Dois ex-atleticanos e que hoje atuam no Sampaio estarão em campo, nesta quarta-feira para o duelo entre maranhenses e paranaenses, na aberura da 2ª fase da Copa do Brasil. O meia Castor e o atacante Selmir, segundo o site Furacão.comnão passaram de promessas no Atlético-PR.
No Sampaio, Castor vem alternando bons e maus momentos, ainda assim é o artilheiro do time na temporada com 4 gols.
Com Selmir, a torcida tem sido menos tolerante. O jogador marcou um dos gols no clássico contra o Maranhão. Foi apenas o terceiro em sete jogos. Pouco para quem foi contratado com a missão de fazer muitos gols.
Taí uma boa oportunidade para saber se Selmir e Castor ainda são promessas ou já são realidade.
Nascido em Bacabal, no interior do Maranhão, o zagueiro Manoel retorna a um lugar bem conhecido. Atuando ainda nas categorias de base do Americano (clube de Bacabal), o jogador atleticano jogou diversas vezes na capital São Luís. Nesta quarta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa, Manoel se sentirá em casa.
O jogador que está no Atlético desde 2006, comemora a oportunidade de retornar ao seu estado. “É bem legal voltar para cá e jogar em São Luís. Só venho para o Maranhão nas férias. Agora terei o carinho da família que deverá vir para o jogo. Então tenho que usar essas coisas boas para fazer um bom jogo e ajudar a equipe na conquista de uma vitória”, afirmou o zagueiro.
Manoel acredita que uma vitória dará tranqüilidade aos jogadores rubro-negros. “É importante para dar moral ao nosso time. Acabamos perdendo no Campeonato Paranaense, mas um bom resultado diante do Sampaio corrêa será importante. Aí sim podemos voltar a focar nossas atenções também do campeonato estadual”, finalizou.
A Confederação Brasileira de Voleibol – CBV definiu as datas dos Campeonatos de Seleções. O Maranhão vai disputar três campeonatos na primeira divisão e outro na segunda divisão.
A primeira competição será na Praia Grande, em Santos/São Paulo, na categoria juvenil masculino – 1ª divisão, no período de 23 a 29 de maio próximo. O brasileiro juvenil feminino 1ª divisão será disputado em Fortaleza/Ceará, no período de 6 a 12 de junho/2010.
Na categoria infanto-juvenil masculino, o brasileiro será disputado em Goiás, possivelmente, em Anápolis, no período de 12 a 18 de setembro/2010.
As meninas da segunda divisão, na categoria infanto-juvenil, vão disputar o brasileiro no período de 20 a 25 de setembro/2010, em local ainda a ser definido (São Luís ou Imperatriz).
O lateral-esquerdo Rigo que atuou apenas 45 minutos no clássico diante do Maranhão está confirmado e vai iniciar a partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, as 21h, no Estádio Nhozinho Santos pela 2ª fase da Copa do Brasil.
O técnico Válter Ferreira já sabe que não poderá contar com Eloir que se recupera de uma lesão na coxa e de Tiago Miracema que fraturou a mão no último domingo.
O time para amanhã ainda não foi definido, mas Gabriel será o substituto de Tiago Miracema e Kléo entrará na vaga de Eloir. O time provável do Sampaio é o seguinte: Rodrigo Ramos; Fernandinho, Mimica, Johíldo e Rigo. André Ramos, Edinho, Kléo e Castor. Gabriel e Selmir.
“No Sampaio, quem fala pelo clube sou eu. Ouço todos os diretores, mas a decisão final é minha, sobre qualquer assunto, principalmente a respeito de futebol”. A afirmação foi feita pelo presidente Sérgio Frota, que não gostou nada das declarações, que considerou inoportunas do diretor de futebol Edvaldo Coelho, que, logo depois do empate por 2 a 2 com o MAC, disse que era necessário contratar reforços urgentes, já para o jogo contra o Atlético do Paraná, pela Copa do Brasil.
O presidente considerou precipitadas as palavras do diretor de futebol. Desautorizou de imediato o diretor, recolocando ordem na casa, para evitar insatisfação dentro do atual grupo.
