – 21 de Agosto
Santo Amaro – 2 de Setembro
Barreirinhas – 4 de Setembro
Humberto de Campos – 18 de Setembro
Primeira Cruz – 23 de Setembro
Tutoia – 2 de Outubro
Paulino Neves – 6 de Outubro
Água Doce – 13 de Outubro
Magalhães de Almeida – 15 de Outubro
Pinheiro – 17 de Outubro
Cajari – 19 de Outubro
Viana – 21 de Outubro
Codó – 23 de Outubro
Santa Inês – 30 de Outubro
Bacabal – 6 de Novembro
Olho D’Água das Cunhãs – 9 de Novembro
Caxias – 13 de Novembro
Timon – 20 de Novembro
São Luís (etapa final) 16 a 19 Dezembro

sem comentário »

Tiaguinho é o novo reforço do Flamengo

0comentário

phpThumb_generated_thumbnailDepois de acertar com o meia Isael, chegou a vez do Flamengo definir seu mais novo reforço. A diretoria confirmou a contratação do lateral-esquerdo Tiaguinho, campeão piauiense pelo Comercial. O jogador deve ser regularizado a tempo de estrear contra o Guarany de Sobral, caso o técnico Moroni não queira improvisar mais uma vez.

Em São Luis, na partida de estreia diante do JV Lideral, o técnico rubro-negro contou com os volantes Binha e Zuza preenchendo o espaço da ala esquerda. A necessidade de um especialista da posição deve-se ao fato do time não contar com um jogador experiente nesta faixa do campo. No Campeonato Estadual, quem mais jogou por ali foi o jovem Igor, mas também atua de forma improvisada, uma vez que ele, de fato, é meia esquerda.

Com excelente desempenho nesta temporada, quanado conquistou o título pelo Comercial, Tiaguinho passou a se constituir na melhor opção entre os atletas disponíveis no momento. Com grande potencial, ele pode se constituir em um dos destaques do Flamengo caso repita as atuações do Estadual.

Mineiro de Ituiutaba, Tiago do Nascimento Silva, o Tiaguinho, tem apenas 22 anos de idade (08/06/1988) e já esteve no River, por ocasião da disputa da Copa Piauí 2009. Jogou os dois últimos campeonatos estaduais pelo Comercial. Além de bom marcador, apóia bem no ataque e tem facilidade para concluir em gol tanto em bolas paradas quanto em jogadas de escanteio. No Campeonato Piauiense, foi o vice-artilheiro da equipe, ao lado de Toni, com 6 gols marcados.

Por Severino Filho

sem comentário »

Antes tarde do que nunca…

2comentários

Só agora o Sampaio decidiu mandar a Codó um representante para acompanhar a elaboração dos laudos técnicos do Estádio Renê Bayma. Aliás viajarão na próxima semana dois dirigentes: Evandro Marques (administrativo) e Batista Oliveira (financeiro) pelo menos é o que diz o site do clube.

Responsabilizado pela CBF e FMF por não ter enviado os laudos em tempo hábil, o Sampaio cumpre com a sua obrigação e quer evitar que a partida com o Flamengo-PI, marcada para 8 de agosto acabe sendo levada para outro local, uma vez que não poderá ser realizada em São Luís em função da punição da perda de mando de campo imposta pelo STJD.

Nem duvido que a Federação Maranhense de Futebol também acabe enviando um representante a Codó.

Faltam 17 dias para o jogo com o Flamengo-PI e não quero acreditar que até lá este problema não venha a ser resolvido. Não vamos querer passar por uma nova humilhação. Ou vamos?

Alterado em 23/07/2010, às 9h22.

2 comentários »

Leão e jogadores do Goiás vão responder a processo

0comentário

O técnico Emerson Leão e mais três jogadores do Goiás, Marcão, Rafael Moura e Romerito, serão julgados por crime de agressão corporal leve contra o radialista Roque Santos. Os quatro prestaram depoimento na 10ª DP (delegacia de Pau da Lima, em Salvador) até o início da madrugada desta quinta-feira e foram num carro do Batalhão de Choque em direção ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação, pois estavam sem seus documentos.

Segundo o site do jornal baiano “A Tarde”, o técnico e os atletas da equipe goiana, que alegaram também terem sido agredidos, foram muito xingados por torcedores do Vitória que foram até o local. O radialista também seguiu para o IML para fazer exame de corpo de delito.

– Que a justiça seja feita – disse Roque Santos, com o lábio inferior ferido.

O atacante Rafael Moura, que desferiu um soco em Roque Santos, pediu desculpas ao repórter na delegacia, mas o radialista recusou. Um outro repórter de rádio, Nilson Filho, que disse ter sido também empurrado por Leão, depôs como testemunha de seu colega de profissão.

De acordo com o jornal, o delegado Pedro Andrade explicou que não houve prisão, mesmo com o flagrante, porque a agressão corporal foi considerada leve. Segundo Andrade, a punição para este tipo de crime é de até dois anos, mas poderá ser cumprida com pena alternativa. O delegado acrescentou que Roque Santos ainda pode recorrer à Justiça Civil para reclamar indenização por danos morais.

Globoesporte.com

sem comentário »

Cai o último invicto no Campeonato Brasileiro

0comentário

Caiu o último invicto no Campeonato Brasileiro Série A. No encontro do líder com o lanterninha, o Corinthians se deu mal e foi derrotado pelo Atlético-GO por 3 x 1. Vitória e Salvador empataram de 2 a 2 em Salvador. Após o jogo houve uma briga generalizada envolvendo o técnico Leão e três jogadores do Goiás com integrantes da imprensa baiana. Confira os resultados de ontem, próximos jogos e a classificação:

Resultados de ontem

São Paulo-SP 1 x 1 Grêmio Prudente-SP
Atlético-MG 1 x 2 Internacional-RS
Vitória-BA 2 x 2 Goiás-GO
Flamengo-RJ 1 x 1 Avaí-SC
Grêmio-RS 1 x 1 Vasco da Gama-RJ
Atlético-GO 3 x 1 Corinthians-SP
Atlético-PR 2 x 0 Santos-SP

Jogos de hoje

21h00 Guarani-SP x Ceará-CE
21h00 Palmeiras-SP x Botafogo-RJ
21h00 Fluminense-RJ x Cruzeiro-MG

Jogos da 11ª rodada

24/07 – 18h30 Avaí-SC x Atlético-MG
24/07 – 18h30 Vasco da Gama-RJ x Atlético-GO
24/07 – 18h30 Grêmio Prudente-SP x Vitória-BA
25/07 – 16h00 Santos-SP x São Paulo-SP
25/07 – 16h00 Cruzeiro-MG x Grêmio-RS
25/07 – 16h00 Internacional-RS x Flamengo-RJ
25/07 – 16h00 Goiás-GO x Atlético-PR
25/07 – 18h30 Ceará-CE x Palmeiras-SP
25/07 – 18h30 Corinthians-SP x Guarani-SP
25/07 – 18h30 Botafogo-RJ x Fluminense-RJ

Classificação

1  Corinthians-SP 21 pontos
2  Fluminense-RJ 19 pontos
3  Ceará-CE 18 pontos
4  Internacional-RS 16 pontos
5  Flamengo-RJ 16 pontos
6  Cruzeiro-MG 15 pontos
7  Avaí-SC 15 10 pontos
8  Vitória-BA 13 pontos
9  Grêmio Prudente-SP 13 pontos
10  Guarani-SP 13 pontos
11  Santos-SP 12 pontos
12  São Paulo-SP 12 pontos
13  Palmeiras-SP 12 pontos
14  Goiás-GO 12 pontos
15  Atlético-PR 10 pontos
16  Botafogo-RJ 10 pontos
17  Grêmio-RS 10 pontos
18  Vasco da Gama-RJ 10 pontos
19  Atlético-MG 9 pontos
20  Atlético-GO 7 pontos

sem comentário »

Futebol está em ”estado de putrefação”, diz Américo

1comentário

send_binaryCAQ6ADTWO novo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), Antônio Américo Lobato, toma posse do cargo somente nesta sexta-feira (23), em solenidade que será realizada na sede da OAB, a partir das 19h. Mas em meio ao discurso de mudança na importância e dimensão do tribunal, Antônio Américo classificou o atual momento do futebol maranhense como um “estado de putrefação”.

Antônio Américo atribuiu os últimos acontecimentos do futebol local, em especial à decisão da CBF em colocar Sampaio e JV Lideral para jogar em Teresina pela segunda rodada do Campeonato da Série D, principalmente aos clubes. No entanto, o novo presidente do TJD-MA não eximiu a Federação Maranhense de Futebol (FMF) dos problemas no futebol.

Mesmo assim, Antônio Américo criticou severamente os times maranhenses afirmando que eles não conseguem incentivar o torcedor, principalmente após a inclusão de políticos nos comandos das equipes. Para o novo presidente do TJD-MA, estes novos integrantes dos times tiveram atuação “nefasta”.

– Há dois anos, em plena sessão do tribunal, eu externei que o futebol maranhense estava morto e só faltava enterrar. Agora, eu chego a afirmar que o futebol maranhense está em estado de decomposição. Está em estado de putrefação. A responsabilidade não passa só pela federação, mas como pelos clubes. Isso vem de muitos anos. O futebol maranhense começou a decair quando os políticos, todos de um modo geral, que resolveram se envolver no futebol maranhense. Essa ingerência política foi nefasta para o futebol maranhense. Com esses clubes que temos aqui, não há nenhum incentivo ao torcedor.

Sampaio x JV em Teresina

Ao atribuir culpa a clubes e federação pelos episódios no futebol maranhense, Antônio Américo teve de citar o jogo entre Sampaio e JV Lideral do próximo domingo, na cidade de Teresina. Para o novo presidente do tribunal, a FMF se omitiu no caso. Isso porque, segundo ele, a FMF poderia ter informado ao TJD-MA sobre a situação dos problemas com os laudos dos estádios.

Para completar seu argumento, Antônio Américo se baseou no Artigo 23 do Estatuto do Torcedor. Segundo o artigo “a entidade responsável [que no caso seria a FMF] pela organização da competição apresentará ao Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, previamente à sua realização, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição”.

– A responsabilidade é dos clubes, mas a federação também tem sua parcela de contribuição porque acredito que ela não vem cobrando dos clubes com maior intensidade. Até porque estes laudos têm que serem apresentados pro Ministério Público. A responsabilidade é do clube. A federação tem de cobrar e fiscalizar e cobrar os clubes. Se o fez, e os clubes assim não fizeram, o clube tem que arcar com a responsabilidade dele e pagar os custos. A federação também pode encaminhar para o TJD informando que o clube não cumpriu porque tem penalidades – explicou.

Reportagem e foto de Paulo de Tarso Jr

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS