O Moto Club não deverá mesmo disputar o Campeonato Maranhense 2010. É que a competição só deverá ter mesmo 10 equipes na 1ª divisão. Segundo o diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego, o regulamento da competição prevê a realização do estadual com as oito equipes que disputaram a divisão principal em 2009 (Sampaio, Maranhão, Iape, São José, Imperatriz, JV Lideral, Bacabal e Nacional) e as duas que conquistaram o acesso (Santa Quitéria e Viana).
– O regulamento do Campeonato Maranhense que vale por dois anos prevê a participação de dez equipe e convenhamos não dá para ser mais do que isso. O Tribunal de Justiça Desportiva vai decidir tudo na próxima segunda-feira (dia 5) e até o dia 10 de julho pretendo soltar a tabela e o regulamento – adiantou ao BLOG.
Mesmo assim, na última reunião do Conselho Arbitral, os clubes e a Federação, representada por José Alberto de Moraes Rego fizeram um “acordão” para garantir 12 equipes na divisão principal (Com Moto, Chapadinha e as 10 equipes acima). A bomba foi parar no Tribunal. O que vai acontecer lá, ninguém sabe. O fato é que o “acordão” provocou muitas críticas por parte de segmentos da imprensa e de torcedores.
A participação do Moto estaria condicionada a aprovação desse “acordão” ou a uma vitória no julgamento do caso do escândalo da 2ª divisão do futebol maranhense. Nesta segunda hipótese, o estadual teria mesmo 10 equipes. E quem sobraria neste caso: Viana ou Santa Quitéria? Vamos apostar?
Segundo José Alberto, ele tem o prazo de até 15 dias antes do início da competição para divulgar a tabela, mas a largada do Campeonato Maranhense está mantida para o dia 1º de agosto. Não será nenhuma surpresa para ninguém se essa data vier a ser alterada. Querem fazer uma aposta?
Porque o MOTO fora do campeonato? Sem o MOTO esse campeonato é um fracasso. HojE o Sampaio está rindo à toa. Tudo será uma armadilha contra o MOTO. Coloquem o MOTO no campeonato…