Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
Menos de 24h após o anúncio da demissão do técnico Valter Ferreira, o Sampaio já tem um novo treinador. Trata-se de Flávio Campos, que já teve passagem pela equipe tricolor.
Pode-se dizer que Flávio Campos é um sonho antigo do presidente Sérgio Frota. Logo após a demissão de Edson Porto, o Sampaio mostrou interesse em Campos. Mas o acordo entre o treinador e a equipe boliviana não deu certo.
Com o novo treinador, chegam também um preparador físico e um auxiliar técnico. A preparação física da equipe ficará a cargo de André Baratz, que esteve no Sampaio durante o período da “Era Edson Porto”. Mas com a saída do técnico, Baratz também foi embora.
Já para o cargo de auxiliar técnico, o nome escolhido foi o de Mario Tilico. Quando jogador, Tilico foi atleta do Sampaio e do Vasco da Gama.
A chegada de Flávio Campos e André Baratz está prevista para a madrugada desta quarta-feira. Os dois serão apresentados no treinamento da manhã. Já Mario Tilico, deve chegar a São Luís somente na madrugada de quinta-feira.
Categoria Iape • Sampaio | Tags Futebol, Sampaio
Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
Dos quatro semfinalistas do 1º turno da Copa União, apenas o Iape repete a boa campanha no returno. O Sampaio é o 7º colocado, o JV Lideral que foi o campeão do turno é o 8º colocado e o Bacabal está em 9º. Se a primeira fase da competição terminasse hoje, os semifinalistas seriam: Moto, Iape, Imperatriz e Santa Quitéria.
O Moto está invicto e lidera o returno com 9 pontos ganhos. Quatro desses conquistados em pleno Frei Epifânio D’Abadia que não é nada fácil. O Imperatriz é outra boa surpresa. O Cavalo de Aço parece se recuperar e até bateu o rival JV no clássico. A zebrinha até aqui é o Santa Quitéria. O Santinha mudou de cara e passou a jogar futebol sob o comando do técnico Meinha.
Correndo por fora estão Viana e Maranhão que seguem na briga por uma vaga nas semifinais. Mesmo com a campanha ruim, Sampaio, JV Lideral e Bacabal estão vivos e podem também garantir a classificação. Nem mesmo o Nacional está fora, embora as chances de classificação sejam bem pequenas.
Bem, da próxima quinta-feira em diante vamos começar a saber quem tem água na fonte. A rodada é decisiva. O Santa Quitéria pega o Imperatriz. O MAC enfrenta o Bacabal e o Iape enfrenta o JV Lideral.
Vai pegar fogo!!!!
Categoria Bacabal • Iape • Imperatriz • JV Lideral • Maranhão • Moto • Nacional • Sampaio • Santa Quitéria • Viana
Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
A conversa é sempre a mesma. Quando um time de futebol começa a perder acaba sobrando para o treinador. Imaginem vocês já vi técnicos que foram demitidos mesmo ganhando.
Bem, o Sampaio acaba de demitir o técnico Valter Ferreira. Antes já havia demitido Edson Porto, também por causa dos resultados. Mas será que o problema do Sampaio é apenas de treinador?
Já disse ao presidente do Sampaio que acho o time do Sampaio fraco demais. O problema é a qualidade, até porque em quantidade o Sampaio tem jogadores demais. Com dois ou três zagueiros, o Sampaio sempre toma gols bobos. O meio-campo não marca e pouco cria e o ataque é aquela inconstância de sempre. Sabe qual é o resultado? O Sampaio faz jogo duro com qualquer um.
Para o 2º turno da Copa União foram contratados cinco reforços indicados pelo treinador Valter Ferreira. Os resultados são péssimos. O Sampaio ocupa a 7ª colocação com apenas 5 pontos. E se os resultados não aparecem, o jeito é demitir o treinador.
Ter um elenco grande não é a mesma coisa do que ter grande elenco. Você pode ter um grade time com poucos jogadores extraordinários. Já vi inclusive times bem modestos jogando um grande futebol. Isto tornou-se comum no futebol.
O Sampaio tem alguns bons jogadores, mas apesar do trabalho incansável do Sérgio Frota, ainda não conseguiu formar o time dos sonhos da sua torcida. Mas tenham certeza, Frota não é dirigente de “jogar a toalha”. O que for preciso fazer, ele fará para colocar o Sampaio no lugar que nunca deveria ter saído. Não tenho a menor dúvida disso.
Categoria Sampaio | Tags Sampaio, Sérgio frota, Técnico
Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
O grande vencedor do principal troféu do prêmio Cariocão 2010, o goleiro Jefferson do Botafogo (Foto de O Globo), mostrou-se surpreso com o resultado de seu trabalho no início da temporada.
Jefferson, que concorreu com jogadores como Adriano, Loco Abreu, Phillippe Coutinho e Dodô ficou surpreso. Logo após receber o troféu, o goleiro se emocionou enquanto beijava o troféu.
“Estou muito feliz, porque após quatro anos na Turquia, voltei em busca de um título, e tudo o que vem acontecendo é mais do que eu imaginava. Disputei com grandes jogadores, o que valoriza a conquista ainda mais”, ressaltou co goleiro.
Confira os ganhadores:
Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito: Léo Moura (Flamengo)
Zagueiro 1: Fábio Ferreira (Botafogo)
Zagueiro 2: Thiago Martinelli (Vasco)
Lateral-esquerdo: Marcelo Cordeiro (Botafogo)
Volante 1: Leandro Guerreiro (Botafogo)
Volante 2: Willians (Flamengo)
Meia 1: Conca (Fluminense)
Meia 2: Philippe Coutinho (Vasco)
Atacante 1: Herrera (Botafogo)
Atacante 2: Vagner Love (Flamengo)
Técnico: Joel Santana (Botafogo)
Árbitro: Gutemberg de Paula
Assistente: Wagner de Almeida, Ricardo Maurício e Jackson Massara
Árbitro revelação: Carlos Eduardo Nunes Braga
Atleta revelação: Caio (Botafogo)
Craque do Campeonato: Jefferson (Botafogo)
Craque da Galera: Vagner Love (Flamengo)
Agência Futebol Interior
Categoria Futebol | Tags Botafogo, Flamengo
Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
O clamor por Neymar (foto: brasilfc.com.br) na Seleção Brasileira que vai à Copa deve aumentar ainda mais. O jogador foi eleito o craque do Paulistão, em votação feita entre os jornalistas do Diário de S. Paulo, sendo premiado em evento da Federação Paulista de Futebol na noite desta segunda-feira.
O jogador foi artilheiro do Santos neste Paulistão, com 14 gols, e encantou torcedores e imprensa com seus dribles desconcertantes e seu jeito moleque, às vezes, moleque até demais. Chegou a irritar o zagueiro Chicão, que o chamou de “pipoqueiro” e “mascarado”, foi alvo de críticas, mas nunca deixou de partir para cima dos zagueiros.
A bela campanha feita pelo atleta foi coroada neste domingo, com dois golaços marcados diante do Santo André na finalíssima do Paulistão. O Santos perdeu por 3 a 2, mas foi campeão do Estadual, fato que motivou o choro emocionado do craque e ainda menino Neymar.
Neymar também está na seleção dos melhores do Paulistão, ao lado de outros seis atletas santistas e também do técnico Dorival Júnior, eleito o melhor treinador da competição. Haja festa para o Santos!
Agência Futebol Interior
Categoria Seleção Brasileira | Tags Neymar, Santos, Seleção Brasileira, Técnico Dunga
Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
Dois dias após o término da terceira rodada, River e 4 de Julho se enfrentam pela abertura da quarta jornada de jogos do segundo turno do Campeonato Piauiense. O duelo coloca frente a frente o líder desta fase contra o lanterna.
O River soma nove pontos e pode dar um grande passo rumo à sua classificação para a fase semifinal do segundo turno. Já o 04 de Julho, semifinalista no primeiro certame, vai de mal a pior e soma apenas um ponto. Considerando que o quarto colocado do primeiro turno terminou com 12 pontos, o River pode se considerar semifinalista em caso de vitória nesta terça.
Quinta tem mais…
Outros três duelos completam a quarta rodada. O destaque fica para o Flamengo do treinador Paulo Moroni, que enfrenta o Comercial às 15h45. O adversário do Rubro-Negro foi campeão do primeiro turno e já está garantido na finalíssima. Além disso, está embalado nesta fase, com uma vitória e um empate em dois jogos realizados.
O Flamengo também apresenta um bom futebol, com duas vitórias e um empate, mostrando ser uma equipe diferente daquela que decepcionou no primeiro turno ao não se classificar para a fase final. Nos outros duelos, o Corissabá tenta sua primeira vitória no Estadual diante do Piauí, enquanto que o Barras, vice-campeão do primeiro certame, tenta a reabilitação neste segundo turno diante do Parnahyba, quarto colocado.
Confira os jogos da quarta rodada:
Quarta-feira
20h – River x 4 de Julho
Quinta-feira
15h45 – Comercial x Flamengo
19h – Corissabá x Piauí
20h30 – Barras x Parnahyba
Agência Futebol Interior
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
Com a previsão de disputar campeonatos somente a partir dos segundo semestre, a diretoria do Santa Cruz vai fazer uma limpa no elenco. Ao todo, 15 jogadores devem ser nesta terça-feira. A maioria deles estava presente na campanha do Campeonato Pernambucano e na boa participação da Copa do Brasil.
O volante maranhense Wellington (ex-MAC) está nos planos do Santa e permanecerá em Recife para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Nordeste.
Os nomes são Marcos Mendes (volante), Gilberto Matuto (latera-direito), Edson Miolo (lateral-esquerdo), Grampola, Tomas Anderson (atacante), Val Barreto, Robinho, Tiago Henrique, Jéfferson (lateral-esquerdo), Giovanni, Tiago Almeida, Gaúcho (atacante), Marcelinho (atacante), Max e Guego.
Alguns jogadores que deram certo no clube como o atacante Brasão e o goleiro Tutti vão ficar se preparando para a Copa Nordeste, Série D e a Copa de Pernambuco. Todas competições para o segundo semestre.
Agência Futebol Interior
Categoria Série D | Tags Campeonato Brasileiro, Santa Cruz, Série D
Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
- Flávio Campos, Arnaldo Lira, Freitas Nascimento e Maurício Simões
O presidente Sérgio Frota deve anunciar ainda hoje, o nome do treinador que substituirá a Valter Ferreira que foi demitido ontem, por conta dos últimos resultados. Na quinta-feira passada, o Sampaio só empatou com o Viana em casa por 2 a 2. No domingo, outro empate, agora de 0 a 0, com o Maranhão. Foi a gota d’água.
Frota adiantou ao BLOG que os dois nomes da sua preferência não aceitaram o convite para dirigir o Sampaio porque estão em equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série B. Quando da saída de Edson Porto, o presidente do Sampaio tentou a contratação de Flávio Barros, do Icasa. Agora, Frota teria tentado Vica, técnico do ASA-AL. “Os dois treinadores preferem disputar a Série B, mas eu disse a eles que financeiramente o Sampaio cobriria a proposta do Icasa e ASA”.
O Sampaio estaria negociando com Flávio Campos que já passou pelo clube e acabou deixando o cargo após a histórica goleada de 6 a 1 para o MAC. Campos que atualmente está sem clube, esteve na lista quando da saída do treinador Edson Porto. Na semana passada, o diretor de futebol, Edivaldo Coelho ligou para o técnico Arnaldo Lira que estava no Bahia de Feira de Santana. A negociação não foi concluída.
Sérgio Frota adiantou ao BLOG que também teria interesse em Freitas Nascimento, técnico que levou o Campinense-PB à Série B. Freitas foi técnico do Sampaio e saiu após uma confusão com o atual diretor de futebol, Edivaldo Coelho. Os dois chegaram a discutir e trocar acusações ao vivo na Rádio Mirante AM.
Outro nome da lista seria o de Maurício Simões que já trabalhou por aqui no Maranhão, Moto Club e outras equipes da Região Nordeste.
Categoria Sampaio | Tags Sampaio, Sérgio frota
Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
A reclamação do técnico Dirceu Mattos, após o empate por 3 a 3 contra o Iape surtiu efeito. O treinador do Moto disse achar estranho o fato do clube fazer jogos seguidos pelo 2º turno da Copa União, enquanto o adversário estava 15 dias parados.
Ontem, a Federação Maranhense de Futebol resolver atender a um pedido da diretoria do Moto e transferiu o jogo com o Nacional que seria nesta quinta-feira para o próximo domingo (9).
Com isso, pela primeira vez neste returno, o Moto terá uma semana para treinamento. Além disso poderá ganhar o reforço de alguns titulares que estão no departamento médico como Hugo (lateral-direito) e Deco (volante).
A partida entre Nacional e Moto está marcada para as 15h45, no Estádio Lourão, em Vitória do Mearim.
Categoria Moto | Tags Copa União, FMF, Moto Club, Nacional
Por Zeca Soares • terça-feira, 04 de maio de 2010
Caiu o técnico do Sampaio Valter Ferreira. Após 15 jogos, onde conquistou cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, a diretoria achou melhor demitir o treinador. O time é 0 7º colocado no 2º turno da Copa União. Além disso, Valter Ferreira não tinha a simpatia de dirigentes do clube.
O nome mais cotado para substituir a Valter Ferreira é o de Flávio Campos que já foi técnico do Sampaio e deixou o clube após uma goleada histórica sofrida para o MAC por 6 a 1. Campos era um dos nomes da lista quando da saída do técnico Edson Porto. Na semana passada, o técnico Arnaldo Lira chegou a conversar sobre uma possível vinda para o Sampaio com o diretor de futebol, Edivaldo Coelho, mas a negociação não chegou a ser concluída.
O novo treinador do Sampaio já deverá dirigir a equipe no próximo domingo, contra o JV Lideral, as 17h, no estádio Nhozinho Santos.
Categoria Sampaio