Ainda vai dar muito o que falar…

1comentário

Esse problema dos Laudos de vistoria do Frei Epifânio ainda vai dá muito o que falar e pode até rolar cabeça de gente. O que sinto é que ninguém quer assumir culpa, mas o JV Lideral, sem sombra de dúvidas, está sendo o maior prejudicado na história.

O presidente Walter Lira, em entrevista na Rádio Mirante AM, demonstrou toda a sua insatisfação com o acontecido. Segundo ele, a muito tempo vem solicitando à administração do Frei Epifânio, que providenciasse a documentação exigida. Afirmou ainda que os Laudos não foram providenciados por falta de capacidade e não por esquecimento. Que buscou resolver o problema com o Secretário de Esportes do Municipio, e que ele, secretário, chegou a garantir que a documentação estaria pronta. Mas nada disso aconteceu.

O presidente do JV, talvez no momento de raiva ou chateação, afirmou que sua equipe não participará do Campenato Maranhense. Que deve voltar a participar apenas das competições amadores e, talvez, depois de uns dois anos, se houver mudanças radicais da FMF, ele poderá voltar a participar do estadual. Wálter foi mais fundo ainda, dizendo: “Poucos políticos ajudam o futebol profissional da cidade. Não falo com dinheiro, mas sim com a estrutura pelo menos do estádio. O JV até pra treinar e fazer amistosos encontrou dificuldades com a administração daquela praça esportiva. Acho que vou ter que me tornar prefeito da cidade para poder ajudar os clubes”.

Eu diria, devagar Wálter, que o andor é de barro.

Por Carloto Júnior

1 comentário »

Responsabilidade dividida

1comentário

O ouvidor da CBF para a Série D, Ronald de Almeida Silva disse em entrevista à Rádio Mirante AM que a responsabilidade pelo envio dos laudos à CBF é dos clubes mandantes dos jogos, auxiliado pela Federação local e administração do estádio.

– O clube mandante é quem tem que providenciar os laudos, mas eu quero dizer que isto não exime o fato da administração do estádio e das Federações aos quais os clubes são filiados de acompanharem o envio da documentação necessária de acordo com a Lei Federal – explicou.

Ronald esclareceu que, no cado so JV Lideral, a CBF está apenas cumprindo uma regulamentação assinada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ele adiantou que houve bastante tempo para que os laudos tivessem sido enviados e lamentou o fato do time de Imperatriz ter que jogar distante da sua torcida.

O JV Lideral não poderá enfrentar o Flamengo-PI, neste domingo, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz porque os laudos de vistoria de engenharia e do laudo técnico do Corpo de Bombeiros não foram encaminhados à CBF, embora o presidente da FMF, Alberto Ferreira também tenha afirmado à Rádio Mirante AM que a CBF não havia aceito os laudos enviados. Tudo mentira. Nenhum laudo foi enviado. O jogo foi marcado para o Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, a 680 KM de Imperatriz.

1 comentário »

Ricardo Baiano retorna ao Guarany de Sobral

0comentário

ricardobaianoRicardo Baiano será apresentado ao torcedor do Bugre na tarde dessa sexta-feira (16). O volante trocou o Guarany pelo Fortaleza após o campeonato estadual. Titular no Tricolor de Aço desde sua chegada ao clube, Ricardo foi surpreendido pela atitude da comissão técnica, que decidiu afastá-lo do elenco titular, juntamente com outros seis jogadores.

Ricardo Baiano volta para os braços da torcida rubro-negra que o aguarda ansiosa. O jogador espera reencontrar em Sobral, o apoio que sempre recebeu, não apenas da torcida, mas da imprensa também.

O jogador, que estava treinando à parte no Fortaleza, deve participar do coletivo, logo após sua apresentação, e ficará a disposição do técnico Armando Desessards para estrear no domingo (18) contra o Sampaio pela Série D do Brasileiro.

Os detalhes sobre o acerto financeiro não foram revelados.

Por Marcos Mesquita

sem comentário »

MAC decide título da Liga Norte de Futsal

0comentário

O Maranhão decide, hoje (16), às 20h,o título da Liga Norte de Futsal. O time conseguiu, ontem (15), sua quarta vitória na Liga Norte de Futsal, passou pelo Falcão, do Pará, e vai decidir o título hoje contra o Ananindeua. O time paraense, atual campeão regional da Liga, ontem, na preliminar derrotou ao Shouse, também do Pará, por 5 x 3, e chega invicto á final com 100% de aproveitamento e promete um grande jogo, hoje, contra o MAC.

O time atleticano, ontem, passou pelo Falcão, do Tocantins, marcando 4 x 2. O time da casa esteve sempre á frente do marcador. No segundo tempo, quando o time de Tocantins deu pressão. O goleiro Taygom fez defesas difíceis, e Marvim garantiou a vitória marcando o quarto gol.

Maranhão e Ananindeua decidem o título hoje à noite, no Castelinho, mas os dois já estão classificados para a próxima etapa da Liga Norte.

TV Mirante

sem comentário »

Quem é o culpado?

1comentário

O ofício da CBF modificando o local da partida entre JV Lideral-MA x Flamengo-PI confirmou o motivo da transferência para São Luís: ausência do laudo de vistoria de engenharia e do laudo técnico do Corpo de Bombeiros, exigidos por Lei.

O motivo evidencia mais uma vez o modelo “amador” de administração que tomou conta do futebol do Maranhão. De quem é a culpa? É do JV Lideral? É da Federação? É de quem administra o Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

O Frei Epifânio ficou fechado durante dois anos para obras de reforma e depois reconstrução. Foi inaugurado no dia 3 de abril e até ontem, ninguém havia lembrado de encaminhar os laudos à FMF para que enviasse à CBF.

O fato é que, o JV Lideral será o grande prejudicado. Terá que viajar 680 KM e jogar a partida com o Flamengo-PI em São Luís.

1 comentário »

Nova confusão à vista

2comentários

Não tenho nenhuma bola de cristal e também não preciso ser vidente para enxergar o que vem aí pela frente. A decisão do Sampaio de denunciar a FMF à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva deixa claro que, se o clube só vai disputar o Campeonato Maranhense depois que encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro Série D. Isto ficou claro no documento encaminhado pelo departamento jurídico do Tricolor.

A disposição do Sampaio é também a do JV Lideral. Antes mesmo da reunião do Conselho Arbitral realizada na semana passada, os dirigentes dos dois clubes já haviam conversado sobre o assunto e deixado tudo combinado. Não adianta a FMF pensar que Sampaio e JV jogarão a 2ª fase do Brasileiro juntamente com o Campeonato Maranhense.

Mesmo assim, a Federação marcou os jogos de JV Lideral e Sampaio no Campeonato Maranhense somente após a realização da 1ª fase. Enquanto isso, os outros oito participantes ficarão jogando. Lá na frente terão que ficar parados.

Ontem, em entrevista à Rádio Mirante AM, o diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego garantiu que isto não irá acontecer. Sampaio e JV serão obrigados a jogar. Bom, quem tem boca diz o que quer. Já ouvi o dirigente da FMF falar tanta coisa que não aconteceu que nem me arriscaria a dizer que os clubes realmente jogarão. Ao menos que todos apostem que Sampaio e JV não irão passar sequer da 1ª fase do Brasileirão Série D.

Acho que os outros oito clubes deveriam exigir da FMF que Sampaio e JV inicie a participação no Campeonato Maranhense na data que está prevista na tabela. Do contrário, eles serão prejudicados mais adiante. E que não venham reclamar nos microfones das rádios.

É mais confusão pela frente no futebol maranhense!!!

2 comentários »

Gildo Moraes é o único nome no Moto

1comentário

No Moto Club é grande a expectativa da torcida para a escolha da nova diretoria. Até aqui, pelo que se tem notícia, o nome cotado para assumir o conselho diretor é o de Gildo Morares, atual diretor financeiro. Para confirmar o seu nome, Gildo Espera contar com o apoio de grandes conselheiros que estão afastados do clube. A eleição está marcada para a próxima segunda-feira (19).

1 comentário »

Tica no Iape

0comentário

O bom e polivalente Tica é o primeiro reforço do Iape para o Campeonato Maranhense e Copa do Brasil 2011. A contratação de Tica teve o aval do técnico Cabrera que pretende utilizar o jogador no meio-campo, lateral-esquerdo e até de zagueiro, se necessário.

Tica é daqueles jogadores que todo time precisa ter. Tem uma regularidade incrível. Pouco se machuca e leva cartões. Vai ser muito útil ao Iape e não tenho dúvida que vai fazer muita falta ao Sampaio.

Além de Tica, o Iape deve anunciar nos próximos dias a contratação de um zagueiro para o lugar de Daniel que viajou par o Kuwait.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS