Deu Válter…

0comentário

Como adiantou o BLOG na manhã desta sexta-feira (12), alguns técnicos estariam cotados para assumir o Sampaio Corrêa após a saída de Edson Porto. E a diretoria agiu rápido e contratou Válter Ferreira, que já teve passagens pelo Americano-RJ, Volta Redonda-RJ e Caldense-MG.

O novo treinador do Sampaio chega na madrugada deste sábado a São Luís e será apresentado durante a tarde aos jogadores. Tanto, que o treinamento, marcado incialmente para o período matutino, foi transferido para o turno vespertino.

Válter Ferreira deve trazer ainda um preparador de goleiros e um auxiliar técnico para o time da Capital maranhense.

Carreira

O último clube do novo treinador do Sampaio Corrêa foi o São José-SP, onde passou duas temporadas: 2008 e 2009. No mundo do futebol, Válter Ferreira é conhecido como “caçador de títulos”.

Ferreira chega ao Sampaio com um extenso currículo como treinador. Das conquistas mais importantes, Ferreira traz no currículo um vice-campeonato no Carioca de 2006 dirigindo o Americano, além de ter conquistado alguns campeonatos estaduais. Foi campeão no Mato Grosso do Sul (2003 e 2004), em Minas Gerais (2002), no Distrito Federal (2000), além de ter levado o Remo-PA ao vice-campeonato no Estadual em 2001.

2008/09 – São José E.C – São José dos Campos (SP)
2008 – Cene – Campo Grande (MS)
2008 – Americano F.C – Campos dos Goytacazes (RJ)
2007/08 – Volta Redonda – Volta Redonda (RJ)
2007 – Americano F.C – Campos dos Goytacazes (RJ)
2006/07 – Mirassol – Mirassol (SP)
2006 – Ipatinga – Ipatinga (MG)
2006 –  São Raimundo – Manaus (AM)
2005/6 – Americano F.C – Campos dos Goytacazes (RJ)
2005 – Cene – Campo Grande (MT)
2005 – Anapolina – Anápolis (GO)
2005 – Ituano – Itu (SP)
2004/05 – Americano F.C – Campos dos Goytacazes (RJ)
2003/04 – Cene – Campo Grande (MS)
2003 – Serc – Chapadão do Sul (MS)
2003 – Joinville – Joinville (SC)
2002/03 – Caldense – Poços de Caldas (MG)
2002 – Pelotas – Pelotas (RS)
2001 – São Bento – Sorocaba (SP)
2001 – Remo – Belém (PA)
2000 – Londrina – Londrina (PR)
2000 – Gama – Gama (DF)
1999 – Marília – Marília (SP)
1999 – Comercial – Ribeirão Preto (SP)
1999 – Mirassol – Mirassol (SP)
1998 – Tuna Luso – Belém (PA)
1998 – Matonense – Matão (SP)
1997 – Kyoto Purple Sanga – Japão
1996/97 – Mirassol – Mirassol (SP)
1995 – Monte Azul – Monte Azul Paulista (SP)
1995 – Serc – Chapadão do Sul (MS)
1994 – Rio Preto – São José do Rio Preto (SP)
1993 – Comercial – Campo Grande (MS)
1992 – Nova Andradina – Nova Andradina (MS)
1992 – Mirassol – Mirassol (SP)
1990/91 – Apucarana – Apucarana (PR)

Títulos

2007 – Volta Redonda – Tetra Campeão da Copa Rio
2006 – Americano – Vice-Campeão Carioca
2006 – Americano – Vice-Campeão Taça Guanabara
2004 – CENE – Campeão Sul-matogrossense
2003 – Serc – Campeão Sul-matogrossense
2003 – Joinville – Terceiro lugar Campeonato Catarinense
2002 – Caldense – Vice-campeão Seletiva Copa Sul-Minas
2002 – Caldense – Vice-campeão Supercampeonato Mineiro
2002 – Caldense – Campeão Mineiro
2001 – Remo – Vice-campeão Paraense
2001 – Remo – Campeão Invicto Segundo Turno Paraense
2000 – Gama – Campeão Distrito Federal
1997 – Mirassol – Campeão Paulista da Série A-3
1995 – Monte Azul – Campeão Paulista da Série B-1
1995 – Serc – Campeão Sul-matogrossense
1994 – Rio Preto – Campeão Paulista da Série A-3
1993 – Comercial – Campeão Sul-matogrossense
1992 – Nova Andradina – Campeão Sul-matogrossense

sem comentário »

Futsal

3comentários

Foto: Beto Costa/CBFSO Maranhão é semifinalista do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20, que está sendo realizado em Maceió. Nesta sexta-feira (12), a seleção maranhense entrou em quadra precisando de uma vitória simples contra a seleção de Rondônia para avançar na competição.

