Ao ver as imagens dos jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso, atletas do Santos, o atacante argentino Lionel Messi logo reconheceu as figuras: “conheço os dois”. Mas a informação de que ambos não foram convocados pelo técnico Dunga, da seleção brasileira, para a Copa do Mundo na África do Sul, no próximo mês, causou estranheza ao atleta do Barcelona e promessa da equipe do técnico Maradona.
– Já disseram quem vai? Eles não estão na lista? Bom, são coisas do Dunga… Acho que os dois se sairiam bem ao lado do Robinho no Brasil – disse Messi, de 22 anos.
Na tarde desta terça-feira, no circuito de Montemelò, em Barcelona, Messi esteve ao lado do atacante David Villa, do Valência, participando do lançamento de suas novas chuteiras para o Mundial da África do Sul. Apesar de ter comentado sobre a dupla santista, o argentino evitou se prolongar quando o assunto foi a ausência do atacante Adriano, que está no Flamengo, da lista de convocação de Dunga.
– São decisões do treinador. Se ele pensa que o Adriano não deve ir, então pergunte a ele – limitou-se a dizer.
Segundo o atacante argentino, o Brasil chega como um dos favoritos ao título mundial pela força que tem no conjunto.
– O Brasil chega como um dos favoritos. É uma equipe muito boa porque tem uma defesa forte e um ataque muito bom. É uma seleção completa.