E o Campeonato Maranhense quando começa?

1comentário

Se já havia dúvida sobre o início do Campeonato Maranhense 2010 previsto para 1º de agosto, o que dizer agora depois do novo adiamento do julgamento do Escândalo da 2ª divisão?

O diretor do departamento técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego esperava uma definição hoje no TJD-MA para soltar a tabela e fórmula de disputa da competição, mas terá que esperar um pouco mais.

Talvez bem mais do que imagina. É que o BLOG conseguiu apurar que, além dessa questão envolvendo o Escândalo da 2ª divisão, Sampaio e JV Lideral pretendem se unir e pedir à FMF que programe o Estadual para após o Brasileiro da Série D.

Se isto se confirmar é porque os nossos dois representantes já sabem que não irão muito longe na competição nacional. Se não for esta a pretensão de Sampaio e JV, pouco importará a mudança de data. As equipes terão que disputar mesmo o Estadual paralelo ao Campeonato Brasileiro.

Em contato com o BLOG, José Alberto disse que conversará amanhã com o presidente Alberto Ferreira para encontrar uma saída. Ele pretende convocar novamente os 10 clubes da primeira divisão para bater o martelo sobre o início do Estadual, sem o Moto Club é claro.

Por enquanto, apenas Sampaio e JV Lideral estão em atividade. O MAC segue treinando, mas não tem uma equipe completamente formada e o Iape que mantém a time que conquistou o título na Copa União. O restante das equipes estão todas paradas.

Bem, ainda tem a questão financeira. Será que os nossos clubes vão continuar pagando para jogar? Onde eles vão arranjar dinheiro para gastar durante o Campeonato Maranhense?

1 comentário »

Não houve o julgamento do Escândalo da 2ª divisão

1comentário

Ainda não foi desta vez que o escândalo da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense teve uma definição. Isso porque, mais uma vez, o julgamento dos processos que envolvem o Moto Club foram suspensos. A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), José Ribamar Marques, em entrevista à Rádio Mirante AM.

De acordo com Marques, o motivo por mais esta suspensão do julgamento do caso da Segunda Divisão aconteceu porque o TJD do Maranhão espera por um parecer do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão que o TJD espera é sobre um mandado que o próprio José Ribamar Marques impetrou sobre a sua participação no julgamento da Segunda Divisão.

O presidente do TJD entrou com este mandado no STJD porque auditores do tribunal maranhense julgaram que José Ribamar Marques estaria “impedido” de julgar o caso da Segunda Divisão. E o motivo alegado por esses auditores seria de que Marques já teria se posicionado sobre o caso antes do julgamento.

No entanto, José Ribamar Marques acredita que esse motivo não procede e, por isso, entrou com o mandado no STJD. Mesmo assim, Marques não crê em demora da Justiça Desportiva. Porém, enquanto o STJD não tomar uma posição a respeito da participação de Marques no julgamento, a Justiça maranhense não poderá julgar nada sobre o caso.

– Os processos que envolvem o Moto com a Justiça Desportiva serão julgados em seus momentos próprios. Tá se fazendo uma celeuma muito grande, dizendo que o processo tá demorando julgar. Mas em todo processo seja ele disciplinar, desportivo, judiciário existe o direito de defesa. E nesse processo existe advogado do Moto, Viana, Chapadinha e Santa Quitéria. E atualmente não tá sendo julgado este processo porque os membros da Justiça Desportiva do Maranhão entenderam que eu seria impedido de atuar no processo do Moto e eu entrei com mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva mostrando que não sou impedido. Por isso, o STJD deferiu uma liminar favorável a mim dizendo que não estou impedido e isso causou a suspensão do julgamento do processo que seria hoje (segunda-feira). Até então, este processo não pode ser julgado enquanto não for decidido o mandado de garantia que eu impetrei lá no STJD – disse José Ribamar Marques.

Ainda de acordo com o presidente do TJD-MA, o julgamento do caso da Segunda Divisão somente será posto novamente em pauta após o término da Copa do Mundo, uma vez que o STJD está de recesso devido o Mundial.0

– Os membros do STJD, em razão da Copa do Mundo, estão na África do Sul assistindo a Copa do Mundo. E isso decretou o recesso. E só vai voltar na segunda-feira, quando terminar a Copa do Mundo – finalizou.

