De acordo com informações da Rádio Tupi, o atacante foi hostilizado por um grupo de torcedores na saída do estádio, mas não houve maiores problemas. Já na versão dos seguranças do Flamengo, nada ocorreu e, inclusive, o Imperador teria atendido ao pedido de alguns torcedores, dando autógrafos e indo sem confusão do vestiário para o carro.
A cobrança defendida pelo goleiro Jefferson no segundo tempo poderia ter dado o empate ao Flamengo em um momento crucial do jogo. Apesar disso, Andrade explicou que Adriano é o batedor oficial do time e que teve bom aproveitamento no último sábado, equantoos portões do Ninho do Urubu estavam fechados para a imprensa.
– Quando está os dois (Love e Adriano) em campo, o Adriano é o batedor oficial. Ele nunca perdeu pênalti, treinou ontem (sábado) antes de vocês (jornalistas) entrarem, bateu bem… Ele ainda vai perder muitos outros na vida dele – explicou Andrade, para defender o atacante.
– O Adriano tem crédito – disse o técnico.
Apesar da afirmação de Andrade, Adriano tem feito um 2010 muito irregular. Principalmente por conta dos problemas extracampo que afetaram o seu condicionamento físico. Dos 23 jogos do Flamengo no ano, o atacante disputou apenas 12. Dos cinco na Libertadores, ele só participou de dois. Mesmo assim, o Imperador marcou 12 nesta temporada e terminou o Carioca como vice-artilheiro, com 11, ao lado de Loco Abreu.