O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Hugo Leonardo Veiga da Silva denunciou o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira por ter baixado a portaria Nº 011/2010, de 22 de março de 2010 “resolvendo” determinar que a arbitragem somente desse início aos jogos casos os árbitros recebessem os valores referentes à taxa de arbitragem de forma antecipada. A portaria fere frontalmente o regulamento da Copa União.
A portaria de Alberto Ferreira encheu de coragem o quarteto escalado pela Ceaf para dirigiar a partida entre Nacional x Imperatriz e eles, sequer entraram em campo. Vai sobrar para Josenildo Assis Pereira, Wanderson Abraão Ferreira Bandeira, Josias Dorneles dos Santos e Marcos Paulo Furtado Ramos. Eles serão julgados amanhã e poderão ser multados em R$ 300,00 e suspensos por 30 dias.
O Nacional também será julgado. E pode ser multado em até R$ 2.675,00 e terá que pagar as taxas de arbitragem em atraso no prazo de 48 horas.
O procurador quer a suspensão por seis meses do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira prevista no art. 37, II do Estatuto do Torcedor. Diferentemente dos árbitros, o ato de Alberto Ferreira não será julgado agora. Também não se sabe quando isto vai acontecer. Se é que vai acontecer alguma coisa.
A competência para processar e julgar é do Tribunal de Justiça Desportiva, por isso o presidente da 2ª Comissão do TJD-MA, Dr. João Francisco Silva Gomes determinou ao secretário-geral do TJD que proceda a cópia xerográfica de todo o processo e encaminhe os presentes autos ao Sr. presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, José Ribamar Marques.
Bom, alguma coisa a mais a dizer? Só vou esperar para ver se este é mais um processo que vai morar para sempre nas gavetas do TJD-MA.
TEM E QUE BANIR ESSE CARA DO FUTEBOL MARANHENSE ONDE E QUE PODE UM CAMPEONATO ESTADUAL COMEÇAR NO SEGUNDO SEMESTRE D QUI A POUCO NÓS ESTAMOS QUE NEM OS PIAUIENSES.
Neste fato estou do lado deste pobre Presidente,Oras bolas se o time não pagou,porque dá o jogo.Porém não vai faltar oportunidade de o Procurador buscar a suspensão, não,porque seria muito pouco,para este expert Presidente.O nosso nobre Procurador,deveria ou poderia, cassar o direito do Sr. Alberto Ferreira ser Presidente.Ia trazer uma felicidade e satisfação enorme Nobre Procurador.Eu diria que na maioria dos Maranhenses,haveria júbilo de felicidades.Senhor Procurador,tem algo que Ele vai tentar passar por cima da Leí e doTRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA,é nesta idéia boba e tola que é,a de colocar o Moto na elite do Maranhense.E o Sr. Alberto Ferreira vai sim colocar o Moto, sabe porque,porque hoje Ele faz o que bem entende.Espero que Vossa Exelência,consiga fazer que este pobre mortal,cumpra as Leís do nosso Estado,como as Leis de nosso País.
Muito Obrigado.