Se alguém ainda duvidava que a excelente campanha do Iape na Copa União era fruto de bons resultados, a resposta foi dada em grande estilo. O time fez 5 a 0 sobre o Moto e praticamente colocou as duas mãos na taça do 2º turno da Copa União.
Com a goleada histórica, esta noite, no Nhozinho Santos, o Iape pode perder o jogo de volta por até cinco gols de diferença que mesmo assim conquistará o título do 2º turno. O Moto terá uma tarefa quase impossível: vencer por diferença de pelo menos seis gols.
A partida de volta entre Iape e Moto será realizada na próxima segunda-feira, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos.
Os gols
O Iape fez 1 a 0, aos 39 minutos do 1º tempo. Dilton perde a bola no ataque, Pedro Júnior é lançado e passa para Jeferson que bate o zagueiro Paulo César e o goleiro Eufrásio e manda para o fundo do gol.
O Moto inicia o 2º tempo dando pinta que que podria reagir, mas é o Iape quem amplia o placar. Robson escapa pela direita e cruza, Paulo Sérgio corta, na sobra Pedro Júnior chuta de fora da área, sem chance para Eufrásio: 2 a 0.
O Iape segue dominando o Moto. Aos 26 minutos, Pedro Júnior desce pela esquerda e cruza para Jouberth que divide com a zaga rubro-negra e acaba fazendo o terceiro.
Aos 29 minutos, a bola é lançada no ataque do Iape e Jeferson, o carasco do Moto aparece libre pelo meio, bate o goleiro Eufrásio e com o gol vazio faz 4 a 0 para o Iape.
O 5º gol do Iape sai em outra jogada rápida. Iltinho é lançado pela direita, passa com facilidade por Leandro e cruza forte para Gilson que desvia de cabeça: Iape 5 a 0.
Joaquim Carvalho, vá estudar, pois de certo é mais um dos analfabetos de nosso torrão. Não tens realmente sequer como manter uma discussão de alto nível. Logo, passe tu uma borracha não tua ignorância e vá estudar.
Será que o IAPE comprou também a imprensa? Comenta-se na cidade que eles compraram moto para arbitros, compraram a Federação, etc.
RESPOSTA: IMPRENSA JOGA FUTEBOL?
TIMOM SEPULTADO, TU FALA UMA BORRACHA….
NÃO QUERO TOMAR PARTIDO DE MEU SENTIMENTO PELO MOTO CLUB, PRINCIPALMENTE, DEPOIS DO PASSEIO DO IAPE ONTEM. MAS A SÉRIE D VAI COMEÇAR E O GRANDE SAMPAIO CORREA NEM MESMO SE CLASSIFICOU PARA AS FINAIS DO SEGUNDO TURNO. ACHO BOM TOMAREM CUIDADO – SE PREOCUPAM MUITO COM O MOTO – E ESQUECEM DE SUA EXCELENTE CAMPANHA.
ZECA SOARES, BOA TARDE!
QUE PENA! DERROTA DO MOTO! DERROTA DOS JOGADORES(INCANSAVEIS E GUERREIROS)!
PASSAM FOME! MAS SÃO DIGNOS.
AGORA ME FALA, PORQUE ESTE TECNICO DIRCEU MATTOS, NÃO COLOCOU O ZAGUEIRO FLAVIO(S.PAULO).GRANDE JOGADOR! MOÇO DE FAMILIA HUMILDE, UM RAPAZ HONRADO/ UM JOGADOR TECNICO/OBSTINADO.
ACOMPANHO A CARREIRA DESTE MOÇO JÁ ALGUM TEMPO, PORQUE O SAMPAIO NÃO O CONTRATA?
ELES DEVIAM ASSISTIR OS TREINOS NO MOTO, E ASSIM ELES VERIAM A QUALIDADE DE FUTEBOL DESTE RAPAZ.
BOA SORTE A TODOS.
DECLARE A IMPRENSA, E AO PROPRIO CLUBE MOTO, QUE NÃO DESANIMEM, POIS APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES QUE VEM PASSANDO OS JOGADORES, ELES SÃO UNS BRAVOS GUERREIROS.
E A COLOCAÇÃO DELES NO CAMPEONATO ESTA EXCELENTE! DIANTE DAS DIFICULDADES QUE PASSAM!
ATENCIOSAMENTE
JOÃO DUARTE
esqueceram de avisar ao moto club que o IAPE é o novo expressinho (um prego na chuteira motense)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
Agora chegou a vez de nós!! Choram motense, e seu Zeca Soares
Só discordo de uma coisa: foi uma pesseio no segundo tempo.
No primeiro tempo, só chegaram uma vez: gol! (mais por deméritos do volante Dilton, que escorregou ao sair jogando e deu a bola no pé do atacante adversário). Até então o Moto dominava as ações, embora não criasse muitas chances de gol.
No segundo tempo, logo no início, quando o Moto dava a impressão de que poderia reagir, toma o segundo gol novamente numa falha do zagueiro Paulo Sérgio, que errou ao tentar cortar um passe de Robson, e a bola sobrou nos pés do Pedro Júnior, que acertou um belo chute. Era o segundo chute a gol deles, era o segundo gol.
Depois disso realmente a maionese desandou, até porque o Moto jogava com dois a menos (o morto-vivo do Tupan, que andava em campo, e o Deco, que já provou não ter a menor condição de jogar futebol profissional, junto com o seu Gegê, que entrou depois). Dirceu Matos mexeu mal, abriu o time, e o adversário, bem armado em campo, aproveitou com competência os contra-ataques.
Por outro lado, parabéns à torcida motense, que não merecia passar por mais esse vexame. Ontem certamente foi o maior público da Copa União. Não sei se os números batem com o divulgado, mas acho que tinha uns 4 mil torcedores ou mais no estádio.
Na prática confirma-se que quando em uma determinada região os chamadaos times “grandes” começam a sucumbir ininterrruptamente diante dos ditos “pequenos”, via de regra, é porque o futebol local está morrendo de vez. Isto porque times pequenos, sem torcida, ou com desprezível montante destes, não duram além dos devaneios de seus idealistas. O fato é que São Josés da vida (o antigo), Tupans, Expressinhos deram prova aqui no Maranhão de que isto de fato é uma verdade. Contudo, se analisado o IAPE a coisa é ainda mais séria, haja vista homenager um político local acostumado às maracutaias políticas ludovicenses que, de certo, ao descer ao ades, levará consigo mais que o próprio nome ou memória, levará consigo o seu rebento que houvera criado para enaltecer o seu próprio nome assim como o fez Nabucodonosor na antiga babilônia ao construir uma estátua de si e para si. Esta é a parte triste desta narrativa, principalmente porque babilônia que significa “confusão”, etimologicamente derivada de babel, se presta muito bem com o antítipo do futebol maranhense. Assim, é uma pena que o Moto sucumba, o Moto que, quase morto, homenageia não um matreiro político local, mas um dos ícones da civilização moderna e meio de transporte mundialmente utilizado e amado. Não sou rubro-negro, mas é pena vê-lo sendo tripudiado não por torcedores tricolores como eu, mas pelo tempo que vivemos, de desorganização, de má fé, de falta de estrutura, sobretudo, em face de interesses maiores, dentre os quais destaca-se a formação de um grandiosíssimo quartel que envolve política e incompetência de um presidente de uma dita federação de futebol. Assim, Moto Clubs e Sampaios Corrêas (que também homenageia um nome político, mas de inegualável valor e diferente de uma matreito maranhense, visto ter sido o grande motivador da primeira viajem por aeronave ligando as três américas), morrem aos poucos enquanto sobrevive interesses outros financiados sabe Deus de que forma, pois dinheiro não cai do céu, mas se presta a construir palacetes em praias afastadas ou castelos cohabenses, isto sem contar outras “cositas mas” – adivinhem meninos, adivinhem meninos como!!! No mais, independente de qualquer coisa, parabéns aos jogadores do IAPE! digo – jogadores, pois o que existe lá não é o nome de uma equipe, o que lá existe é o valor de jogadores outrora desprezados em equipes como muito mais história e tradição e que estão à beira do tártaro.
Na prática confirma-se que quando em uma determinada região os chamadaos times "grandes" começam a sucumbir ininterrruptamente diante dos ditos "pequenos", via de regra, é porque o futebol local está morrendo de vez. Isto porque times pequenos, sem torcida, ou com desprezível montante destes, não duram além dos devaneios de seus idealistas. O fato é que São Josés da vida (o antigo), Tupans, Expressinhos deram prova aqui no Maranhão de que isto de fato é uma verdade. Contudo, se analisado o IAPE a coisa é ainda mais séria, haja vista homenager um político local acostumado às maracutaias políticas ludovicenses que, de certo, ao descer ao ades, levará consigo mais que o próprio nome ou memória, levará consigo o seu rebento que houvera criado para enaltecer o seu próprio nome assim como o fez Nabucodonosor na antiga babilônia ao construir uma estátua de si e para si. Esta é a parte triste desta narrativa, principalmente porque babilônia que significa "confusão", etimologicamente derivada de babel, se presta muito bem com o antítipo do futebol maranhense. Assim, é uma pena que o Moto sucumba, o Moto que, quase morto, homenageia não um matreiro político local, mas um dos ícones da civilização moderna e meio de transporte mundialmente utilizado e amado. Não sou rubro-negro, mas é pena vê-lo sendo tripudiado não por torcedores tricolores como eu, mas pelo tempo que vivemos, de desorganização, de má fé, de falta de estrutura, sobretudo, em face de interesses maiores, dentre os quais destaca-se a formação de um grandiosíssimo quartel que envolve política e incompetência de um presidente de uma dita federação de futebol. Assim, Moto Clubs e Sampaios Corrêas (que também homenageia um nome político, mas de inegualável valor e diferente de uma matreito maranhense, visto ter sido o grande motivador da primeira viajem por aeronave ligando as três américas), morrem aos poucos enquanto sobrevive interesses outros financiados sabe Deus de que forma, pois dinheiro não cai do céu, mas se presta a construir palacetes em praias afastadas ou castelos cohabenses, isto sem contar outras "cositas mas" – adivinhem meninos, adivinhem meninos como!!! No mais, independente de qualquer coisa, parabéns aos jogadores do IAPE! digo – jogadores, pois o que existe lá não é o nome de uma equipe, o que lá existe é o valor de jogadores outrora desprezados em equipes como muito mais história e tradição e que estão à beira do tártaro.
Presidente Frota você tem que aprender com os erros e isso já aconteceu bastante na sua gestão, o time do IAPE demonstrou como se joga um bom futebol, esse prepador físico que estava no Sampaio era o mesmo com o Porto e o Sampaio se arrastava dentro de campo, observe presidente o time do IAPE e JV e eles não têm a estrutura do seu clube não. Creio que faltou comando em algumas ocasiões, reveja a carta deste blog da semana passada , você tem uma única chance de trazer uma grande massa de torcida a campo, não se pode perder para águia etc, faça um time competitivo, fiscalize as ações da comissão técnica determine metas estabeleça horários ou seja trabalhe com competência, fale menos e seja mais humilde aí o senhor colherá os frutos, esse é o desejo de uma torcida apaixonada.
isso é fruto de falta de salarios e de falta de reconhecimento do profissionalismo, essa segunda divisão (fiasco) não pode existir aqui , por que todos os times seriam rebaixados .. nosso futebol é de 5 categoria , quero diser divisão , ninguem patrocina, ttodos levam na brincadeira de fazer futebol , perdi a muitos anos a vontade de ir para o estadio …
Zeca tu só esqueceu de dizer que o time fraco ( Sampaio ) bateu no time forte ( Moto) duas vezes na copa união 2 X 0 E 3 X 0, agora os dirigentes do Motão vão sumir e os jogadores não receberão os salários.
RESPOSTA: SÓ DEIXANDO CLARO QUE FOI O PRESIDENTE DO SAMPAIO QUE DISSE QUE O TIME DELE ERA FRACO. OU NÃO FOI. COBRE DELE.
Vitória Justa e merecida, tem tudo para ser o campeão da Copa União, pelo menos ontem, jogaram o fino da Bola, quase não se viu um erro, parabéns a moçada do IAPE.
RESPOSTA: PARABÉNS IAPE. O IAPE FOI QUEM JOGOU MUITA BOLA.
Zeca Soares, esse é o verdadeiro “MOTO CLUB” teu time de CORAÇÃO e timinho de 2ª DIVISÃO, parabeniso a todos os MOTENSES e MUITO ESPECIALMENTE a você ZECA pela brilhante de GOLEADA sofrida ontem diante do IAPE….
RESPOSTA: VAMOS DAR OS MÉRITOS AO TIME DO IAPE QUE FAZ EXCELENTE CAMPANHA E VAI DECIDIR O TÍTULO.
Zeca, qual foi público ontem??
É né os motenses comemoram a vaga na final como se fosse um título ,mesmo com apoio da federação pra que ganhe o campeonato ,e participe da serie A do maranhense , o Moto mas uma vez passa um vexame kkkkkkkkkkkkkkk.
só o “moto club” mesmo pra fazer um vexame desse numa final .
depois dessa final esse time demonstrou que está realmente “MORTO ” .
RESPOSTA: O IAPE VENCER FOI NORMAL ATÉ PELO FUTEBOL QUE VEM MOSTRANDO, O PLACAR QUE FOI ELÁSTICO DEMAIS. IMAGINE VOCÊ O MOTO COM UM TIME QUE CHEGOU DA FORMA COMO TODOS NÓS SABEMOS E AINDA FOI MELHOR DO QUE O SAMPAIO, COM TODO INVESTIMENTO NESTE SEGUNDO TURNO. OS JOGADORES DO MOTO CAÍRAM COM DIGNIDADE.