Guarany de Sobral vence amistoso
Muitos erros de passes e falta de precisão na conclusão das jogadas, marcaram a primeira apresentação do elenco rubro-negro, ontem no estádio do Junco, em Sobral, no primeiro amistoso dessa pré-temporada, que serve de preparação para a série D do Brasileiro.
O Guarany demonstrou maior volume de jogo e dominou o adversário na maior parte do tempo. Apesar do domínio rubro-negro, o adversário conseguiu surpreender a defesa do bugre em duas oportunidades ainda na primeira etapa. Junior Mota marcou aos 30 minutos em cobrança de pênalti e Tiaguinho ampliou a vantagem do Fortaleza de Lisieux, Santa Quitéria, aos 44 minutos: 2 x 0.
Na segunda etapa com o time todo novo, brilhou a estrela do atacante Danilo Pitbull (foto), que marcou três vezes decretando a virada do Bugre. “graças a Deus começamos o amistoso com o pré direito, esperamos que no dia 18 possamos estar preparados e conquistar um bom resultado em casa”, disse o atacante.
Após o apito final, o técnico Armando Desessards avaliou o rendimento do time. “Em termos de resultado, agente pode dizer que foi um teste difícil, mas em volume de jogo, não. O adversário esteve rondando o nosso gol três vezes e acabou marcando duas. O jogo foi agente no campo deles o tempo todo. O que não poderia acontecer, era agente tomar dois gols em contra-ataques na primeira etapa”, reconheceu Desessards.
O técnico retomou as atividades com o grupo na tarde de hoje e já se prepara para o próximo amistoso, que acontecerá neste fim de semana.
Por Marcos Mesquita