Frase do dia

15comentários

“Eu ouvi a entrevista do Braide Ribeiro e ele disse que o Viana era time grande, mas time grande só tem Sampaio, Moto e Maranhão, o restante é intermediário”.

A frase é do técnico Meinha, do Santa Quitéria

15 comentários »

MAC campeão no futsal

0comentário

No jogo mais equilibrado da 7ª edição da Copa Alim Maluf, promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), o Maranhão Atlético Clube conquistou o bicampeonato da competição ao derrotar o Fasca por 2×1, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Castelinho. O título só veio com um gol marcado por Moysés quando faltavam 50 segundos para encerrar a prorrogação. Além do MAC, já foram também campeões os seguintes times: Fasca (3), Schincariol e Moto.

Com essa vitória, o MAC assegurou a primeira vaga do Maranhão na Liga Norte que será realizada no período de 12 a 18 de julho. O segundo representante do estado sairá do vencedor da Copa Evandro Bessa, que começará nesta terça-feira, dia 25, em Coroatá, apenas para equipes do interior do estado.

Logo no início da final, a partida deu sinais de que seria muito equilibrada. E não foi diferente. Os dois times começaram cautelosos e aos poucos começaram a atacar com mais intensidade. Depois de aproveitar um contra-ataque, Gilson abriu o marcador para o MAC no primeiro tempo.

Na etapa final, o time do Fasca voltou mais ofensivo e conseguiu chegar ao empate com Samuel. As equipes ainda perderam algumas oportunidades e o confronto foi para a prorrogação.

No tempo extra, o jogo seguiu com os dois times criando pouco e praticamente esperando pela cobrança de pênaltis, mas o ala Moysés surpreendeu e marcou o gol do título quando faltava menos de um minuto para o encerramento. Depois disso, foi só esperar o apito final para soltar o grito de campeão.

O MAC terminou a Copa Alim Maluf de Futsal como o único invicto. Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate. No total, os campeões marcaram 12 gols e sofreram apenas quatro.

Por Gil Porto

sem comentário »

Copa União

1comentário

A rodada deste fim de semana poderá definir mais dois classificados para a semifinal do 2º turno da Copa União.

A rodada começa neste sábado com a partida entre JV Lideral x Nacional, às 18h30, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. O JV tem apenas pequenas chances matemáticas de classificação. O Nacional é o lanterna e perdeu os sete jogos que realizou.

No domingo, teremos outros três jogos. Em Viana, o Viana recebe o Imperatriz, às 15h45, no estádio Djalma Campos. As duas equipes brigam pela classificação à semifinal.

O Maranhão pega o Santa Quitéria, às 16h, no nhozinho Santos. O MAC tem chance de chegar à semifinal, mas precisa vencer este e os outros dois jogos que fará na próxima semana. Ao Santa Quitéria basta uma vitória. Se vencer, a Raposa estará garantida, assim como o Moto que mesmo sem jogar já está garantido.

Outra equipe que pode garantir a classificação é o Iape. Para isso, o Canário precisa vencer o sampaio, a partir de 18h, no Nhozinho Santos. A missão do Sampaio é um pouco mais complicada. O time Tricolor tem que vencer o Iape e depois decidir a sorte contra o Moto na última rodada.

Jogos da rodada

22/05 – Sábado
18h30 – Jv Lideral x Nacional

23/05 – Domingo
15h45 – Viana x Imperatriz
16h – Maranhão x Santa Quitéria
18h – Sampaio x Iape

1 comentário »

Jheyms fará teste no Atlético-MG

0comentário

jheimwss O atacante maranhense Jheyms, de apenas 21 anos, que foi o artilheiro do Moto no primeiro turno da Copa União, será avaliado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG. Jheyms ficará até o final de julho no CT Cidade do Galo.

O atacante Jheyms saiu do Moto, após a eliminação do rubro negro na Copa União, pois a diretoria estava devendo três meses de salários aos atletas.

Além de Jheyms, o meia Jackson, de 23 anos, que estava no Horizonte-CE, também será avaliado. Caso passem nos testes os dois devem ser integrados ao elenco do Atlético-MG e podem ficar a disposição para a disputa do Brasileirão e da Sulamericana, ou serem emprestados a equipes de menor porte para ganharem ritmo mais experiência.

Por Bruno Alves

sem comentário »

Pioneirismo no Beach-Soccer

0comentário
Presidente da CBBS, Marcos Spironelli e Eurico Pacífico, presidente da FMBS
Presidente da CBBS, Marcos Spironelli e Eurico Pacífico, presidente da FMBS

 O presidente da Federação Maranhense de Beach-Soccer comemora os resultados e o pionerismo alcançado com a realização do projeto “Desafio nas Areias” quando trouxe a Seleção Brasileira para uma série de sete jogos contra a Seleção Maranhense, em São Luís e outras cidades do interior do Maranhão. O dirigente destaca que o projeto só foi possível graças ao apoio do Governo do Maranhão através da Secretaria de Esporte e Juventude.

Eurico adiantou ao BLOG que pretende dar continuidade ao projeto e que pretende agora realizar um desafio internacional, possivelmente com a seleção da Argentina ou mesmo do Uruguai.

O presidente da FMF também afirmou que o coordenador técnico da Seleção Brasileira, o ex-jogador Júnior Negão demonstrou interesse em trazer para São Luís a Seleção na fase de preparação ao Mundialito.

BLOG – Como você avalia o desafio realizado entre a Seleção Brasileira e a Seleção Maranhense?

Eurico – Olha, pelo pioneirismo, acredito que a execução do projeto foi um sucesso, já que pela primeira vez um evento dessa natureza foi realizado no Brasil. Fiquei bastante satisfeito pela reação das delegações do Brasil e Maranhão, pois elas foram unânimes em dizer que estavam orgulhosas em ter participado de um momento inesquecível do beach-soccer nacional. É Evidente que tudo que é novo, surge a necessidade de que alguns pontos sejam aperfeiçoados, e na minha opinião o que podemos melhorar no próximo evento, será diminuir o número de jogos nos municípios, pois as viagens para os atletas e a montagem das arenas, torna-se desgastante em um pequeno espaço de tempo. Aqui vale destacar que a equipe de trabalho da Federação Maranhense de Beach-Soccer, apesar de pequena, é bastante eficiente. Destaco o trabalho do diretor técnico Paulo César,  do técnico da Seleção Maranhense Chicão, do diretor de arbitragem Marcelo Filho e do diretor das arenas Gilberto. eles foram peças preponderantes para que tudo desse certo.

BLOG – Você já conversou com os dirigentes da Confederação e o treinador da Seleção Brasileira após o desafio? O que eles acharam?

Eurico – O Presidente da CBBS, o Sr. Marcos Spironelli, elogiou bastante a nossa iniciativa, ao ponto de dizer que esse evento servirá de modelo para algumas solicitações que ele tem recebido, a exemplo do estado de Alagoas que sabendo do que foi realizado no Maranhão, pretende fazer ao igual, no final deste mês. O Coordenador da Seleção Brasileira, o Jr. Negão, ficou tão empolgado, que já disse que quer trazer a Seleção Brasileira para o nosso Estado, no mês de agosto, para a preparação do mundialito, que vai ser disputado em Portugal. O Alexandre Soares, técnico da Seleção Brasileira, teve a oportunidade de testar os seus atletas em condições diferentes, das que ele geralmente tinha para avaliá-los. Além de ter tido a oportunidade de observar alguns jogadores do selecionado maranhense, que ele revelou que gostou bastante.

BLOG – E para o Maranhão o que significou esse Desafio?

Eurico – Em termos de trabalho que tenho procurado desenvolver como gestor do beach-soccer maranhense, fico feliz em ter tirado do papel uma idéia que tive, e ter transformado esse sonho em trazer a Seleção Brasileira para o Maranhão em realidade. Isso só aconteceu pela dedicação de todos que aprovaram essa idéia, entre eles, destaco o empenho dos atletas das duas seleções, arbitragem, comissões técnicas, diretor da arena, etc. O patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Esporte e Juventude, foi decisivo para a execução desse projeto, por isso, agradeço imensamente a governadora Roseana Sarney e ao Souza Neto, pelo apoio. Sinceramente, me considero uma pessoa iluminada, já que tenho tido a sorte de conseguir realizar algumas metas do meu trabalho, e que tem dado vários resultados positivos, como foi a viabilidade da construção da arena Domingos Leal, que continua sendo a única arena permanente do Brasil, a conquista do título de Campeão Brasileiro em 2008, com a melhor campanha de uma seleção campeã de toda a história do campeonato nacional, e agora esse projeto Desafio Das Areias, que ficará marcado na história do esporte maranhense.

BLOG – Para os atletas e comissão técnica da Seleção Maranhense foi uma experiência valiosa?

Eurico – O Que melhor aconteceu para a seleção maranhense nesse momento de renovação, foi exatamente a experiência que todos os jogadores conquistaram, nesses jogos contra a Seleção Brasileira, afinal de contas não é todo dia que esses rapazes que estão tendo essa primeira oportunidade na seleção maranhense, poderão estar jogando contra um Benjamin, Mão, Buru. Tenho absoluta convicção de que o reflexo desses jogos, será notado dentro do próximo Campeonato Brasileiro. O Técnico do Maranhão, pôde conversar bastante com o Alexandre Soares, técnico do Brasil, sobre esquema tático e atitude necessária dos jogadores  dentro da quadra. Isso tudo não tem preço.

BLOG – Deu para observar algum novo atleta para a Seleção Maranhense?

Eurico – Em cada cidade por onde passamos, pudemos observar um atleta por jogo, e ficou a boa impressão, de que se eles forem bem treinados e trabalhados para os jogos, poderão se tornar novas realidades para a seleção maranhense, como já tivemos alguns jogadores de outras cidades, que se tornaram realidade, posso exemplificar o jogador Eudir, da cidade de Tutóia que tem crescido bastante na avaliação de toda a comissão técnica da seleção maranhense.

BLOG – Foi importante também levar a Seleção Brasileira pelo Maranhão? Isso abre portas para o esporte também?

Eurico – As Viagens da Seleção Brasileira, pelas cidades de Imperatriz, Santa Inês, Bacabal, Coroatá, Paço do Lumiar, São Luís e Barreirinhas tiveram alguns momentos inesquecíveis, posso lembrar a receptividade na cidade de Coroatá, com a arena montada na cidade, simplesmente lotada de torcedores, vibrando com as seleções. outro momento emocionante foi na cidade de barreirinhas, quando foi feito uma homenagem para as seleções do ginásio poliesportivo, na chegada das seleções na cidade, havia um número imenso de crianças e adultos aplaudindo e pedindo autógrafos aos jogadores. Foi uma demonstração do quanto que o povo maranhense gosta do beach-soccer. Esses jogos, farão com que novas gerações queiram apreciar ou praticar essa modalidade, que tem crescido bastante no Maranhão.

BLOG – Alguma cidade que não entrou nesse desafio já procurou você para participar em outra ocasião?

Eurico – Já Recebi algumas ligações de algumas cidades que não foram contempladas nesse primeiro momento, dizendo que querem ser incluídas no próximo evento. A minha meta, será levar para alguma das cidades da baixada maranhense, repetir em algumas das cidades que já disseram que querem levar as seleções novamente para os seus municípios. Temos que encontrar um novo formato para a continuidade desse projeto, quem sabe,  trazendo uma seleção Argentina ou Uruguai para realizar um desafio internacional, dentro dos Lençois Maranhenses. Isso só será possível se tivermos todas as autorizações dos órgãos competentes (IBAMA, Secretaria do Meio Ambiente, etc.) tendo como principio básico, um evento esportivo, voltado para a educação ambiental.

Presidente da CBBS, o Sr. Marcos Spironelli e Eurico Pacífico
Durante o “Desafio das Areias”, as Seleções Brasileira e Maranhense realizaram sete jogos no Maranhão
sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS