JV 2 x 2 Iape

2comentários

jvlideraliape17062010 Decisão que se preze tem que ter emoção. Tem que ter bola na rede e lances curiosos. E assim foi a partida entre JV Lideral e Iape no Estádio Frei Epifânio. Teve de tudo. De falha de goleiro a gol de placa nos acréscimos. Mas no fim, o empate por 2 a 2 ficou de bom tamanho.

Após um jogo bem equilibrado, as duas equipes viajam para São Luís vendo o título da Copa União bem de perto. O Iape precisa de um empate para ser campeão. Já para o JV, uma vitória simples leva a Copa União para a Região Tocantina.

A partida de volta será na próxima segunda-feira, no Estádio Nhozinho Santos, às 20h30.

Equilíbrio, falha e golaço

A partida era no Frei Epifânio. O JV entrou em campo com a necessidade de vencer. Era vencer o Iape, reverter a vantagem do Canário da Ilha e ficar bem próximo do título da Copa União e da vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Mas o fator campo não foi muito levado em consideração pelos comandados de Paulo Cabrera.

O Iape parecia estar em casa. Não se intimidou com o campeão do primeiro turno da Copa União. E não precisava. Afinal de contas, o Canário da Ilha conquistou o returno. Talvez por isso, a partida foi bem equilibrada. Em jogos tão equilibrados assim e que valem muito, somente as belas jogadas e as falhas podem desequilibrar.

E foi exatamente isso o que aconteceu. Primeiro, o desequilíbrio veio numa bela jogada do ataque do JV Lideral. Valdanes recebeu lançamento e rolou para Daniel Barros. O meia tirou a marcação do Iape e bateu no canto. Flaubert pulou, mas a bola estufou às redes: 1 a 0 para o JV.

Mas a alegria do Trator do Camaçari durou exatamente três minutos. Desta vez, o gol surgiu no vacilo da defesa do JV, que praticamente assistiu o Iape jogar. Explorando um contra-ataque fulminante, o Canário da Ilha chegou ao empate aos 28 minutos com Jeferson: 1 a 1. O placar persistiu durante o restante da primeira etapa.

O segundo tempo também foi bastante equilibrado. E para tirar a igualdade do placar, era preciso que acontecesse algum desequilíbrio para o bem ou para o mal. E foi aí que surgiu a infeliz curiosidade do goleiro Vicente.

A falta a favor do Iape era de longe. Era de muito longe. Curuca pegou a bola. Ajeitou com carinho e chutou. A bola não pegou tanta força, mas teve força suficiente para fazer o goleiro Vicente falhar. Era a virada do Canário da Ilha aos 17 minutos da etapa final.

O frango do goleiro Vicente parecia que iria decidir o jogo. Apenas parecia. Quando o Iape já começava a cantar de galo no Frei Epifânio, eis que surge o goleador. Toninho, que estava sumido na partida, aproveita cruzamento na grande área e, de bicicleta, manda a bola no ângulo sem chances para Flaubert aos 47 minutos.

Em grande estilo, o JV empata o jogo e se mantém vivo para a partida de volta contra o Iape, no Estádio Nhozinho Santos. Mesmo assim, o Canário da Ilha ainda joga por um novo empate. Já o Trator, precisa vencer para ser campeão.

Por Paulo de Tarso Jr. / Arte: Maurício Araya

2 comentários para "JV 2 x 2 Iape"


  1. eliezer resende

    por o jornal o estado do maranhão não está dando destak as finais da copa união será porque os grandes esão fora SAMPAIO/MOTO/MARANHÃO. o esporte é do estado não de equipes SE LIGA estado do maranhão

  2. O Maior do Mundo

    Tanto se falou que o Pereirinha estava de parceria com a Federação para ganhar a Copa União.
    Nada disso. Eu como Imperatrizense, estava torcendo para o JV Lideral, mais não deu o Time do
    Canário é muito bom.
    Claro que para o Iape chegar até aqui com chances de ser Campeão da Copa União teve a ajuda
    e incompetência,do Goleiro Vicente que pegou um frango terrível, do Sampaio que foi eliminado
    pelo o Iape, e pelo o Moto que todos conhecem a história.
    O Iape merece, e como estampou uma reportagem da TV Mirante, quem ganhasse seria o melhor
    Time da atualidade, e parece que será o Iape.
    Sampaio, JV, Moto e companhia, realmente temos que ver o Iape com bons olhos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: