Por Zeca Soares • sexta-feira, 02 de abril de 2010
Não fosse a excelente atuação do goleiro Rodrigo Ramos, o Sampaio desembarcaria hoje em São Luís com o “saco” cheio. O paredão Tricolor foi o nome do jogo. Até mesmo o técnico do Atlético-PR, Leandro Niehues destacou o bom desempenho do goleiro do time maranhense que operou vários milagres, ontem à noite, no Estádio da arena da Baixada.
No início do ano, fiz algumas matérias com Rodrigo Ramos. Ele dizia que esta talvez fosse a sua última temporada no futebol maranhense. No início do ano, ele esteve perto de se transferir para o futebol paraense.
As grandes atuações nesta temporada são de fato decisivas. A cada grande partida, Rodrigo Ramos se valoriza mais e a sua permanência aqui vai ficando mais difícil. Segurá-lo aqui não será tarefa fácil para o Sampaio.
Mas este é o destino de todo bom jogador e não será diferente com Rodrigo Ramos.
Bem, mas na hora que isto acontecer ficarão as lembranças das grandes defesas desse goleirão chamado Rodrigo Ramos.
Categoria Copa do Brasil • Sampaio | Tags Atlético-PR, Copa do Brasil, Rodrigo Ramos, Sampaio
Por Zeca Soares • sexta-feira, 02 de abril de 2010
“O Sampaio respeitou demais o Atlético. É sempre a mesma história: O time maranhense já sai daqui com o sentimento de derrota, com respostas prontas. Entra em campo e se resume a se defender, sem acreditar que pode vencer o adversário. Daí, logo depois que toma o(s) gol(s), “perde” a vergonha de jogar e se lança de forma desorganizada ao ataque e toma mais gol.
É preciso acreditar na vitória. O que dizer do Santa Cruz-PE? Está na mesma condição do Sampaio (4ª divisão), mas acreditou na vitória, jogou sério, com inteligência e eliminou o Botafogo em pleno Engenhão.
Claro que a diferença de estrutura é muito grande, mas o que nos falta mesmo é perder o medo, é nos livrar da rótulo de “cachorro vira-lata” que temos no cenário do futebol.
É necessário acreditar – de verdade ! – que temos condições de vencer adversários maiores, mas é necessário, também, crescer como pessoas e profissionais.
Mais uma vez ficamos no quase…”
Por Genilson Bolivão
[email protected]
192.168.66.117 Enviado em 02/04/2010 às 11:36
Categoria Sampaio | Tags Atlético-PR, Botafogo, Sampaio, Santa Cruz
Por Zeca Soares • sexta-feira, 02 de abril de 2010
Veja os gols de Atlético-PR 2 x 0 Sampaio-MA, ontem à noite, no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
O Atlético pressionou durante todo o jogo, principalmente no 1ºempo, mas os gols só sairam na etapa final. O lateral-esquerdo mandou um tiro certeiro logo a um minuto do 2º tempo e fez 1 a 0. O segundo gol foi marcado pelo atacante Bruno Mineiro, aos 48 minutos.
Veja ainda os gols de Botafogo-RJ 2 x 3 Santa Cruz-PE, Atlético-MG 6 x 0 Chapecoense-SC e Grêmio-RS 3 x 0 Votoraty-SP:
Categoria Copa do Brasil • Sampaio | Tags Atlético-PR, Copa do Brasil, Sampaio
Por Zeca Soares • sexta-feira, 02 de abril de 2010
A crise administrativa do Moto Club só aumenta a cada dia. Depois do diretor de futebol, Artur Carvalho que jogou a toalha e entregou o cargo e dos jogadores que decidiram entrar em greve, o time rubro-negro pode estar perdendo o seu principal atleta. O atacante Jheimy foi o primeiro a pedir rescisão de contrato.
E não era pra menos. Sem nenhuma perspectiva, se é para ficar passando fome na sede, o jogador pediu para voltar pra casa. Jheimy foi o primeiro, mas outros deverão seguir o mesmo caminho nos próximos dias.
Este é o novo capítulo da crise rubro-negra.
Categoria Moto | Tags Moto
Por Zeca Soares • sexta-feira, 02 de abril de 2010
O atacante Fábio Ricardo e o zagueiro Diego são os dois novos reforços do MAC para o 2º turno da Copa União. Não tenho a menor dúvida que os dois são bons jogadores, mas nos últimos anos decepcionaram muito.
Mesmo assim, o MAC aposta nos dois e tentará recuperá-los. Neste aspecto palmas para a diretoria atleticana. Concordo que é bem melhor acreditar na recuperação do Fabio e do Diego. O torcedor não aceita mais as aventuras que temos visto. Os bons jogadores não ficam aqui e os que são contratados só decepcionam.
Fábio Ricardo foi revelado pelo Moto. É goleador, mas o problema é o peso. O “gordinho” precisa voltar a comer a bola. Já o zagueiro Diego viveu o seu melhor momento no Moto.. depois andou no Sampaio, no MAC, retornou ao Moto e agora ganha nova oportunidade no Bode. Precisa voltar a ter vontade de jogar futebol porque bola ele tem até demais. Basta isso!
Categoria Maranhão | Tags MAC, Maranhão