Enquanto isso…

O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) elegeu, nesta segunda-feira (5), Antônio Américo Lobato como o novo presidente do tribunal. Ele substituirá José Ribamar Marques. Também foi decidido o novo vice-presidente do TJD-MA. Trata-se de Tadeu de Jesus.

O mandato de Antônio Américo Lobato será de dois anos. A posse da nova diretoria do TJD está marcada para o dia 23 deste mês.

Logo após a confirmação de que seria o novo presidente do TJD-MA, Antônio Américo Lobato concedeu entrevista à Rádio Mirante AM. Ele disse que a sua administração será voltada para a modernidade do tribunal.

– Recebemos esta missão. Encaro ela como uma tarefa árdua em função do atraso que está nosso tribunal. Nós estamos na idade da pedra lascada. Os procedimentos e processos têm erros que causam nulidade. Queremos fazer uma administração voltada para a modernidade – explicou.

Por Paulo de Tarso Jr.

1 comentário »

Teixeira diz que novo técnico terá que renovar

0comentário

 O novo treinador da seleção brasileira terá um tempo de trabalho maior do que o de Dunga e receberá como missão principal a renovação da equipe. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, nesta segunda-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que ainda não conversou com qualquer candidato para o cargo, mas adiantou o perfil do novo técnico.

– É importante que todos tenham consciência de que, para preparar bem, tem que fazer um grande sacrifício na montagem do time. Será um projeto de no mínimo cinco anos – afirmou o dirigente, lembrando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e as Olimpíadas de 2016, no Rio. – Ainda não conversei com ninguém, mas pode ser um dos que já foram falados. O importante é combinar o processo a ser feito. Não adianta vir um técnico querendo ganhar dos Estados Unidos (no próximo amistoso, no dia 10 de agosto). Assim não chegamos ao objetivo de renovar. Ou formamos uma seleção nova ou formamos uma seleção nova, não tem opção. 

Ricardo Teixeira pediu paciência com possíveis resultados negativos durante esse processo e citou como exemplo a passagem de Falcão pelo cargo de técnico da seleção, em 1990 e 1991. Na ocasião, segundo ele, a CBF não teve paciência com as derrotas acumuladas por Falcão e optou por demiti-lo, mas mais tarde colheu frutos das experiências. E citou Cafu como exemplo dessa renovação. 

– Eu quero que o time que vai começar jogando seja o de 2014. Precisamos ter jogadores de 19 e 20 anos – disse.

Globoesporte.com

sem comentário »

Carta de Dunga a Ricardo Teixeira

0comentário

cartadunga2

sem comentário »

Fifa dispensa árbitro brasileiro da Copa

0comentário

simon_oeziel_get_470 A Fifa divulgou a escala dos trios de arbitragem para as duas partidas semifinais da Copa do Mundo. Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, vai apitar o duelo entre Uruguai e Holanda, marcado para terça-feira na Cidade do Cabo. Para o jogo Alemanha x Espanha, quarta-feira em Durban, o escolhido foi o húngaro Viktor Kassai. O brasileiro Carlos Eugênio Simon foi dispensado e não conseguirá atingir o recorde de juiz com o maior número de jogos em um Mundial.

Irmatov é o árbitro que comandou a abertura da Copa do Mundo, quando África do Sul e México empataram em 1 a 1. Ele também foi o juiz do 0 a 0 entre Inglaterra e Argélia e da vitória da Argentina sobre a Grécia por 2 a 0. Será o quarto compromisso dele na competição.

Kassai, que também vai para o quarto jogo, foi quem apitou a estreia do Brasil no Mundial, a vitória de 2 a 1 sobre a Coreia do Norte. Ele também esteve na vitória do Uruguai – 1 a 0 – sobre o México e num confronto de oitavas de final, quando Gana eliminou os Estados Unidos na prorrogação.

O brasileiro Carlos Eugênio Simon, que apitou duas vezes nesta Copa, corria atrás de um recorde e de um sonho. Se fosse escalado mais uma vez – o seu desejo era estar na grande final do próximo domingo –, ele igualaria o feito do francês Joel Quinou como o juiz com mais atuações em mundiais. Quinou tem oito e Simon vai encerrar a sua carreira neste ano com sete jogos em três Copas – 2002, 2006 e 2010.

Através do Twitter, Simon agradeceu pelas mensagens de apoio e disse que agora vai aproveitar as férias para ficar com a família: “Indo embora da África, mas muito feliz de ter feito um ótimo trabalho. Agora vou curtir as férias com a família. Muito obrigado a vocês e a todos os seguidores pelas mensagens”.

A Fifa também divulgou a lista dos dez árbitros que continuam na competição. Além dos dois escalados para a semifinal, os outros oitos são: Yuichi Nishimura (Japão), Jerome Damon (África do Sul), Benito Archundia (México), Marco Antonio Rodriguez (México), Pablo Pozo (Chile), Oscar Ruiz (Colômbia), Frank de Bleeckere (Bélgica) e Howard Webb (Inglaterra).

Globoesporte.com

sem comentário »

JV Lideral não terá reforços do Iape

0comentário

O presidente Válter Lira ficou irritado com a nova negativa do Iape em relação aos jogadores que estavam nos planos do JV Lideral para o Campeonato Brasileiro Série D. Lira disse que chegou a acertar tudo com o presidente de honra do Iape, Isaías Pereirinha e os jogadores, mas uma ligação de última hora do dirigente do Iape mudou tudo.

– O Pereirinha disse que emprestaria qualquer jogador ao JV Lideral e Sampaio para o Campeonato Brasileiro, mas infelizmente ele mudou de opinião e disse que o técnico Cabrera não concordou com a liberação dos atletas – disse.

Segundo Válter Lira, os jogadores pretendidos pelo JV Lideral seriam: Flaubert (goleiro), Curuca (meia) e Jeferson (meia).

O dirigente do JV disse que estará amanhã em São Luís para acertar o empréstimo do lateral-direito Roniére ao Sampaio. Em troca, deverão ser liberados para o JV o zagueiro Walax, o meia Kléo e um atacante.

Válter Lira disse ainda que o zagueiro Daniel Menezes e os meias Pelezinho e Kélson não estão mais nos planos do JV para o Brasileirão.

A estreia do JV Lideral no Campeonato Brasileiro Série D será no dia 18 de julho, contra o Flamengo-PI, no estádio Frei Epifânio D’Abadia.

sem comentário »

Hugo Sales pode retornar ao Imperatriz

0comentário

Quem pode estar retornando ao Imperatriz é o treinador Hugo Sales. Ele teria acertado o retorno e vai comandar o Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense que tem início previsto para o dia 1º de agosto. A notícia foi divulgada no site Futebol Nordeste, mas os dirigentes do Imperatriz não confirmam a informação.

Além de Hugo Sales, o atacante Lindoval que disputou o campeonato tocantinense pelo Araguaína estaria de volta ao Cavalo. Quem também está perto de um acerto com o Imperatriz é o volante Cristiano e o lateral-esquerdo Édson. A reapresentação dos jogadores do Imperatriz deve acontecer ainda esta semana.

sem comentário »

Felipão é o preferido dos internautas

0comentário

Em recente pesquisa do GLOBOESPORTE.COM, Felipão foi apontado como o preferido dos internautas com 46% dos votos. Em segundo lugar apareceu Muricy (11%) e em terceiro, Mano (10%). Luxemburgo foi o quarto (9%) e Leonardo (7%) o quinto. Dos que votaram 7% também preferiam a manutenção de Dunga. O santista Dorival Júnior, com 4%, figurou na lista, à frente de Abel Braga (1%), Adilson Batista (1%) e Oswaldo Oliveira (0,5%).

O nome do novo técnico será anunciado até o fim de julho. A seleção brasileira já tem um compromisso marcado para o dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey.

sem comentário »

Cabeção Pops 2

0comentário

Do Bola nas Costas

sem comentário »

Recompensa só em 2014

1comentário

desaparecidos_da_copa

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS