Se depender dos dirigentes de Sampaio e Santa Quitéria deveremos ter árbitros de fora nos jogos de volta pela semifinal da Copa União. O presidente da Comissão de Arbitragem – Ceaf, Lucas Lindoso disse que a solicitação de árbitros de fora é um direito dos clubes e que está garantido no regulamento da competição.
– Eu concordo plenamente. Se algum clube está se sentindo prejudicado tem que fazer aquilo que acreditam ser o correto. É um direito deles e que está garantido no regulamento. Não tem nenhum constrangimento. Eles só precisam fazer a solicitação com antecedência na Federação – explicou.
O Sampaio se diz prejudicado com a anulação de um gol de Célio Codó, aos 49 minutos do 2º tempo. Gladistoni Viana anulou o que seria um gol do Sampaio e diminuiria a vantagem do Iape. Com a derrota por 2 x 0, o Sampaio ficou na obrigação de vencer o Iape, na segunda-feira, às 20h30, no Nhozinho Santos por pelo menos três gols de diferença.
Lucas Lindoso esteve ontem no Nhozinho Santos e disse que o árbitro Gladistoni Viana acertou ao anular o gol de Célio Codó. Segundo Lucas a imagem da TV mostra claramente que houve falta dupla.
– Primeiro um jogador do Sampaio, que eu acho que é o MImica faz falta no zagueiro do Iape. Não havia percebido nenhuma irregularidade na finalização do Célio Codó, ontem durante o jogo, mas olhando o lance pela televisão fica claro que o Célio Codó ao subir se apoia no Aldinho. Houve então falta dupla – adiantou.
O presidente Sérgio Frota disse que discutirá a possibilidade de pedir árbitro de fora, agora pela manhã, numa reunião de diretoria. Ele não descartou a possibilidade da saída do diretor de futebol, Edivaldo Coelho. É que Edivaldo teve uma briga recente com o diretor da Ceaf, Lucas Lindoso e isto, segundo Frota estaria levando os árbitros a prejudicar o Sampaio.
O presidente da Ceaf também descartou qualquer tipo de retaliação ao Sampaio em função da briga com o diretor Edivaldo Coelho.
– Eu jamais levaria as coisas para este lado. Eu jamais poderia levar isto para prejudicar um time. Não estou na Ceaf para prejudicar ninguém. Os jogadores, técnicos e até dirigentes do Sampaio não tem nada a ver com isto. Meu coração não tem lugar para mágoa. Eu não tenho nada contra o Edivaldo, apenas não concordo com as atitudes dele. Se eu for pensar em prejudicar uma equipe por um problema desses é porque estou no lugar errado. Se o Sérgio [presidente do Sampaio] pensa assim, eu posso te dizer que ele está sendo infeliz. Os árbitros jamais serão orientados a prejudicar a quem quer que seja posso te garantir – explicou.
Sobre o episódio de Santa Quitéria, Lucas Lindoso disse que recebeu uma ligação do árbitro Juscelino Sousa Santos. O árbitro confirmou a irregularidade do ataque do Santa Quitéria.
– Houve a falta do ataque do Santa Quitéria. O árbitro ligou para mim e explicou o que aconteceu Foi semelhante ao que houve no jogo do Sampaio e o Iape. Pela imagem da TV fica claro que o jogador além de levar a bola com a mão ainda faz falta antes de finalizar. Também houve falta dupla – finalizou.
O Santa Quitéria reclama do árbitro Juscelino Sousa Santos que anulou um gol de Robson, aos 47 minutos do 2º tempo alegando falta no goleiro do Moto Club. O gol daria ao Santa a vantagem de jogar por um simples empate no domingo, às 17h, no Nhozinho Santos.
Os dirigentes do Santa Quitéria também reclamam a não marcação de um pênalti que teria sido cometido pelo zagueiro Paulo Sérgio, no primeiro tempo.