Por Zeca Soares • domingo, 02 de maio de 2010
Resultados do fim de semana
Imperatriz 1 x 0 JV Lideral
Bacabal 1 x 3 Santa Quitéria
Moto 3 x 3 Iape
Sampaio 0 x 0 Maranhão
Classificação
1º Moto – 9 pontos
2º Iape – 7 pontos (2 vitórias e saldo 8 )
3º Imperatriz – 7 pontos (2 vitórias e saldo 2)
4º Santa Quitéria – 6 pontos (2 vitórias)
5º Maranhão – 6 pontos (1 vitória)
6º Viana – 5 pontos (saldo 1 e 8 gols pró)
7º Sampaio – 5 pontos (saldo 1 e 7 gols pró)
8º JV Lideral – 3 pontos (saldo -2)
9º Bacabal – 3 pontos (saldo -3)
10º Nacional – 0 ponto
Próximos jogos
06/05 – Quinta-feira
15h45 – Santa Quitéria x Imperatriz
15h45 – Nacional x Moto
18h30 – Maranhão x Bacabal
20h30 – Iape x JV Lideral
09/05 – Domingo
15h45 – Santa Quitéria x Iape
17h – Sampaio x JV Lideral
20h30 – Imperatriz x Bacabal
Categoria Bacabal • Iape • Imperatriz • JV Lideral • Maranhão • Moto • Nacional • Sampaio • Santa Quitéria • Viana
Por Zeca Soares • domingo, 02 de maio de 2010
Sampaio e Maranhão fizeram um clássico “Samará” sem emoções, neste domingo, no estádio Nhozinho Santos pela 1ª fase do 2º turno da Copa União.
O resultado de 0 a 0 diz muito bem o que foi o jogo. Pior para os dois que estão fora do G4 e dariam adeus à competição se a fase de classificação terminasse hoje. O Maranhão caiu duas posições e agora é o 5º colocado com 6 pontos ganhos. O Sampaio também caiu uma posição e, é o 6º colocado com apenas 5 pontos.
Na próxima quinta-feira, o Maranhão pega o Bacabal, as 18h30, no Nhozinho Santos. O Sampaio só volta a jogar no domingo, as 17h, contra o JV Lideral, em São Luís.
Categoria Maranhão • Sampaio | Tags Copa União, MAC, Sampaio
Por Zeca Soares • domingo, 02 de maio de 2010
O Fortaleza é o maior campeão estadual da década. Com muita emoção e na base da pressão, nos pênaltis, por 3 a 1, o time conseguiu chegar à incrível marca de oito títulos estaduais nos últimos dez anos. Depois de levar a vantagem do jogo de ida do Clássico-Rei, com o placar de 1 a 0 contra o Ceará, o Leão de Aço jogou pelo empate, mas acabou sofrendo o pior. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o arquirrival e a decisão foi para as penalidades, quando contou com três erros dos adversários para levantar a taça.
A conquista fez com que o Fortaleza empatasse com o adversário como maior campeão estadual, com 39 troféus do Campeonato Cearense. Com um público de mais de 52 mil pagantes no Castelão neste domingo, o Tricolor, que está na terceira divisão do Brasileirão, em contraste com o adversário, na primeira, se consolidou tetracampeão estadual.
O primeiro tempo mostrou um jogo pegado, disputado, mas sem emoções. Praticamente sem chutes a gol nos 45 minutos iniciais, o Fortaleza conseguia sustentar sua vantagem.
Mas o segundo tempo mudou de figura logo no início, aos dois minutos. Misael recebeu no meio da área e rasteiro para o fundo das redes, complicando a situação do Leão. A torcida alvinegra passou a fazer festa e empurrar o time após o gol, com o resultado que dava esperanças para seu time.
Foi apenas aos 29 minutos que o Tricolor retomou a sua vantagem e voltou a colocar a mão na taça, com gol de Tatu. Porém, dez minutos depois, Geraldo encontrou as redes e colocou outra vez o Vozão à frente no placar, fazendo 2 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o placar final foi de 3 a 1 para o Leão: Bruno de Jesus desperdiçou para o Fortaleza, mas o Ceará foi ainda pior e errou três de quatro cobranças. Erick Flores e Ernandes acertaram a trave e o travessão e Misael bater rasteiro, para a defesa fácil do goleiro Fabiano.
Globoesporte.com
Categoria Futebol | Tags Ceará, Fortaleza
Por Zeca Soares • domingo, 02 de maio de 2010
Foi sofrido. Muito sofrido. O 18º título do paulista do Santos saiu a fórceps neste domingo, no Pacaembu. O time que deu show durante todo o Estadual confirmou seu favoritismo e levantou o troféu após perder por 3 a 2 para o Santo André, com apenas oito jogadores em campo.
Épico. O time de Robinho, Neymar e, principalmente, de Paulo Henrique Ganso, que foi um gigante na decisão e compensou, sozinho, a perda de Léo, Marquinhos e Brum, expulsos, chegou a cem gols no ano. Neymar fez os dois santistas. Nunes, Alê e Branquinho fizeram para o Ramalhão, que, bravamente, caiu de pé.
Leia mais no Globoesporte.com
Categoria Futebol | Tags Santo André, Santos
Por Zeca Soares • domingo, 02 de maio de 2010
Moto e Iape empataram por 3 a 3, neste domingo, no Nhozinho Santos, pelo 2º turno da Copa União. O resultado garantiu ao Moto a primeira colocação com 9 pontos ganhos. O Iape é o segundo com 7 pontos ganhos.
A história da partida pode ser contada em dois tempos distintos. No primeiro, o Moto abriu a vantagem de 2 a 0, com gols de Bruno Chocolate, aos 6 minutos e Serginho, aos 29 minutos.
No intervalo, o técnico Paulo Fernando Cabrera muda o time do Iape e coloca em campo o experiente Paulo César e o baixinho Curuca. E o jogo muda de panorama. O ex-rubro-negro Jeferson diminui para o Iape aos 22 minutos da etapa final. Aos 30 minutos, o atacante Gilson empata para o Iape 2 a 2. O Iape vira o jogo aos 36 minutos com outro gol de Jeferson. Mas quando tudo parecia que o Iape venceria o jogo, o Moto foi ao ataque e empatou com Bruno Chocolate, aos 47 minutos.
O Iape volta a jogar na próxima quinta-feira, as 20h30, contra o JV Lideral, no Nhozinho Santos. O Moto vai a Vitória do Mearim enfrentar o Nacional, as 15h45, no Estádio Lourão.
Categoria Iape • Moto | Tags Copa União, Iape, Moto
Por Zeca Soares • domingo, 02 de maio de 2010
Deu Cavalo de Aço no clássico Imperial. Foi a primeira vez que o Imperatriz bateu o JV Lideral, no clássico da Região Tocantina. O autor do gol da vitória foi o atacante Paulo César.
Com o resultado, o Imperatriz subiu para a 3ª colocação com 7 pontos. O JV segue na 9ª colocação com 3 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Imperatriz enfrenta o Santa Quitéria, na quinta-feira, as 15h45, no Rodrigão. O JV pega o Iape, as 20h30, em São Luís
Categoria Imperatriz • JV Lideral | Tags Copa União, Imperatriz, JV Lideral
Por Zeca Soares • domingo, 02 de maio de 2010
O Bacabal perdeu a grande chance de chegar ao G4 ao ser derrotado em casa pelo Santa Quitéria por 3 a 1, neste sábado, pelo 2º t. o atacante Robson fez os três gols do Santinha, enquanto Douglas descontou para o BEC.
Com o resultado, o Santa Quitéria subiu para a 3ª colocação com 6 pontos ganhos. O BEC é o 8º com apenas 3 pontos.
O próximo adversário do Bacabal é o MAC, na quinta-feira, as 20h30, no Nhozinho Santos. O Santa Quitéria recebe o Imperatriz, as 15h45, no Rodrigão.
Categoria Bacabal • Santa Quitéria | Tags Bacabal, Santa Quitéria