Uma vergonha do tamanho do Rei Pelé

1comentário

Uma vergonha. Este foi o sentimento do torcedor do CRB na noite desta segunda-feira (12), quando o time entrou em campo, em mais uma rodada do Campeonato do Nordeste. Por falta de uma ambulância devidamente equipada, principalmente com desfribilador, a partida CRB x Fortaleza acabou sendo suspensa. Fato que envergonhou todos os alagoanos.

Acostumado com os momentos de glória do futebol de Alagoas, a torcida e os membros da imprensa, hoje ficaram com uma única pergunta na cabeça: A que ponto chegou o futebol de Alagoas? Tantos craques revelados, tantas participações em competições importantes pelo país.

Antes de a bola rolar muita confusão. Primeiro, o hino nacional não foi executado. Os jogadores chegaram a ficar perfilados, como não houve nenhuma parte do hino, os atletas bastante contrangidos com a situação fizeram o tradicional cumprimento.

Para piorar, a ambuância não estava no estádio e o árbitro, Suelson Diógenes, seguindo acertadamente o regulamento, não autorizou o início da partida que estava marcada para às 21 horas.

Depois de 35 minutos de atraso, a bola enfim rolou e o CRB foi logo marcando. Depois de uma rápida jogada pelo lado direito por Edmar, o habilidoso atacante fez o cruzamento e Renatinho dentro da pequena área apareceu com muito oportunismo e empurrou para as redes: 1×0.

Quando tudo parecia correr bem, a ambulância precisou socorrer um torcedor que se feriu com um sinalizador, como só tinha uma ambulância no estádio, a partida foi novamente paralizada aos 20 minutos. Vários torcedores perderam a paciência e começaram a deixar as dependências do Rei Pelé, todos revoltados com a falta de organização na partida.

Três minutos depois, uma ambulância de menor porte chegou ao estádio, mas não tinha desfribilador e o árbitro Suelson Diógenes não autorizou o reinicio da partida. Vinte e quatro minutos depois, a novela se repetiu, chega uma outra ambulância, mas sem o desfribilador e a situação ficou tensa entre o árbitro Suelson Diógenes que procurou manter a regra e alguns membros da comissão técnica do CRB que não concordavam com a situação. “É uma vergonha para nós jogadores e para o futebol de Alagoas. Quando é para cobrar da gente, as pessoas cobram, tá na hora das pessoas mostrarem mais profissionalismo”, disse o goleiro Hudson e o lateral Renatinho do CRB.

Depois de 40 minutos de espera, o árbitro finalmente resolveu suspender a partida, por falta de um desfribilador, o que poderia colocar em risco a vida dos atletas.
 
A assessoria de imprensa do CRB informou que a continuação do jogo será nesta terça-feira (13), às 15 horas, no Rei Pelé.

Futebol Alagoano

1 comentário para "Uma vergonha do tamanho do Rei Pelé"


  1. Justiça

    Estou em Maceió e colhi algumas informações nos noticiários locais, apesar de serem minimizados pela força que o Presidente do CRB tem sobre a Imprensa local. Vamos aos Fatos:
    – O Presidente do CRB responde a vários processos de desvio de dinheiro público e de ASSASSINATOS.
    – Esse mesmo Presidente estava preso pela Polícia Federal em duas ocasiões e está solto agora porque se reelegeu, mas continua respondendo a diversos processos.
    – O CRB faz parte dos processos como canal de desvio de dinheiro público pela Assembléia Legislativa, inclusive com os salários dos jogadores nos anos de 2003 até 2009 inclusos numa lista “secreta” da folha da Assembléia descoberta pelo Ministério Público.
    – Em outro processo conhecido nacionalmente, o da gang fardada, no processo de vários mandos de assassinato, consta o testemunho que até em troca de favores desses mandos, existia a manipulação de resultados em favor do CRB no camp. Alagoano, pois alguns dos Policiais envolvidos com os crimes também eram árbitros de futebol.
    – Atualmente o Ministério Público pediu ajuda ao MPF pois atualmente no CRB existe indicios de uma forte lavagem de dinheiro público.
    Todos esses fatos são de domínio público e deveriam ser divulgados fora do estado para que saibam o que acontece aqui. A imprensa daqui vive sob ameaças diárias, inclusive já pediram até mesmo proteção da Federal semana passada.
    Espero que isso seja divulgado a nível nacional pois tira a falsa credibilidade ou que o CRB é santo nessa história. Que a justiça seja feita.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: