É bom o Iape não entrar na onda do “já ganhou”. O empate de 2 a 2, ontem em Imperatriz não significa muita coisa. É claro que é uma vantagem, mas as coisas continuam como estavam. O time precisa de mais um empate para garantir o título e a caga à Copa do Brasil em 2011. O JV continua precisando de uma vitória.
O fator campo não terá pouca influência para o Iape. A partida de segunda-feira terá público bem pequeno. Aqui na Capital não tem essa de torcedor de Sampaio, Moto ou Maranhão ir ao estádio para dar um empurrãozinho ao Iape, ao contrário de Imperatriz, onde a torcida do Imperatriz e JV Lideral é apenas uma e na sua grande maioria do Cavalo de Aço.
Além disso, o JV sabe e é acostumado a aprontar em decisões no Nhozinho Nantos. No ano passado, na decisão do Campeonato Maranhense contra o Sampaio, o JV fez o resultado em São Luís, depois administrou em casa. Este ano, na decisão do 1º turno, também com o Sampaio, o JV repetiu a dose. Venceu aqui e mesmo perdendo em casa ganhou o turno.
Bem, por outro lado, a única conquista do Iape foi lá em Imperatriz e diante desse mesmo JV. Foi na decisão da 2º divisão do Campeonato Maranhense em 2008. O Iape fez a festa em pleno CT Válter Lira.
Por tudo isso não dá para dizer que a fatura está liquidada. Não há favorito para esta decisão. Há sim a vantagem do Iape, mas é melhor não pensar em jogar com o regulamento debaixo do braço. Pode ser perigoso demais.
ei para com isso amigo nois temos sim torcidaa do jv …. não prescisamos dos torcedores do imperatriz pra ir assist o jogo nosso… pois pra que eles vão para o estadio e torcem contra o jv para perde …. pois eles sabem que não tem time e nunca vão ter esses torcedores egua pocoto … nois sim temos time
falow abraços
torcida jovem camisa 12