“Por determinação minha, o treinador Valter Ferreira observará o time em quatro ou cinco partidas e, só depois disso, dirá se o Sampaio precisa ou não de reforços. Se pedir reforços, nós contrataremos. Antes disso, nem pensar, porque o técnico está chegando agora e precisará de tempo para essa avaliação. Edvaldo Coelho é muito impulsivo, mas tem que controlar seus impulsos para falar só na hora certa. Agora não é hora de falar”, afirmou Frota, acrescentando que não existe polêmica dentro do Sampaio.
Sérgio Frota disse também que o Sampaio tem feito tudo planejado. “Nenhuma decisão no clube tem sido tomada de supetão. Antes de qualquer medida, temos que analisar bem”, frisou.
Cenas lamentáveis aconteceram após a partida entre Vila Nova e Canedense, válida pela 14ª rodada do Campeonato Goiano, na noite desta segunda-feira. Assim que o juiz apitou o fim do jogo, vencido pelo Vila por 2 a 1, a confusão se instalou no Estádio de Senador Canedo. Torcedores do time da casa teriam atirado uma bomba no vestiário do Vila. Revoltados, os jogadores saíram do local e trocaram agressões com os fãs do Canedense.
O zagueiro Marcelo, do Vila, foi atingido na perna e precisou ser levado para um hospital. O jogador deixou o campo chorando bastante, devido aos ferimentos. Um político local também teria sido ferido.
– Todos os fatos serão encaminhados ao Tribunal de Justiça. Pessoas não autorizadas invadiram o campo de jogo e criaram tumulto com jogadores. Ainda não foi identificado quem lançou a bomba, mas vamos apurar – disse o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, ao “SporTV News”
Pancadaria à parte, o resultado foi péssimo para o Canedense, que segue em último na tabela de classificação, com 12 pontos. Por sua vez, o Vila ganhou um fôlego na briga por uma vaga no G-4. A equipe está em sexto, com 17 pontos, a cinco do Goiás (quarto colocado).
O técnico Leandro Niehues convocou 20 jogadores para a partida desta quarta-feira, contra o Sampaio. O jogo está marcado para às 21 horas, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Além dos jogadores que enfrentaram o Iraty, o lateral-direito Raul e o atacante Bruno Furlan também estão convocados. Confira a lista completa dos atletas que estão na capital maranhense:
Goleiros: João Carlos e Neto
Zagueiros: Bruno Costa, Manoel, Rhodolfo
Laterais: Gerônim, Heracles, Márcio Azevedo e Raul
Volantes: Chico, Deivid, Fransérgio e Valência
Meias: Netinho, Paulo Baier e Tartá
Atacantes: Bruno Furlan, Bruno Mineiro, Javier Toledo e Serna
Ainda não será neste domingo que o Estádio Frei Epifânio D’Abadia será reinaugurado. Havia a expectativa de que o clássico local entre JV Lideral e Imperatriz que acontece no próximo domingo (21) marcasse a reinauguração do estádio. O secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa disse ao BLOG que a data será definida nos próximos dias, mas a reinauguração deve acontecer em abril.
Falando ainda de improviso, o trabalho dos cinegrafistas também está prejudicado. É preciso chegar bem cedinho para garantir um lugar para fazer as imagens de cima. Já imaginou alguém que assiste a televisão e ver os gols apenas da parte debaixo? Fazer televisão assim é muito complicado.
A colocação de 12 lâmpadas improvisadas em três andaimes colocados na marquise do setor de cadeiras foi a solução encontrada pelos engenheiros que trabalham na nova iluminação do Estádio Nhozinho Santos. O novo arranjo, segundo eles, garantirá a iluminação suficiente dentro do campo de jogo.
No domingo, na rodada da Copa União, havia a expectativa de que um teste com estas novas lâmpadas fosse realizado durante o clásico entre Sampaio e Maranhão, mas a partida ocorreu mesmo com a iluminação precária.
Vamos esperar para ver o resultado desse novo arranjo amanhã.