Empate na estreia. E um empate sem graça. Assim foi a estreia do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo. Atuando na cidade cearense de Sobral, o time maranhense não passou um empate por 0 a 0 com o Guarany-CE.
Os dois times pouco fizeram para tirar o zero do placar. Após um primeiro tempo morno, a etapa final foi um pouco mais movimentada, mas o grito de gol ficou na vontade. E o empate sem gols representou o que os dois times apresentaram em campo. Mais uma vez, o destaque do Sampaio foi o goleiro Rodrigo Ramos, que fez boas defesas quando exigido e garantiu o 0 a 0.
Agora, o Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo (25) quando enfrenta o JV Lideral em busca da primeira vitória na Série D. A partida terá mando do time tricolor, mas não será realizada no Estádio Nhozinho Santos, devido à punição sofrida pelo Sampaio no Brasileiro da Série C do ano passado. O jogo está marcado para as 17h em local a ser definido.
Já o Guarany-CE vai a Teresina encarar o Flamengo-PI. O jogo está marcado para as 16h.
O jogo
Um primeiro tempo sem grandes emoções apesar dos dez minutos iniciais, onde tanto o Guarany quanto o Sampaio criaram uma oportunidade cada um. Aos 6 minutos, o time cearense apresentou o cartão de visita. Danilo Pitbull arriscou e Rodrigo Ramos voou para jogar a bola para escanteio. Na sequência, o Sampaio respondeu, mas parou em Vantuir.
Após os dois lances, o jogo ficou morno. Os times pouco conseguiam atacar e, quando atacavam, desperdiçavam as oportunidades. Tanto, que o primeiro tempo terminou como havia começado: 0 a 0.
O segundo tempo começou com o Sampaio tendo um pouco mais de posse de bola. Mas mesmo com a bola nos pés, o time maranhense pouco fez. Pouco ameaçava. E também pouco era ameaçado.
Mas, aos 22 minutos, por muito pouco o Sampaio não abriu o marcador. Célio Codó soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão. Quase o gol tricolor.
O Sampaio se animou e, aos 30 minutos, nova oportunidade ao Tricolor. Léo cobrou falta com bastante capricho, mas o goleiro Vantuir salvou o Guarany-CE.
Os lances esquentaram a partida. As chances começaram a aparecer. Aos 32, Jean levantou a bola na grande área e Serginho desviou. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Rodrigo Ramos se esticou todo para evitar o gol dos cearenses. E o 0 a 0 persistia no placar.
O Guarany-CE bem que ainda tentou fazer o golzinho da vitória, mas parava sempre em Rodrigo Ramos, que fechava o gol. Assim, fim de jogo no Estádio do Junco: Guarany-CE 0 x 0 Sampaio.
Por Paulo de Tarso Jr / Imirante Esporte