Futebol profissional feito por ‘amadores’

8comentários

A diretoria do Sampaio errou feio ao deixar para cumprir no Campeonato Brasileiro Série D a punição imposta pelo STJD da perda do mando de campo em dois jogos. Sérgio Frota achou melhor disputar os jogos da Copa do Brasil contra o São Domingos-SE e Atlético-PR, embora soubesse que não iria muito longe nesta competição.

Frota apostou que reverteria facilmente em multa a punição imposta no STJD e jogaria todas as partidas em São Luís. Não conseguiu êxito e vai gastar muito mais para disputar a competição que de fato é a mais importante para o Sampaio na temporada.

Para piorar a situação, o Sampaio esperou até demais para negociar com as prefeituras de Bacabal e Codó. Falaram até em jogar no Frei Epifânio, em Imperatriz. Chegaram a dar como certo que o jogo seria no Correão, depois no Renê Bayma. Nem uma coisa, nem outra. Como sempre falaram demais, mas esqueceram de agir corretamente.

Os laudos não chegaram a tempo, embora o Sampaio já soubesse desde o ano passado que teria que indicar um outro campo para mandar os seus dois primeiros jogos na Série D.

O Sampaio tem culpa é claro. E ela é grande. Mostrou muita desorganização. Perdeu tempo demais para uma coisa bastante simples. Diante da inércia do Sampaio, a Federação Maranhense de Futebol bem que poderia ter agido. Também cruzou os braços. Quando quis fazer alguma coisa já era tarde demais. Se é que fez.

No caso do JV Lideral, o clube garante que faltou vontade política. Se isto aconteceu é porque quiseram prejudicar o time da própria cidade. O Estádio Frei Epifânio foi reinaugurado em abril e de lá para cá houve tempo demais para que os laudos fossem elaborados.

O JV Lideral garante que procurou a secretaria municipal de esportes e ouviu a promessa que os laudos seriam providenciados. Não foram até hoje. Quem teria interesse em prejudicar o JV Lideral?

Esperar então pela ajuda de quem? Apostar na eficiência da Federação? Quero estar vivo um dia para ver isto acontecer. Se Sampaio e JV Lideral fizeram esta aposta, erraram de novo.

Que fique uma lição a todos que fazem o futebol do Maranhão: nós ainda somos muito “amadores” para dizer que fazemos futebol “profissional”.

8 comentários »

De graça só para os outros

2comentários

Namoro antigo do Sampaio, o atacante Edgar do MAC poderá jogar o Campeonato Brasileiro Série D pelo Santa Cruz-PE. Edgar foi levado pelo empresário César Sampaio para o exterior. Não acertou na República Tcheca e pode parar no Arruda. Dinheiro que é bom, nada. O MAC  emprestará o jogador de graça ao Santa, exatamente como fez com o volante Wellington que já está no Recife desde o início da temporada. Ah se o MAC fizesse uma “graça” dessa ao Sampaio ou JV Lideral que também disputam essa tal 4ª divisão do futebol brasileiro…

2 comentários »

Walter Lira rebate Geografia

0comentário

O presidente do JV Lideral, Walter Lira rebateu a informação dada pelo diretor da FMF, José Alberto de Moraes Rego. Segundo Lira, o JV fez o que foi possível para conseguir os laudos do Estádio frei Epifânio e tudo dentro do prazo.

Lira alegou que tinha recebido a promessa do secretário municipal de esportes de Imperatriz que os laudos seriam encaminhados à CBF dentro do prazo e se prontificou a efetuar uma mudança no local de uma saída de emergência exigida pelo Corpo de Bombeiros, mas a prefeitura teria garantido que faria o serviço, mas nada foi feito.

Walter Lira voltou a manifestar a sua intenção de retirar o JV Lideral do Campeonato Maranhense.

– Eu posso sair do Campeonato Maranhense e sei que posso ser punido, mas vamos entrar para a história de mudança no futebol maranhense.

sem comentário »

Geografia põe a culpa em Sampaio e JV Lideral

1comentário

O diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego culpou os clubes pelo problema da falta de laudos dos estádios de futebol no Maranhão. Segundo o dirigente, Sampaio e JV Lideral tiveram tempo suficiente para encaminhar os laudos.

– É de lamentar. O Sampaio sabia que estava punido e deixou para decidir o local em cima da hora e decidiu por Codó. Que culpa tem a Federação? Nenhuma. Se o estádio fosse da Federação e a Federação não tivesse mandado os laudos aí a culpa era dela. O JV sabia a muito tempo que iria disputar o Campeonato Brasileiro e só se lembrou na sexta-feira às vésperas do jogo deles – afirmou.

Leia mais no Imirante Esporte

1 comentário »

Que vergonha meus amigos!

9comentários

albertjpgO que dizer agora? Sampaio e JV Lideral terão que jogar no Estádio Alberto Silva, em Teresina, às 16h, na preliminar de Flamengo-PI x Guarany de Sobral-CE, pelo Campeonato Brasileiro Série D. 

A CBF não aprovou os laudos que foram encaminhados pela Prefeitura de Codó para liberação do Estádio Renê Bayma. E ponto final. Acabou!!!

A minha indignação é tão grande que não sei nem o que dizer. E os homens que fazem o futebol saberão?

Como explicar ao torcedor que os clubes daqui precisam se deslocar até o Piauí, com todo o respeito que o Piauí merece para disputar uma partida de futebol?

Esse é o retrato de um futebol sem comando. De um futebol feito por “amadores”.

Estou com vergonha, muita vergonha!

Leia mais no site da CBF

9 comentários »

Mano Menezes diz que não foi procurado pela CBF

0comentário

Cotado para assumir o lugar de Dunga, o técnico Mano Menezes, do Corinthians, negou nesta terça-feira que tivesse sido procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção. Em nota divulgada pelo Timão nesta tarde, o treinador informou que não teve qualquer contato com membros da entidade e que continua exercendo sua função no clube do Parque São Jorge.

No mesmo texto, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, garante que nunca conversou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre a escolha do novo treinador. O mandatário alvinegro foi o chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul e teria dado boas informações sobre Mano Menezes.

O nome do técnico corintiano, aliás, ganhou mais força nos últimos dias, principalmente depois que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do Palmeiras. O pentacampeão sempre foi o favorito a assumir a vaga, mas disse que cumpriria o compromisso assumido com o Verdão. Muricy Ramalho, do Fluminense, é outro em alta.

Em entrevista à TV Globo, Ricardo Teixeira revelou que o novo treinador da seleção brasileira será anunciado até domingo. No dia 10 de agosto, o Brasil faz o primeiro amistoso após a Copa, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Reunião de última hora

2comentários

Dirigentes de Sampaio, Maranhão e JV Lideral estiveram reunidos hoje por volta do meio-dia. Segundo o presidente do Sampaio, Sérgio Frota o assunto foi um possível pedido de ajuda do governo para os dois representantes no Campeonato Brasileiro Série D.

Frota falou à Rádio Mirante AM sobre a posição do JV Lideral de não disputar o Campeonato Maranhense. Frota defendeu uma posição em conjunto a ser tomada por todos os clubes.

– O Walter não pode tomar uma posição isoladamente. O problema do JV Lideral é o mesmo de todos os clubes. É preciso tomar uma posição em conjunto – afirmou.

O presidente Walter Lira que havia prometido encaminhar hoje à FMF um ofício comunicando a desistência de participar do Campeonato Maranhense disse que só deverá anunciar a decisão na próxima sexta-feira.

2 comentários »

Mano Menezes deve assumir a Seleção Brasileira

0comentário

Mano Menezes será o técnico da Seleção Brasileira para o projeto “Copa do Mundo de 2014”. Quem garante a informação é o jornal O Globo. Em sua edição nesta terça-feira, o diário carioca informou que o atual treinador do Corinthians deve acertar com a CBF até a próxima segunda-feira.

Caso o nome de Mano Menezes seja confirmado nos próximos dias, a promessa feita pelo presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira, será cumprida. O cartola foi ao programa Bem, Amigos!, do Sportv, e garantiu que o novo treinador seria anunciado até o dia 25 de julho.

O principal motivo para a agilidade na escolha é o fato de que a Seleção já tem um amistoso agendado para o próximo dia 10 de agosto contra os Estados Unidos. A convocação terá de ser feita no dia 26 de julho, segunda-feira, data em que o acordo deve ser firmado.

Segunda opção

Após a demissão de Dunga, vários nomes passaram a ser cogitados. O mais forte era o de Luiz Felipe Scolari. Como a CBF quer um técnico exclusivo para o Brasil e Felipão acertara pouco antes da Copa do Mundo com o Palmeiras, ele acabou descartado.

Após isso, o nome do futuro técnico da Amarelinha virou uma incógnita. Além de Mano, Muricy Ramalho, Ricardo Gomes, Vanderlei Luxemburgo e Leonardo foram especulados. Nenhum, porém, parecia ser favorito nesta “batalha”.

Segundo a reportagem do O Globo, o nome de Mano Menezes ganhou força nos últimos dias. O próprio presidente do Timão, Andrés Sanchez, chefe da delegação brasileira na Copa, já havia confidenciado que poderia perder seu treinador.

Mano cordeirinho?

Se for oficializado como o técnico da Seleção, o atual comandante corintiano terá de se enquadrar na nova filosofia da CBF. Ricardo Teixeira garantiu que só quer ver uma Seleção renovado e com jogadores que possam chegar em 2014 com boas condições de disputar a Copa.

Ao que tudo indica, nomes preteridos por Dunga, como Paulo Henrique Ganso e Neymar, devem ganhar espaço no time canarinho. Outros que eram poucos cogitados, como Dentinho, podem ser lembrados por conta do trabalho ao lado de Mano no Timão.

Além do cargo de treinador, a CBF também deve confirmar o novo coordenador de seleções. A função era exercida por Américo Faria, que acabou demitido na última semana. O nome mais cotado para assumir o cargo é o de Carlos Alberto Parreira.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Moroni fará mudanças no Flamengo

0comentário

phpThumb_generated_thumbnailDepois do empate sem gols diante do JV Lideral, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, o técnico Paulo Ricardo Moroni disse que deverá efetuar algumas modificações no time que irá enfrentar o Guarany de Sobral, domingo, no Albertão, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar de considerar o empate um bom resultado, Moroni voltou a questionar a penalidade máxima sofrida por Ricardo Oliveira, no final da partida, não assinalada pelo árbitro Andrey da Silva e Silva, do Pará. Sobre o rendimento do time, ele não escondeu que viu altos e baixos.
“Percebi que o condicionamento físico dos atletas está diferenciado de uns para outros. Alguns já estão num padrão aceitável, outros ainda não. Precisamos optar para o início de partida pelos que estiverem melhores. Como teremos a semana inteira para trabalhar vou observar com atenção para fazer as mudanças de forma correta”, afirmou.

No final da noite desta segunda-feira, o treinador esteve reunido com a diretoria e um dos temas abordados foi a necessidade de contratação de um ala esquerda. Um nome foi agendado, mas não confirmado. Trata-se de um ex-lateral esquerdo do Parnahyba e do Barras, mas somente quando assinar o contrato é que a diretoria irá confirmar de quem se trata.

Enquanto o novo lateral-esquerdo não for contratado, é provável que a opção continue sendo a imprevisação dos volantes Binha ou Zuza, haja vista a inexperiência de Igor, mas que também jogaria improvisado, já que sua posição de origem é a meia.

Por Severino Filho

sem comentário »

Sampaio x JV Lideral com cara de decisão

0comentário

Mal começou o Campeonato Brasileiro Série D e os jogos já ganham cara de decisão. A competição é longa, cheia de fases, mesmo assim qualquer tropeço poderá ser fatal. O empate em São Luís contra o Flamengo-PI deixou o JV Lideral na obrigação de conquistar pontos fora de casa e recuperar os dois pontos perdidos na estreia.

Foi bom para o Sampaio que trouxe um pontinho de Sobral. E pontos conquistados fora são importantíssimos nesta competição.

Mas tão importante quanto conquistar pontos fora é fazer o dever de casa. Quem não ganha em casa pode se complicar e ficar no meio do caminho. Foi o que aconteceu com o JV diante do Flamengo.

Uma derrota para o Sampaio deixará o JV em situação bastante complicada, mesmo com a realização de apenas duas rodadas. No caso do Sampaio, um empate ou derrota significará o mesmo. O pontinho ganho em Sobral desaparecerá.

Por isso, a partida de domingo entre Sampaio x JV Lideral tem a cara de uma decisão. E para aumentar o risco será disputada fora de São Luís. O Sampaio terá que cumprir a suspensão do mando de campo imposta pelo STJD e por isso deverá jogar no Renê Bayma, em Codó.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS