Os árbitros da Federação Maranhense de Futebol participaram de uma longa reunião ontem à noite que durou aproximadamente 3 horas. Tinha muita coisa a discutida, afinal são muitas falhas dos árbitros nos jogos da Copa União.
Os árbitros tiveram que se submeter ainda a uma prova sobre “súmulas” aplicada pelo presidente da Ceaf, Lucas Lindoso. São muitos erros no preenchimento das súmulas. Imagino a seguinte situação: se não estão acertando preencher um simples relatório, o que dizer então deles dentro de campo? Preocupante, mas Lucas já detectou o problema e está procurando corrigir. Mas existem outros problemas também e a turma do apito precisa melhorar mais.
A reunião às segundas-feira são de rotina, mas a de ontem foi motivada também pela arbitragem de Robson Martins durante o jogo entre Sampaio e JV Lideral. Houve muita reclamação de dirigentes e torcedores do Sampaio após o empate de 2 a 2. Mas Robson Martins deverá apenas ser advertido. Deve receber apenas um cartão amarelo.
Bem, já disse antes e volto a reafirmar. Já vi vários árbitros de “primeira linha” errando na aplicação das regras, mas até agora nenhum deles foi punido. Apenas os mais novos ou aqueles menos conhecidos acabaram pagando pelos erros cometidos.