Acompanhei atentamente as estreias Argentina, Inglaterra, Alemanha, Itália e Brasil na Copa do Mundo. E apenas a seleção da Alemanha chegou a impressionar. Como uma grande seleção do futebol mundial, os alemãs fizeram o jogo contra a Austrália ficar fácil e venceram por 4 a 0.
A Argentina estreou contra a Nigéria um adversário mais qualificado. Venceu por 1 a 0, mas poderia ter sido nem mais fácil se tivesse feito os gols que perdeu logo no início da partida.
A Inglaterra não encontrou moleza contra os Estados Unidos. O frangaço sofrido pelo goleiro Green complicou os ingleses e o empate por 1 a 1 acabou sendo justo.
A Itália também enfrentou muita dificuldade diante do Paraguai. Até tentou ser uma seleção ofensiva, mas não conseguiu sair do empate de 1 a 1. A atual campeã mundial também não impressionou na estreia.
Bem e hoje foi a vez do Brasil. Depois de um primeiro tempo sem nenhum brilho, a Seleção Brasileira conseguiu marcar na etapa final para alívio de todos. Foi 2 a 1 e nada mais. De todas as estreias, sem dúvida a do Brasil foi a pior até porque o nosso adversário em relação a essas outras grandes seleções foi o mais fraco.
Por enquanto, vou ficar com a Alemanha. Esta sim brilhou na primeira rodada. Vou esperar amanhã para ver a Espanha.