Frase do dia
“… E o árbitro ainda deu dois minutos de acréscimo”.
Frase do narrador esportivo Gilson Rodrigues (Rádio Mirante AM) ao registrar o acréscimo de 2 minutos na partida entre MAC x Iape.
“… E o árbitro ainda deu dois minutos de acréscimo”.
Frase do narrador esportivo Gilson Rodrigues (Rádio Mirante AM) ao registrar o acréscimo de 2 minutos na partida entre MAC x Iape.
“Esse foi o pior jogo que assisti na minha vida”.
A frase é do internauta Luciano Reis após o jogo MAC 0 x 0 Iape pela Copa União.
Classificação
1º JV Lideral – 18 pontos (classificado)
2º Iape – 14 pontos (classificado)
3º Moto – 11 pontos
4º Bacabal – 10 pontos
5º Sampaio – 9 pontos
6º Nacional – 7 pontos (2 vitórias)
7º Maranhão – 7 pontos (1 vitória)
8º Imperatriz – 6 pontos
9º Santa Quitéria – 5 pontos
10º Viana – 3 pontos
Próximos jogos
21/03 – Domingo
15h45 – Viana x Bacabal
15h45 – Santa Quitéria x Maranhão
17h – Moto x Sampaio
17h – Imperatriz x JV Lideral
25/03 – Quinta-feira
18h30 – Maranhão x Imperatriz
20h30 – Moto x Iape
20h30 – JV Lideral x Sampaio
20h30 – Nacional x Viana
28/03 – Domingo
15h45 – Santa Quitéria x Nacional
17h – Iape x Sampaio
17h – JV Lideral x Bacabal
Artilheiros
8 gols – Toninho (JV Lideral)
7 gols – Valdanes (JV Lideral)
6 gols – Edgar (Maranhão)
O placar de 0 a 0 é o retrato do fraco futebol apresentado por Maranhão e Iape, esta noite, no Estádio Nhozinho Santos, pelo 1º turno da Copa União. Sem dúvida alguma, esta foi a pior partida da competição e o resultado não poderia ser outro.
O resultado só complicou ainda mais a difícil situação co MAC. Agora com 7 pontos ganhos em 7 jogos, o MAC terá que vencer os dois jogos que restam contra Santa Quitéria fora de casa e Imperatriz, no Nhozinho Santos e ainda torcer por uma combinação de resultados para ainda sonhar com a classificação para a semifinal.
Se não jogou bem, o empate serviu pelo menos para o Iape chegar a 14 pontos e praticamente garantir vaga na semifinal. O Iape só volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Moto, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
O empate por 1 a 1 com o Imperatriz, esta noite, no Estádio Nhozinho Santos não estava nos planos do Moto Club na briga por uma das vagas na semifinal do 1º turno da Copa União, mesmo assim a equipe segue no G4.
O Imperatriz abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo num gol de Juninho. O Moto só foi empatar aos 34 minutos do 2º tempo com o lateral-direito Hugo que fez a sua estreia.
O Moto segue na 3ª colocação com 11 pontos e ainda terá mais dois jogos a cumprir contra o Sampaio, neste domingo e com o Iape, na outra quinta-feira. O Moto terá que somar pelo menos quatro pontos para não depender de outros resultados.
O Imperatriz é o 8º colocado com 6 pontos ganhos e não tem mais nenhuma chance de classificação. O próximo adversário do Cavalo é o JV Lideral, domingo, às 17h, no Estádio Manoel Panelada, em Porto Franco.
O JV está demais. Seis jogos e seis vitórias. A vítima de hoje foi o Nacional. O JV venceu por 4 a 0 e está mais do que classificado para a semifinal do 1º turno da Copa União. Com 18 pontos, a missão do Trator agora é garantir a 1ª colocação e a vantagem nas próximas fases.
Os gols do JV Lideral foram marcados por Toninho, Valdanes, Daniel Barros e Jackson. Com o gol que marcou hoje, Toninho chegou a 8 gols e segue na liderança da artilharia.
No próximo domingo, o JV Lideral enfrenta o Imperatriz, às 17h, no Estádio Manoel Panelada em Porto Franco. O Nacional só volta a jogar na próxima quinta-feira (25), contra o Viana, às 15h45, no Estádio Lourão em Vitória do Mearim.
Ufa!!! Pela primeira vez bateu a renda e o público num grande jogo de futebol no Maranhão. E tenho certeza que todos que foram ao estádio ficarão muito contentes com esta notícia.
De acordo com o borderô da FMF, 16.501 torcedores estiveram no Nhozinho Santos. Destes, 14.528 torcedores pagaram para estar no estádio e foi contabilizado, ainda, 1.973 não-pagantes. Já a renda da partida foi de R$ 119.645 mil.
Mais uma vez…. Valeu torcida maranhense! Foi sensacional!
O clássico entre Moto e Sampaio pela Copa União, marcado para o domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos será dirigido por Gladstoni Viana. Ele será auxiliado por Cícero Romão Batista Silva (de Imperatriz) e Roberto da Costa (de Bacabal). O 4º árbitro é Ronilton Alves dos Santos.
O presidente Sérgio Frota adiantou ao BLOG que vai contratar um outro lateral-esquerdo para o Sampaio. Ele lamentou a contusão de Rigo e disse que o jogador ficará afastado por pelo menos 45 dias. Ele sofreu uma fratura no úmero (no braço direito), logo no primeiro minuto de jogo contra o Atlético-PR.
Para o clássico de domingo do seu maior rival, o Sampaio terá que improvisar o lateral-direito Daílson. Sem Rigo e Eloir que estão machucados, o técnico Válter Ferreira não poderá contar também com o baixinho Tica que foi expulso contra o Maranhão.
O Sampaio tem pressa na contratação de um novo lateral. Isto motivou uma reunião até a madrugada de hoje do presidente Sérgio Frota, o técnico Válter Ferreira e o diretor de futebol Edivaldo Coelho.
SAIBA MAIS: O úmero é um osso longo que compõe a porção esquelética do braço humano, ou as patas dianteiras de mamíferos quadrúpedes.
O presidente da Ceaf, Lucas Lindoso decidiu suspender por 20 dias, o assistente Antonio Fernando que anulou um gol legítimo do Moto, na partida contra o Bacabal, na semana passada. Para a Ceaf não houve impedimento no gol de Rogério que seria o empate do Moto em 3 a 3, mas o time rubro-negro acabou derrotado.
A Ceaf, no entanto livrou a cara do árbitro Robson Martins. Ele não teria nenhuma responsabilidade na anulação do gol do Moto. Vão logo me dizer: “o lance ra do assistente”. Mas o Robson estava bem pertinho e viu tudo. Na mesma partida, os dirigentes do Papão reclamam que houve falta no goleiro Raul no primeiro gol do Bacabal. Neste caso também, a Ceaf não viu nada.