Mais três no Sampaio

1comentário

O Sampaio está anunciando a contratação de mais três reforços para o Campeonato Brasileiro Série D. Depois de um time inteiro contratado inicialmente por indicação do técnico Arnaldo Lira estariam chegando para o Tricolor  nos próximos dias Paulo Paraíba (zagueiro), Vinícius (volante) e Bruninho (meia).

O zagueiro Paulo Paraíba vem do Joiville-SC. O jogador já trabalhou com o técnico Arnaldo Lira. O meia Bruninho  é jogador do Vitória-BA, mas teve destaque no campeonato baiano pelo Fluminense de Feira de Santana.

1 comentário »

De novo…

6comentários

A notícia é a mesma. O problema também. Os quatro jogadores contratados pela Junta Governativa do Moto para o 2º turno da Copa União e que estão hospedados no CT do Paranã voltaram a procurar a imprensa para reclamar que estão passando fome. Para hoje à noite, por exemplo eles ficaram sem alimentação. Continuam morando na sede enquanto esperam para receber os salários atrasados os atletas Hugo, Éverton, Leandro e Daniel Bruder.

6 comentários »

Holanda é finalista da Copa do Mundo

0comentário

giovannivanbronckhorst2_reu_620

A África do Sul pintou no início como uma Copa que poderia ser ganha por uma seleção sulamericana. Vieram as oitavas, as quartas, a semifinal e os sulamericanos foram ficando e a final será entre duas seleções europeias.

A Holanda é a primeira seleção finalista. Os holandeses venceram os uruguaios por 3 a 2, na Cidade do Cabo e agora vai aguardar o vencedor do confronto entre Alemanha x Espanha. Poderemos ter uma final inédita entre Holanda x Espanha ou a reedição da final de 74, entre Holanda x Alemanha.

Esta é a terceira vez que a Holanda tentará o título imédito de campeã do mundo. Em 74, os carrossel holandês perdeu a final para a Alemanha por 2 x 1. Em 78, a Holanda foi derrotada pela Argentina, em Buenos Aires, por 3 x 1.

Para chegar à final, a Holanda venceu na estreia a Dinamarca por 2 x 0. Depois bateu o Japão por 1 x 0 e fechou a 1ª fase com outra vitória diante de Camarões por 2 x 1. Nas oitavas de final, os holandeses bateram a Eslováquia 2 x 1. Nas quartas de final, a vítima foi o Brasil por 2 x 1. Tudo bem que a Holanda venceu todos os seus adversários, mas não me impressiona muito o futebol deles. Gosto apenas da cor do uniforme.

A outra semifinal entre Alemanha x Espanha será realizada nesta quarta-feira, às 15h30, em Durban. A final será no domingo, às 15h30, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. A disputa do 3º lugar será no sábado, às 15h30.

Foto: Reuters

sem comentário »

Técnico da Série D

0comentário

O Portal Futebol Interior fez um levantamento dos técnicos que irão comandar as equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro Série D, a partir do dia 18 de julho. Os mais conhecidos são Giba, que comanda o Remo, o experiente Arnaldo Lira, do Sampaio Correa e Luis Carlos Barbieri, que tenta levar o Mixto à Série C. Luis Carlos Wink dirigirá o São José-RS e Edinho Nazareth será o comandante do Joinville-SC.

Confira a lista dos técnicos:

Grupo A1
América-AM – Sérgio Duarte
Cristal-AP – João Carlos
Remo-PA – Giba
Cametá-PA – Mariozinho

Grupo A2
Náuas-AC – Marcelo Altino
Vilhena-RO – Oscar Conrado
Mixto-MT – Barbieri
Vila Aurora-MT – Paulo Bagage

Grupo A3
Guarany-CE – Armando Dessards
Sampaio Corrêa-MA – Arnaldo Lira
JV Lideral-MA – Sandow Feques
Flamengo-PI – Paulo Ricardo Moroni

Grupo A4
Santa Cruz-PE – Dado Cavalcanti
CSA-AL – Lino
Potiguar-RN – Júnior Xavier
Confiança-SE – Mauricio Simões

Grupo A5
Central-PE – Adelmo Soares
Fluminense de Feira-BA – Ubirajara Veiga
Treze-PB – Marcelo Villar
River Plate-SE – Nardélio Rocha

Grupo A6
Ceilândia-DF – Adelson de Almeida
Brasília-DF – Marquinhos Carioca
Araguaína-TO – Léo Goiano
Botafogo-DF – Gerson Vieira

Grupo A7
Camaçari-BA – Quintino Barbosa
Rio Branco-ES – Toninho Andrade
Uberaba-MG – Marcos Birigui
América-RJ – Gabriel Vieira

Grupo A8
Madureira – Antônio Carlos Roy
CENE-MS – Macena
Botafogo-SP – Luiz Muller
Tupi-MG – Jordan de Freitas

Grupo A9
Oeste-SP – João Ricardo
Joinville-SC – Edinho Nazareth
São José-RS – Luiz Carlos Wink
Operário-PR – Caçapa

Grupo A10
Iraty – Gilberto Pereira
Pelotas-RS – Beto Almeida
Metropolitano-SC – Mauro Ovelha
Marcílio Dias-SC – Elói Krueger

sem comentário »

Baratão do futebol

9comentários

Não consigo entender porque os jogadores maranhenses servem para os clubes de fora e não para as equipes daqui. Será que os empresários do futebol enxergam mais do que os nossos dirigentes e por isso chegam e levam os nossos talentos?

Vou começar pelo Misael que foi dado pelo Moto ao Ceará e hoje está bastante valorizado. Mas ele não foi o primeiro e nem será o último a sair de graça.

O empresário César Sampaio esteve por aqui no mês passado e levou o Egdar do MAC de graça. Deixou a promessa que se o jogador for vendido, o MAC colocará a mão na grana. O torcedor do MAC pode começar a rezar para o negócio dar certo logo.

Depois foi a vez do Sampaio que liberou de graça para o Vila Nova-GO, o zagueiro Mimica e o atacante Tiago Miracema. O Sampaio não recebeu um tostãozinho pelo empréstimo dos dois. Agora, estamos acompanhando o namoro do Vitória-BA e até do Cruzeiro (time B) com o atacante Célio Codó. Tem ainda uma proposta de transferência para o futebol da Coreia.

Enquanto os times de fora querem levar o que há de melhor no Sampaio, os dirigentes tricolores procuram um homem que saiba fazer gol. Pergunto: este jogador não seria o Célio Codó? Porque pensar em buscar lá fora o que temos aqui? Vale à pena liberar um jogador de graça sob a promessa de venda no futuro? E pensando nesse futuro, o Sampaio já colocou a mão em Júnior Chicão, ex-Bacabal.

Seria esta a única preocupação dos dirigentes de clubes por aqui? Vão continuar esperando que este ou aquele jogador venha a ser negociado a “preço de banana” para que possam recuperar aquilo que estão tirando do bolso e colocando nos clubes? Até quando o futebol por aqui vai continuar sendo feito assim?

É essa a realidade no futebol maranhense. Acho que o assunto merece uma profunda reflexão. E você o que acha? Deixe a sua opinião aqui.

9 comentários »

Palmeiras admite perder Felipão para a seleção

0comentário

felipao_scolari_afp_30 O nome de Felipão é um dos cotados para suceder o demitido Dunga na seleção brasileira. No entanto, o Palmeiras não se assusta com a possibilidade de perder seu técnico pouco tempo depois de ele ter acertado seu retorno ao Palestra Itália. O comandante, que firmou contrato com o Verdão até dezembro de 2012, tem o perfil desejado pela CBF: exigente, vencedor (ganhou a Copa de 2002) e com personalidade forte. O vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo é flexível, e diz que conversará em caso de proposta.

– Não estou sabendo disso e, portanto, não tenho o que dizer. Mas se acontecer algo, claro que vamos conversar e entender qual é a vontade do Felipão – afirmou Cipullo, depois do jogo entre Palmeiras e XV de Piracicaba.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo também já admitiu conversar com a CBF caso o convite seja formalizado. A ideia do Palmeiras, porém, é tentar fazer com que o técnico cumpra seu contrato até o fim. Afinal, ele foi contratado como a maior esperança palmeirense para retomar o caminho dos títulos. Com ele, o time venceu a Taça Libertadores em 1999, entre outras conquistas. Ele desembarca no Brasil após a Copa do Mundo, na qual atua como comentarista em uma TV da África do Sul.

Felipão é um dos nomes preferidos na cúpula da CBF. Além dele, Mano Menezes, Ricardo Gomes e Leonardo são outros bem vistos. O presidente Ricardo Teixeira já afirmou que pretende trazer um técnico que consiga renovar a equipe, derrotada nas quartas de final da Copa para a Holanda.

Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS