Conversei hoje com o presidente da AMA Clube, Sérgio Frota que também é presidente do Sampaio. Ele adiantou ao BLOG que a AMA Clube encaminhará nos próximos dias à FMF, uma sugestão para o Campeonato Maranhense 2010.
– Vamos levar uma proposta para a Federação. Os clubes não podem mais continuar participando de competições onde pagam para jogar. Vamos inclusive atrás de patrocínio para melhorar a situação dos clubes – disse Frota.
Os clubes pedirão à FMF uma definição o quanto antes do número de clubes, regulamento e fórmula de disputa do Estadual. De acordo com o calendário da FMF, o início do Campeonato Maranhense está previsto para 25 de julho – uma semana após as estreias de Sampaio e JV Lideral, no Brasileirão Série D.
O diretor técnico José Alberto de Morais Rego informou ao BLOG que o Campeonato Maranhense poderá ter oito, dez, onze ou até 12 equipes. Ele pretende apresentar o regulamento e fórmula de disputa da competição nos próximos dias.
Bem, a iniciativa dos clubes é bastante válida. Resta saber se a FMF acatará a sugestão dos clubes.
Zeca, enquanto esse Alberto Ferreira comandar o futebol maranhense nada vai pra frente.
Como seria bom se isto fosse verdade. mais acho que primeiro teríamos que mandar este presidente da federação para um outro planeta,aí sim o mundo do futebol seria outro no maranhão.Zeca mais o presidente é muito forte e os clubes de futebol do maranhão podeesquecer isto,até quanto dure ou viva o presidente manda e desmanda no nosso pegueno futebol de quarta divisão do futebol Brasileiro. Talvez muitos morrerão e não vão ver o futebol do maranhão moralizado. MUITO OBRIGADO.
Marrapá, Alberto Ferreira só deixa se for lucrativo para o bolso dele e de alguns. Fica aqui uma sugestão, porque essa AMA Clubes não entra com uma ação para realizar novas eleições na FM, e creio que no mínimo a conivência de alguns clubes com essa FMF.