Futebol é passado ou presente? Tem muita gente que diz que futebol é momento e essa é a mais pura verdade. Mas Dunga pensa diferente. Se não pensa, pelo menos age diferente.
O momento de vários jogadores convocados por ele para a Seleção Brasileira não é lá essas coisas. Vários são reservas em seus clubes, outros, por opção tática ou não também andaram pelo banco de reservas: Doni (goleiro), Júlio Baptista (meia) e Kleberson (meia), Gilberto (lateral-esquerdo), Michel Bastos (lateral-esquerdo). O Robinho era reserva na Europa e retornou ao Santos para reencontrar o seu bom futebol ao lado de Ganso e Neymar.
E a não inclusão de Ganso e Neymar na lista foi o que mais gerou questionamentos. Eles são os dois principais jogadores da temporada no futebol brasileiro. Dunga alegou que os dois não foram testados e que no ano passado terminaram a temporada no Santos como reservas, no entanto o atacante Grafitti, segundo o treinador precisou de apenas 5 minutos para provar que estava pronto para ir à Copa do Mundo.
Dunga trocou o “momento” pela “coerência” e “paixão à camisa da Seleção”. Foi o que disse durante a entrevista coletiva concedida ontem, após a divulgação da lista para a Copa.
Bom, não há nada mais a fazer. Como brasileiro vamos torcer pela nossa Seleção e torcer para que os jogadores convocados consigam conquistar o HEXA.
Gilberto é titular no Cruzeiro, só ficou fora da equipe por contusão.
Michel Bastos foi apenas poupado, mas é um dos jogadores do Lyon que mais atuou na temporada:
http://www.olweb.fr/fr/Pros/300001/Effectifs
Gilberto e Michel Bastos são titularíssimos em seus clubes.
RESPOSTA: NO ÚLTIMO JOGO DO LYON O MICHEL ESTAVA NO BANCO E ENTROU NO MEIO-CAMPO. ISTO ACONTECEU COM O GILBERTO TAMBÉM. MAS ESSA É A NOSSA SELEÇÃO.