A seleção maranhense não é o Santos de Robinho que fez 10 a 0 no Naviraiense pela Copa do Brasil, mas, mesmo assim, os garotos do Maranhão entraram em quadra e deram um show. Arrasaram os rondonianos e fizeram 7 a 0 com muita facilidade. Os gols foram de Alex (3), Marvyn (2), Bill e Felipe.

Com o resultado, o Maranhão se garantiu nas semifinais do Sub-20, que serão realizadas neste sábado (13). Na semifinal, os maranhenses enfrentam a seleção do Mato Grosso, que se classificou de forma invicta no Grupo B. A partida entre Maranhão e Mato Grosso está marcada para as 16h. Na outra semifinal, o Pará enfrenta Roraima.

Classificação final do Grupo A

1º Pará – 10 pontos (classificado)
2° Maranhão – 7 pontos (classificado)
3° Rio Grande do Norte – 5 pontos
4° Rio Grande do Sul – 3 pontos
5° Rondônia – 3 pontos

Classificação final do Grupo B

1º Mato Grosso – 9 pontos (classificado)
2º Roraima – 6 pontos (classificado)
3º Acre – 3 pontos
4º Alagoas – 0 ponto

Reportagem Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte.

3 comentários »

Caiu…

0comentário

Edson Porto já não é mais técnico do Sampaio. Acabou agora a pouco a reunião envolvendo o presidente Sérgio Frota, o vice Nilson Garcia e o próprio treinador. Os três entenderam que a melhor solução para o momento do clube seria a saída do treinador após a derrota por 2 a 0 para o Nacional, ontem à tarde, em Vitória do Mearim.

Após a reunião, o técnico Edson Porto disse que o presidente Sérgio Frota fez a melhor opção para o Sampaio. Ele descartou um possível boicote dos jogadores.

– Não acredito em corpo mole. Nós fizemos aquilo que era melhor, mas não se conseguiu dar a liga que tinha que dar e aí numa situação dessa a melhor solução é buscar mesmo a troca, outro comando. Ele [Sérgio Frota] escolheu a melhor opção para o clube. É preciso ressaltar o trabalho do Sérgio Frota que está fazendo tudo de si para dar o melhor ao Sampaio – afirmou.

O vice-presidente Nilson Garcia adiantou que o novo treinador do Sampaio estará em São Luís até o próximo domingo. Ele não quis confirmar os nomes, mas estariam cotados Válter Ferreira (ex-Volta Redonda-RJ), Flávio Campos (ex-Sampaio, Clube do Remo-PA e Juventude-RS) e Tarcísio Puglieri que no ano passado dirigiu o Luverdense-MT, no Campeonato Brasileiro Série C.

sem comentário »

Atlético-PR

0comentário

0,,38066894-DP,00O momento exato em que o jogador sofreu a entrada de Triguinho que causou a fratura Um exame médico detalhado, realizado na quinta-feira, detectou uma séria lesão no atacante Wallyson, do Atlético-PR. Foi constatada uma fratura no pé esquerdo do jogador, que desfalcará o time na partida deste sábado, contra o Iraty, pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense. A lesão é consequência de uma entrada do lateral Triguinho, do Coritiba, no clássico entre as equipes, no último domingo.

O departamento médico do Furacão ainda não sabe prever quando será o retorno do atacante ao time e aos trabalhos com bola.

– Na ressonância magnética foi constatada uma fratura no segundo metatarsiano do pé esquerdo do Wallyson. Ele está fora do jogo deste final de semana e vamos aguardar a evolução do caso para ver quando ele volta a jogar – explicou o médico do Atlético-PR, Edilson Thiele – ao site oficial do clube.

O atacante nem chegou a treinar essa semana, por sentir muitas dores no local. Ele fez apenas trabalhos físicos na sala de musculação, sem poder realizar qualquer atividade no campo. O tratamento foi iniciado logo após receber a pancada, já no vestiário da Arena da Baixada.

Globoesporte.com

sem comentário »

Válter ou Flávio?

4comentários

tecnicosampaioValter Ferreira (esquerda) ou Flávio Campos (direita). Os dois nomes são os mais cotados para assumir o Sampaio após a derrota por 2 a 0 para o Nacional. Válter (ex-Volta Redonda-RJ) teria uma certa vantagem pelo grande número de acessos já conquistado no futebol brasileiro.

Flávio Campos já foi técnico do Sampaio e disputou a Copa do Brasil 2005 enfrentando o Corinthians (1 a 1 em São Luís e 3 a 0 em São Paulo). Acabou pedindo demissão após levar de seis para o MAC num clásico local. Flávio esteve recentemente no Remo-PA e Juventude-RS.

4 comentários »

Você viu?

2comentários

2 comentários »

Maranhão

0comentário

A diretoria do Maranhão confirmou a contratação de dois reforços solicitados pelo técnico Arlindo Azevedo. De saída, o MAC trouxe dois zagueiros: Baiano, de 31 anos (ex-Barbarense-SP, Alecriam-RN e Nacional de Cabedelo-PB) e Glauber, de 26 anos (ex-Botafogo-PB e Campinense-PB). Os dois desembarcam ao meio-dia em São Luís.

Os reforços não enfrentarão o Sampaio neste fim de semana. Os dois jogadores serão preparados para a partida da próxima quinta-feira (18) às 20h30, contra o Iape pela Copa União.

– Não conheço os jogadores, mas obtive informações. Vou primeiro observá-los e se estiverem em condição poderão entrar na equipe, mas isto só na outra partida (contra o Iape). Para domingo eles estão totalmente fora. Fiz o coletivo ontem e o time já está definido – afirmou o técnico Arlindo Azevedo.

Clássico Samará

Sobre o adversário de domingo, o Sampaio, o treinador Arlindo Azevedo se disse surpreso com a derrota para o Nacional e acredita que o resultado negativo é um fator novo para o clássico de domingo.

– Nós vamos conversar com os jogadores e mostrar a eles que um time grande quando perde um jogo tem que buscar a recuperação e o Sampaio vem com tudo para buscar o resultado. Eu tenho certeza que é uma situação muito mais complicada para o Maranhão que se o Sampaio tivesse ganho o jogo.

sem comentário »

Sampaio procura técnico

7comentários

A decisão já está tomada. O presidente Sérgio Frota nem esperou o jogo entre Nacional e Sampaio terminar para deixar o Estádio Lourão em Vitória do Mearim . E não era para menos. O time caía por 2 a 0 e levava um baile do modesto Nacional.

Frota antecipou o retorno a São Luís e desde então começou a tratar da mudança de treinador. Uma coisa é certa. O técnico Edson Porto não fica mais. Para a diretoria, Porto não conseguiu dar o padrão de jogo que tinha o time do Moto em 2008. Bem, mas isto era impossível, afinal os jogadores não são os mesmos.

Vários nomes estão cotados. Os principais são os de Válter Ferreira (ex-Volta Redonda e Duque de Caxias-RJ) e Flávio Campos (ex-Sampaio, Remo-PA e Juventude-RS).

Além de Porto, algumas cabeças deverão rolar no elenco. Os jogadores que não estão rendendo o esperado pela diretoria serão dispensados, antes mesmo do jogo com o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (17) pela Copa do Brasil.

Explicação

Frota pedirá explicações ao gerente de futebol, Evandro Marques para as declarações dadas à equipe de esportes da Rádio Mirante AM. Marques criticou o fato do time só ter viajado para Vitória do Mearim, algumas horas antes da partida.

A declaração caiu como uma bomba e deixou o presidente do Sampaio bastante irritado.

– A decisão de viajar no dia do jogo não foi minha. Quem decide isto é a comissão técnica e o departamento de futebol. Se eles achavam que não dava para viajar no dia do jogo me diziam. Eles acharam que não encontrariam um bom hotel em Vitória ou em alguma cidade próxima. Eu sempre dou as condições financeiras para que as coisas aconteçam e se tivessem dito que a viagem teria que acontecer antes você sabe que eu daria as condições. Eu não gostei da declaração do Evandro e ele vai ter que me explicar isto muito bem – afirmou.

7 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS