Faltam dois jogos para o fim da Copa União. A competição que vale vaga ao campeão na Copa do Brasil em 2011 bem que poderia ter servido para Sampaio e JV Lideral observarem alguns atletas para o Campeonato Brasileiro Série D.
Durante toda a Copa União vários jogadores se destacaram. Dois inclusive já foram embora [Junior Chicão e Edgar], mas outros ainda estão espalhados por aí e deveriam ser olhados com carinho por dirigentes de Sampaio e JV.
O Sampaio anunciou um time novinho, com 12 jogadores, todos escolhidos a dedo por Arnaldo Lira, um treinador acostumado a buscar jogadores no futebol do Maranhão. Que diga o Diones. Onde o Lira vai, lá vai também o Diones.
No JV Lideral, impera o silêncio. Ninguém sabe onde o Trator quer chegar. Não se fala nada sobre contratações. O que estou estranhando é a demora. Tudo bem que na próxima semana o JV vai decidir o título da Copa União com o Iape e há quem garanta que o anúncio de reforços agora poderá atrapalhar. Mas este silêncio, que na verdade significa demora poderá atrapalhar o JV no futuro.
Entendo que Sampaio e JV Lideral não precisam ir muito longe para buscar o que existe aqui. Santo de casa faz milagre sim, pelo menos para alguns. É no futebol maranhense que os empresários estão vindo buscar mão-de-obra barata. Quem não gosta de um bom jogador a preço de banana? É só que tem aqui. Basta apenas procurar.