Se já havia dúvida sobre o início do Campeonato Maranhense 2010 previsto para 1º de agosto, o que dizer agora depois do novo adiamento do julgamento do Escândalo da 2ª divisão?
O diretor do departamento técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego esperava uma definição hoje no TJD-MA para soltar a tabela e fórmula de disputa da competição, mas terá que esperar um pouco mais.
Talvez bem mais do que imagina. É que o BLOG conseguiu apurar que, além dessa questão envolvendo o Escândalo da 2ª divisão, Sampaio e JV Lideral pretendem se unir e pedir à FMF que programe o Estadual para após o Brasileiro da Série D.
Se isto se confirmar é porque os nossos dois representantes já sabem que não irão muito longe na competição nacional. Se não for esta a pretensão de Sampaio e JV, pouco importará a mudança de data. As equipes terão que disputar mesmo o Estadual paralelo ao Campeonato Brasileiro.
Em contato com o BLOG, José Alberto disse que conversará amanhã com o presidente Alberto Ferreira para encontrar uma saída. Ele pretende convocar novamente os 10 clubes da primeira divisão para bater o martelo sobre o início do Estadual, sem o Moto Club é claro.
Por enquanto, apenas Sampaio e JV Lideral estão em atividade. O MAC segue treinando, mas não tem uma equipe completamente formada e o Iape que mantém a time que conquistou o título na Copa União. O restante das equipes estão todas paradas.
Bem, ainda tem a questão financeira. Será que os nossos clubes vão continuar pagando para jogar? Onde eles vão arranjar dinheiro para gastar durante o Campeonato Maranhense?
Meu caro Zeca Soares você sabia que o TJD do Maranhão mudou de nome passou de TJD para TJP tribunal de palhaços do maranhão. Esse tribunal é uma vergonha, o Moto jogou a segunda divião toda e nunca descubriram que o moto estava irregular, foi só aparecer o escândalo do jogo em Viana que o TJD descobriu. Na minha opinião é melhor o campeonato ter 12 clubes. Fazer um acordo aí está tudo certo o torcedor quer ver o time em campo agente não quer saber se vai ter 8,10 ou 12.