Coisas do futebol

0comentário

A cada dia me surpreendo mais com as coisas do nosso futebol. Hoje cedo ao chegar à Mirante fui apresentado ao técnico do Sampaio, Flávio Campos pelos colegas Herbert Fontenele e Biguá.

Flávio era só sorriso. Até entendo, apesar da parada difícil que o Sampaio terá pela frente nos dois jogos contra o Iape, o treinador era só alegria com a classificação milagrosa para a semifinal do 2º turno.

Bem, mas comecei o texto dizendo que me surpreendo a cada dia com as coisas que acontecem aqui. E é sobre isto que quero conversar com vocês.

O técnico Flávio Campos me disse que somente na quarta-feira passada (três dias após a derrota para o Iape) ele foi tomar conhecimento que o Sampaio ainda tinha chance de classificação. É isso mesmo. Nem acreditei.

Foi por falta de informação que todos no Sampaio jogaram a toalha antes do tempo; comissão técnica, jogadores e dirigentes tinham um discurso só: o da desclassificação, após perder para o Iape.

Não estavam desclassificados não. Estavam desinformados. A classificação do Sampaio provou que futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. Ela já entrou para a história do futebol maranhense e por muitos anos servirá de lição àqueles que acham que futebol se ganha ou perde antes do apito final do árbitro.

Sem comentário para "Coisas do futebol"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: