Frase do dia
“Esse presidente do Moto não existe”.
Neto Martins
Preparador físico do Moto Club
“Esse presidente do Moto não existe”.
Neto Martins
Preparador físico do Moto Club
Que erro grosseiro cometeu o site da Justiça Desportiva. A matéria publicada ontem, diz que o pleno do STJD decidiu pelo impedimento do presidente do TJD local.
O BLOG entrou em contato com o presidente Ribamar Marques que afirmou desconhecer qualquer processo requerendo o seu impedimento. “Isto foi um erro grosseiro”, afirmou.
Um dia antes de completar 86 anos, o Atlético-PR lançou sua nova coleção de uniformes e roupas causais. As roupas foram apresentadas em um evento na Arena do clube. Paulo Baier, Netinho, Manoel e Neto foram os modelos rubro-negros. Logo após o lançamento, a venda dos novos modelos já foi iniciada. Em pouco tempo, dezenas de peças já haviam sido vendidas.
– Ficou muito bonito. Tanto o uniforme 1 como o 2 vão dar gosto de vestir – disse Paulo Baier, ao site oficial do clube.
Os novos uniformes foram criados pela mesma equipe que desenha as camisas da seleção inglesa. A nova camisa oficial número 1 marcará o retorno de itens clássicos dos anos 80 e 90. O primeiro escudo do clube vem em baixo relevo, com a aplicação do escudo tradicional bordado por cima.
A camisa reserva é quase toda branca com filetes verticais nas cores vermelha, branca e cinza claro. A gola tem um pequeno detalhe em vermelho.
Kleber Pereira ainda não mostrou, nos jogos, por que foi contratado pelo Inter. Nas raras vezes em que foi a campo, nada fez. Lento, fora do ritmo que a partida exige, convenceu o técnico Jorge Fossati a sequer relacioná-lo para boa parte dos jogos. Mas o treinamento desta quinta-feira, no Beira-Rio, pode ter começado a mudar a história do atleta no clube. Ele foi o destaque da atividade, que reuniu os atletas que não foram titulares contra o São José e os jogadores do Inter B.
O centroavante fez um gol e mandou duas bolas na trave. Com o bom rendimento, Kleber Pereira pode ser convocado para o jogo contra o Caxias, domingo, no Centenário. Seria um passo importante para um atleta que trabalha sob desconfiança no Beira-Rio.
A diretoria não admite publicamente, mas está descontente com o centroavante. Não vê nele o empenho necessário para jogar no Inter. Até a rescisão contratual foi estudada pelos dirigentes vermelhos.
A Federação Maranhense de Futebol gosta mesmo de confusão. Ao confirmar a partida entre Santa Quitéria x Nacional para a próxima segunda-feira, os dirigentes da entidade demonstram que não tiraram nenhuma lição do que aconteceu na 2º divisão no ano passado.
Ao entrar em campo na próxima segunda-feira, o Nacional já saberá o que terá que fazer para se classificar em caso de derrota do Bacabal para o JV Lideral.
O problema é que, JV Lideral e Bacabal se enfrentam um dia antes, no domingo, às 17h, no Estádio Manoel Panelada em Porto Franco.
A mudança do jogo de domingo para a segunda-feira seria por motivo de segurança. A polícia não teria condição de enviar o efetivo ao estádio por conta do aniversário da cidade. É tudo muito estranho. Normalmente, nestes casos os jogos de futebol são incluídos dentro da programação festiva. Então, porque não realizar todos os jogos no domingo às 16h e acabar com todas as especulações.
A Federação não demonstra maiores preocupações com isto? Será que estão apostando que o JV não vai querer ganhar mesmo do Bacabal? Quem souber responda!
Vejam só que coisa incrível. O JV Lideral que anda sobrando na Copa União é quem vai decidir o futuro do Moto e Bacabal no 1º turno da Copa União. O Tratorzão pode se dar ao luxo de escolher o adversário na semifinal.
Se empatar ou perder em casa, no domingo para o Bacabal, sabe quem será o adversário? O próprio Bacabal. Se vencer, o JV enfrentará o Moto.
O problema é o seguinte. Com 22 pontos, o JV Lideral já garantiu a vantagem contra o adversário da semifinal. Se chegar aos 25 pontos logo agora, o JV já terá garantido também a maior pontuação e a vantagem na decisão contra qualquer adversário. A maior pontuação garante vantagem até na decisão do título, por isso é sempre importante somar os três pontos.
Se perder ou empatar no domingo, e os dois jogos na semifinal terminarem empatados e o Iape, por exemplo vencer o Sampaio e os jogos na semifinal, o JV, apesar da excelente campanha perderá a vantagem.
Há um outro problema. Se o Bacabal vencer o JV e o Iape bater o Sampaio, sabe quem será o adversário do JV na semifinal? O Sampaio.
É nisto que estão acreditando torcedores e dirigentes do Moto. Se o JV repetir o que fez nos outros jogos, a vitória contra o Bacabal é um resultado bem lógico, sonham os rubro-negros.
Mesmo assim não é nem preciso fazer essa pergunta aos torcedores do Trator. Não tenho a menor dúvida. É claro que eles escolherão o BEC como adversário na semifinal.