Apresentado na tarde desta quinta-feira, o novo técnico do Ceará, Estevam Soares, falou sobre as possíveis mudanças na equipe. O comandante deve reintegrar três jogadores que haviam sido afastados por PC Gusmão: o goleiro Adílson, o lateral-direito Arlindo Maracanã e o meia Ésley. De acordo com Estevam, a volta dos atletas será para avaliar o potencial de cada um. Segundo ele, este é um “momento de união”. Porém, o técnico não deve alterar o esquema tático da equipe.
– Não seria louco de mudar algo que vem dando certo.
Após quatro meses sem trabalhar, depois de sua saída do Botafogo, o treinador se disse atraído pela organização e estrutura que o Ceará vem montando. De acordo com o Estevam, isso vem sendo comentado em todo o Brasil.
Em relação a PC Gusmão, Soares diz que não chegou a falar diretamente com o ex-treinador do Ceará, mas garante que recebeu contato de pessoas ligadas a ele. Segundo Estevam, o antigo técnico está disposto a dar todas as informações sobre o grupo de jogadores e sobre o clube.
O novo técnico do Vovô não anunciou quando vai começar as atividades com os jogadores do clube, mas pretende dar o pontapé o quanto antes. Nesta quinta, a equipe realizou apenas treino físico.