Sampaio

4comentários

sampaio-correa A primeira das três decisões do Sampaio no 2º turno da Copa União começa nesta quarta-feira. O Sampaio enfrenta o Bacabal, as 20h30 e já sabe que precisa vencer para continuar com chance de classificação à semifinal.

Desde que foram contratados no início do 2º turno, esta será a primeira vez que o trio Índio, Mário César e Leandro Gomes iniciaram uma partida.

O técnico Flávio Campos não tem mais nenhuma dúvida. O time já está pronto: Rodrigo Ramos, Fernandinho, Mimica, Walax e Tica; Índio, Mário César, Eloir e Castor; Leandro Gomes e Célio Codó

Além de ter que vence o BEC nesta quarta-feira, o Sampaio precisa passar pelo Iape no próximo domingo e pelo Moto, na última rodada (dia 30). O Sampaio é o 6º colocado neste segundo turno com apenas 6 pontos. O Bacabal tem apenas 5 pontos e ocupa a 8ª colocação.

4 comentários »

Campeonato Piauiense

0comentário

Chegou o momento de definição no Campeonato Piauiense. Nesta quarta-feira, quatro partidas movimentam a oitava e penúltima rodada do segundo turno, e o destaque fica para a briga pelo G4 da competição, que dá vaga na fase semifinal.
 
Seis equipes ainda tem chances reais de classificação, e todas elas já fazem as contas. Abrindo a jornada, Comercial e River se enfrentam às 15h45 e fazem um confronto direto para continuar entre os quatro melhores da competição. O Comercial, campeão do primeiro turno, soma 11 pontos contra nove do River, com a diferença que ainda terá outra partida para fazer depois desta rodada. Se vencer, está praticamente garantido.

O River, por sua vez, jogará sua última partida pelo segundo turno nesta quarta, e precisa obrigatoriamente da vitória, já que com nove ou dez pontos, não conseguirá avançar à próxima fase, dada a concorrência das outras equipes. Às 19 horas, o líder Flamengo, atual campeão estadual, recebe o Piauí e pode garantir sua vaga nas semis em caso de vitória. O Piauí precisa vencer para manter vivas as chances de classificação.

Uma hora depois, Parnahyba e Corissabá fazem o único duelo que não vale nada na rodada. Apesar de ter vencido apenas uma partida e estar na lanterna do certame na classificação geral, o Corissabá pode se considerar de férias, já que não há rebaixamento na competição. A equipe soma quatro pontos, contra seis do Parnahyba, e nenhum dos dois times tem chance de disputar o título.

Às 20h30, Picos e Barras fazem duelo interessante e que deve definir a vida das equipes no Estadual. Se vencer, o Barras coloca a mão em uma vaga, já que o Picos é adversário direto. Caso os três primeiros colocados conquistem uma vitória nesta rodada, todos estarão classificados.

Confira os jogos da 8ª rodada:

Quarta-feira
15h45 – Comercial x River
19h – Flamengo x Piauí
20h – Parnahyba x Corissabá
20h30- Picos x Barras

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Paysandu

1comentário

paysandu Na final do Campeonato Paraense e se preparando para o Brasileiro da Série C, o Paysandu anunciou a chegada do experiente Marcelo Ramos para a disputa do nacional pelo bicolor. A confirmação foi feita pelo próprio presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro.

Cigano da bola, Marcelo Ramos já atuou por 18 clubes em sua carreira. Entre as principais passagens, estão as por Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e PSV, da Holanda.

Pinheiro quer fazer valer a pena o investimento. “Espero que ele tenha uma passagem brilhante pelo Paysandu, porque gabarito e histórico ele tem para isso”.

O técnico Charles Guerreiro ainda não sabe a data da apresentação do atacante, mas aguarda ele o mais rápido possivel para saber sua condição física e deixá-lo voando para estreia da equipe.

A estreia do Paysandu na Série C acontece no dia 18 de julho, contra o Rio Branco, em Belém, no Estádio da Curuzu.

Agência Futebol Interior

1 comentário »

Celso Roth no Vasco

0comentário

celsoroth Celso Roth está de volta ao Vasco. O treinador, que comandou o time em 2007, será apresentado ainda durante a tarde desta terça-feira em São Januário e terá Gaúcho como auxiliar técnico. Roth estava sem clube desde que comandou o Atlético-MG no Brasileirão de 2009. Foi demitido porque o time mineiro, que passou boa parte do campeonato brigando pelo título, terminou fora da zona de classificação para a Libertadores, na sétima colocação.

Em 2007, com um time de poucos destaques (Leandro Amaral e Conca entre eles), Celso Roth manteve o Vasco na briga pelas primeiras posições do Brasileiro até o início do segundo turno. Terminou em décimo lugar. 

Gaúcho havia assumido o cargo em substituição a Vagner Mancini, demitido em março após a derrota em casa para o Americano (3 a 2), na Taça Rio. Ganhou moral com a torcida por ter conseguido uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na estreia, mas enfrentou o desgaste por sucessivos maus resultados. Neste Brasileirão, acumulava uma derrota (para o Atlético-MG) e um empate (com o Palmeiras).

antoniocarlos Antônio Carlos cai no Palmeiras

O Palmeiras confirmou que o técnico Antônio Carlos deixará o clube nesta terça-feira e não descartou a rescisão de contrato dos jogadores que chegaram atrasados à reapresentação do grupo após o empate sem gols com o Vasco, domingo, no Rio de Janeiro.

– A demissão do Antônio Carlos está confirmada. Quanto aos jogadores nós ainda iremos decidir o futuro deles talvez hoje mesmo. Tenho que conversar como Cipullo (vice-presidente de futebol) -, disse ao GLOBOESPORTE.COM o diretor de futebol do Verdão Seraphim Del Grande.

O único nome confirmado entre os jogadores que chegaram depois do horário é o do atacante Robert, que discutiu asperamente com Zago no ônibus que levava a delegação palmeirense do hotel para o aeroporto na manhã de segunda-feira. Por causa da confusão, Robert é o que tem mais chances de sair também.

Ainda não se sabe se houve troca de agressões físicas. O ex-treinador do Palmeiras nega a briga, mas não a discussão. Os nomes especulados para assumirem o cargo deixado por Antônio Carlos são de Luiz Felipe Scolari, que está deixando o time que comanda no Uzbequistão, e Jorginho, que comanda a Ponte Preta e dirigiu interinamente o Verdão ano passado, no Brasileiro, após a queda de Vanderlei Luxemburgo.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Acabou o ‘paradão’

0comentário

penalti170510 A International Board, órgão ligado à Fifa que regulamenta o futebol, fez uma reunião nesta terça-feira, em Zurique, e anunciou mudanças no texto da regra da cobrança de pênalti. A partir de 1º de junho, está proibido o que ficou conhecido como “paradão”, lance em que o jogador finge o chute, colado à bola, para enganar o goleiro rival ao bater uma penalidade máxima.

Segundo o novo texto, o infrator deve ser punido pelo árbitro (cartão amarelo). A paradinha, conforme inventada por Pelé, segue valendo. O batedor pode fazer paradas ao longo de sua corrida, mas uma vez que tenha chegado à bola, a batida deve ser imediata. Leia abaixo o novo texto da regra.

“Fintar na corrida para uma cobrança de pênalti para confundir os oponentes é permitido, entretanto, fintar ao chutar a bola, uma vez que o batedor já encerrou sua corrida, é considerado agora uma infração à Lei 14 e um ato antidesportivo, pelo qual o jogador deve ser advertido.”

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Ralf pisou na bola

10comentários

ralfAs declarações do volante Ralf ao GLOBESPORTE.com caíram como uma verdadeira bomba em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão e distante 520km de São Luís. O ex-volante campeão maranhense pelo Imperatriz em 2005 e que hoje vive grande momento no Corinthians disse ter passado fome e que ficou sem receber os salários quando jogou pelo time maranhense. A notícia teve repercussão negativa em meio aos antigos dirigentes, integrantes da Comissão Técnica e até jogadores da gloriosa campanha do Cavalo de Aço. Foi no Imperatriz que o volante Ralf conquistou o principal título da carreira profissional, o de campeão maranhense.

O então presidente Nilson Takashi afirmou que Ralf foi indicado ao Imperatriz pelo técnico Pedrinho Rocha após o desastre no 1º turno. O Imperatriz sequer chegou a se classificar para o quadrangular final.

– O Pedrinho Rocha me disse que tinha um bom jogador no interior de São Paulo, mas que estava parado pelo menos quatro meses. Como era jovem, a recuperação seria mais rápida. Autorizei a contratação e mandei R$ 4 mil para a família dele que estaria passando dificuldade. Eu posso disser a você que ninguém nunca passou fome no período em que fui presidente. Encontramos dificuldade sim e vencemos todas. Tudo que foi prometido a eles eu paguei. Agora, fiquei muito decepcionado com essas declarações dele. Eu acho que foi uma injustiça com uma cidade que torce todo dia para ele. Isso me deixa triste como pessoa e como imperatrizense – explicou Nilson Takashi.

O ex-presidente do Imperatriz disse que no fim do ano passado, após a contratação do Ralf pelo Corinthians, ligou para parabenizar o jogador.

– Eu falei com ele no fim do ano passado, ele estava muito feliz por ter sido contratado pelo Corinthians. Ele me agradeceu muito pela oportunidade dada pelo Imperatriz e disse que guardava bons momentos da sua passagem aqui. Não entendo o que passou pela cabeça dele agora para falar isso. Ele perdeu a oportunidade de ficar calado – afirmou.

O técnico Pedrinho Rocha foi quem indicou o volante Ralf ao Imperatriz. Ele contou que as dificuldades enfrentadas no Imperatriz, em 2005, foram normais e muito comuns até hoje em muitos clubes no futebol brasileiro.

– A dificuldade é que nós éramos um time humilde, mas que agia de forma correta com todos nós. Se passaram fome eu nunca soube disso. Os salários atrasavam um pouquinho o que é normal. Grandes times do futebol brasileiro também atrasam o pagamento de salários, mas o presidente Nilson Takashi que é uma pessoa séria honrou os compromissos com todos nós. O Imperatriz nunca foi uma equipe que ficou sem cumprir os seus compromissos – diz Pedrinho Rocha.

O volante Cristiano – um dos heróis da conquista inédita de campeão maranhense pelo Imperatriz – rebateu o ex-companheiro Ralf e garantiu que nunca passou fome no Imperatriz.

– Todo clube passa por dificuldade, principalmente no futebol no norte e nordeste. O Imperatriz encontrou dificuldade porque o presidente Nilson era sozinho, depois alguns empresários começaram a ajudar o clube, e tudo mudou. No início, nós tivemos sim um pouco de dificuldade, mas isto é normal. Eu posso te garantir que nunca passamos fome. A alimentação, às vezes, demorava chegar, mas nunca faltou não. Quanto a salário tudo foi pago. Eu quero dizer a você que o Imperatriz não me deve um centavo – disse.

O goleiro e capitão Rodrigo Ramos foi outro a garantir que nunca passou fome enquanto esteve no Imperatriz. Ele lembrou que o time começou mal a temporada de 2005, mas acabou conquistando o título inédito.

– Quando ele (Ralf) chegou ao clube, nós estávamos em crise. O time foi muito mal no primeiro turno e depois foi reformulado para o 2º com a chegada do Émerson Mendes (gerente de Futebol), do técnico Pedrinho Rocha, o Ralf e do Edu Xiquita. Começamos a reagir e aí as coisas mudaram, muitos empresários de Imperatriz passaram a ajudar o presidente Nilson Takashi. Bem, mas eu não posso te dizer se ele passou fome ou não. O que eu posso dizer é que eu nunca passei fome no Imperatriz, o salário até chegou a atrasar, mas tudo muito normal. O Nilson (presidente) foi um cara que sempre jogou aberto com todos nós isso fez com que as coisas acontecessem, e o Imperatriz chegasse à conquista do título – lembrou o goleiro e capitão Rodrigo Ramos.

Leia as declarações de Ralf ao Globoesporte.com

10 comentários »

Greve no Imperatriz

1comentário

Perto de garantir a classificação para a semifinal do 2º turno da Copa União, os jogadores do Imperatriz resolveram entrar em greve. O motivo foi o não pagamento de salário. Detalhe: o atraso seria de apenas uma semana.

Ontem, os jogadores até compareceram ao local de treinamento, mas decidiram que só voltam a treinar depois que receberem o salário do mês de abril. Hoje cedo, após uma conversa com o técnico Vinícius Saldanha, os jogadores decidiram que voltam a treinar à tarde.

– Eu já conversei com os jogadores e o problema está contornado. Mostrei a eles que isso só pode nos prejudicar nesta reta final da Copa União. Eles entenderam isso e se voltam a trabalhar hoje à tarde. O que aconteceu é que prometeram pagar na sexta-feira e ninguém apareceu. Ontem, também ninguém esteve lá para dar uma explicação aos jogadores – explicou o treinador ao BLOG.

O Imperatriz é o 3º colocado no 2º turno com 11 pontos ganhos e ainda terá três jogos pela frente.

Próximos jogos do Imperatriz na Copa União

23/05 – Domingo
15h45 – Viana x Imperatriz

27/05 – Quinta-feira
20h30 – Iape x Imperatriz

30/05 – Domingo
16h – Imperatriz x Maranhão

1 comentário »

Série C

0comentário

A CBF, através da Diretoria de Competições, divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C 2010 com os respectivos Regulamento e Plano de Ação. O Campeonato Brasileiro da Série C 2010 começa dia 18 de julho e terá a última rodada no dia 21 de novembro.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si no sistema de ida e volta. As duas primeiras se classificam. Serão formados quatro grupos com duas equipes. Os vencedores serão semifinalistas e estarão garantidos na Série B em 2011.

Os grupos serão os seguintes:

Grupo A: Fortaleza-CE, Paysandu-PA, Águia-PA, São Raimundo-PA e Rio Branco-AC

Grupo B: ABC-RN, Alecrim-RN, Campinense-PB, CRB-AL e Salgueiro-PE

Grupo C: Gama-DF, Luverdense-MT, Marília-SP, Ituiutaba-MG e Macaé-RJ

Grupo D: Juventude-RS, Brasil-RS, Caxias-RS, Chapecoense-SC e Criciúma-SC
 
Jogos da 1ª rodada

18/07 – Domingo
Paysandu-PA x Rio Branco-AC
Fortaleza-CE x Águia
ABC-RN x CRB-AL
Algueiro-PE x Alecrim-RN
Gama-DF x Macaé-RJ
Luverdense-MT x Ituiutaba-MG
Juventude-RS x Criciúma-SC
Brasil-RS x Caxias-RS

Leia mais

sem comentário »

Série D

0comentário

Definida a maioria dos participantes do Campeonato Brasileiro Série D. A competição que acontecerá no período entre 18 de julho e 14 de novembro terá 40 equipes divididas em 10 grupos de 4 equipes cada.

Dois clubes de cada grupo se classificarão para a fases seguintes, na qual as 20 equipes se enfrentaram em sistema eliminatório. As 10 equipes restantes disputaram um novo mata-mata. Os vencedores e os 3 clubes perdedores de melhor desempenho avançaram para as quartas de final. Os semifinalistas estão garantidos na Série C do Campeonato Brasileiro de 2011.

Os 40 clubes serão os quatro rebaixados da Série C: Sampaio (MA), Confirança (SE), Mixto (MT) e Marcílio DIas (SC). Dois representantes cada do 1º ao 9º estado do Ranking Nacional de Federações e um representante cada do 10º ao 27º estado do Ranking Nacional de Clubes da Série D 2010 – Campeonato Brasileiro de Futebol 2010.

Participantes confirmados

Acre – 1° melhor colocado do Estadual 2010
Alagoas – Murici
Amapá – Santana
Amazonas – América
Bahia – Camaçari e Fluminense de Feira
Ceará – Guarany de Sobral
Distrito Federal – Ceilândia
Espírito Santo – Campeão do Estadual 2010
Goiás – CRAC e Santa Helena
Maranhão – JV Lideral e Sampaio
Mato Groso – Mixto e Vila Aurora
Mato Grosso do Sul – CENE
Minas Gerais – Democrata GV e Tupi
Pará – Remo
Paraíba – Treze
Paraná – Iraty e Operário (Ponta Grossa)
Pernambuco – Central e Santa Cruz
Piauí – Flamengo
Rio de Janeiro – América e Madureira
Rio Grande do Norte – Corintians de Caicó
Rio Grande do Sul – Pelotas e São José
Rondônia – Campeão do Estadual 2010
Roraima – Baré
São Paulo – Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste
Santa Catarina – Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano
Sergipe – Confiança e River Plate
Tocantins – Araguaína

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS