Diego

1comentário

O atacante Diego que desembarcou em São Luís no dia de ontem e realizou apenas um treinamento no Moto teve que retornar hoje ao Paraná. Ele recebeu a notícia da morte da sua mãe e viajou para acompanhar o velório e enterro. Diego só deve retornar ao Moto na próxima semana.

1 comentário »

Sem solução

1comentário

nhozinhoescuro

O secretário de Desporto e Lazer, Carlos Goiabeira disse ao BLOG que deverá comunicar à CBF sobre a situação da iluminação do Estádio Nhozinho Santos até 48 horas antes da partida entre Sampaio e Atlético-PR, no dia 17 de março, às 21h50, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Ele adiantou que a empresa contratada para montar a nova iluminação do estádio é conhecedora deste prazo e deverá encontrar uma solução.

– Eu já estou cansado de falar a mesma coisa todo tempo. O pessoal que está lá vai encontrar a solução para que o jogo aconteça na data prevista. Eu disse para eles [empresa contratada] desde o dia 21 de fevereiro que aquela iluminação, nem o São Domingos aceitaria, mas como o jogo foi a nível de Nordeste, conseguimos encontrar aquela alternativa e a iluminação foi aceita. Agora, para o jogo com o Atlético eles terão que encontrar uma solução e resolver o problema. Eles são sabedores que eu preciso de tempo para informar a CBF sobre a condição da iluminação.

Perguntado sobre o prazo que possui para informar sobre a situação da iluminação do estádio, o secretário informou que é de 48 horas antes da partida.

O diretor-técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego disse que recebeu a visita de uma comissão da Secretaria de Desportos e Lazer ontem à tarde e ouviu a promessa que até segunda-feira o problema deverá ser solucionado.

– Ontem eles estiveram aqui e informaram que na sexta-feira estão recebendo material para que eles trabalhem durante fim de semana. Eu disse a eles que, segunda-feira, se não estiver solucionado eles deverão nos informar para que nós possamos falar com a CBF – disse.

Quanto ao prazo de 48 horas mencionado pelo secretário Carlos Goiabeira, o dirigente da FMF explicou.

– Nós não temos mais prazo. São dez dias, de acordo com a norma geral da CBF. Nós não podemos dizer para a CBF que a iluminação não está prestando até poque houve um jogo da Copa do Brasil. Um jogo desses não vem um árbitro daqui de perto e eles podem se recusar a dar a partida. Corre o risco deste jogo nem acontecer no dia 17. Tem o laudo que o Estádio está de acordo. O laudo consta que a iluminação está normal e garante a realização das partida no horário noturno, mas o que é que estamos vendo? – admitiu.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse que terá uma audiência nesta quinta-feira com o prefeito João Castelo e adiantou que levará uma reivindicação do representante maranhense para que o problema da iluminação do Nhozinho Santos venha a ser solucionado o quanto antes.

Pelo andar da carruagem, o Sampaio poderá ser o grande prejudicado. Não será surpresa se a CBF marcar a partida para as 15h30.

É o que está faltando!!!

Foto: Biaman Prado/O Estado

1 comentário »

Rigo

3comentários

Não era preciso tanto mistério. O novo reforço do Sampaio é o lateral-esquerdo Rigo que estava no Santa Cruz-RS e disputou as duas últimas temporadas no Moto Club. Desde o ano passado, o Sampaio tentava a contratação do jogador.

– Eu estou feliz em vestir a camisa do Sampaio. Agora é defender o meu patrimônio e trabalhar – disse Rigo.

Em 2008, Rigo foi um dos destaques do Moto no 1º turno do Campeonato Maranhense, depois caiu de produção e acabou deixando o clube antes mesmo da decisão. No ano passado, Rigo retornou ao Moto, fez uma grande apresentação em Recife contra o Náutico pela Copa do Brasil. Caiu com o Moto para a 2ª divisão do futebol maranhense.

Rigo não acompanhará a delegação amanhã cedo com destino a Vitória do Mearim, onde o Sampaio enfrenta o Nacional, na quinta-feira, às 15h45, no Estádio Lourão pela Copa União.

A estreia de Rigo deverá ocorrer no domingo no clássico contra o Maranhão.

3 comentários »

Sampaio

0comentário

O Sampaio está definido para o jogo desta quinta-feira contra o Nacional. O time terá duas modificações em relação ao time que jogou muito mal contra o Santa Quitéria. André Ramos entra no lugar de Edinho no meio-campo. No ataque, Gabriel formará dupla com Tiago Miracema. O titular Selmir com dores musculares será poupado.

O time será o seguinte: Rodrigo Ramos; Daílson, Mimica, Johíldo e Tica; Jadão, André Ramos, Eloir e Castor; Tiago Miracema e Gabriel.

Sampaio e Nacional se enfrentam às 15h45, no Estádio Lourão em Vitória do Mearim.

sem comentário »

Aviso

0comentário

0,,37412472-DP,00Na terça-feira, Leandro Niehues comandou seu primeiro treino como técnico do Atlético-PR. Isso com menos de 24h após o anúncio de demissão de Antônio Lopes do cargo. Mas quem pensa que esse é o momento de dar continuidade ao trabalho do antigo treinador está enganado. O novo encarregado de treinar o grupo atleticano avisou.

– A vida é feita de desafios. Em toda profissão o profissional precisa de um tempo para demonstrar a sua capacidade, até mesmo para o grupo assimilar. Todos estavam trabalhando de uma maneira e a partir de hoje vão se adaptar a uma nova maneira de treino. Os atletas estão se esforçando e acredito muito no meu trabalho – disse, ao site oficial do clube.

Niehues foi confirmado como novo técnico para o restante do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil. Com uma boa passagem pelas categorias de base do próprio Furacão e também pelo J. Malucelli (atual Corinthians-PR), o treinador chega bem credenciado para comandar o rubro-negro. Sobre a nova forma de jogar da equipe, ele disse que quer aproveitar os treinamentos desta semana para montar um bom time.

– Vou fazer o melhor até sábado para enfrentar o Iraty. Não é questão de o seu time ser defensivo ou ofensivo e isso é o próprio jogo que diz. Gosto de um trabalho dinâmico e bem próximo da realidade do jogo, mas não é hora de inventar muito – concluiu Niehues.

Com 22 pontos, na segunda colocação, o Furacão ainda sonha com o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. No entanto, o Coritiba lidera isolado, com 26, a apenas duas rodadas do fim.

Globoesporte.com

sem comentário »

Explicação

0comentário

0,,37412785-DP,00Um dia após o Atlético-PR anunciar a demissão do treinador Antônio Lopes do cargo, o presidente do clube, Marcos Malucelli, apareceu para dar explicações sobre a saída do técnico. Em entrevista coletiva convocada na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Caju, o mandatário rubro-negro negou que tenha havido um complô da diretoria para dar fim ao trabalho de Lopes à frente do time.

– Entre o Ocimar (Bolicenho) e o Leandro (Niehues ) não teve conchavo. Isso é decisão de diretoria. Não seriam eles que iriam derrubar o treinador. O treinador só sai se o presidente quiser, senão não sai. E eu lamentavelmente cheguei a conclusão de que o melhor para nós seria o Lopes sair. Foi uma decisão da diretoria, referendado pela presidência. Não em função da situação do Atlético na tabela, mas em função do desenvolvimento do time nestes dois meses de treinamento. Entendemos que o time não evoluiu como esperávamos – defendeu, em entrevista ao site oficial do clube.

O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, mas ele não atendeu aos telefonemas. De acordo com Malucelli, a atuação da equipe no clássico Atletiba, no último domingo, que terminou empatado em 1 a 1, foi “péssima”. O presidente criticou o esquema tático do time e justificou a demissão de Lopes.

– Eu vi o jogo de domingo e não tínhamos um esquema de ataque e sim de defesa. Achei sofrível isso, e, para mim, ali terminou. Temos que ter um time atacando dentro de casa. Eu acompanho todos os jogos e achei no último domingo uma atuação péssima. Não tem crise interna. Embora tenhamos perdido uma única partida no Campeonato Paranaense a verdade é que perdemos vários pontos. Isso no meu entendimento foi inconcebível. Em um campeonato que não é dos melhores do Brasil perdemos pontos em casa e fora. No geral eu estava insatisfeito com a evolução do time e não em relação ao trabalho do Antonio Lopes. Porque o trabalho dele começou no ano passado e foi muito bom. Então achei melhor trocar agora do que chegarmos ao final do Paranaense lamentando – disse.

O presidente negou também que o ex-treinador não tenha sido avisado pessoalmente. De acordo com Malucelli, o anúncio foi feito por Ocimar Bolicenho, o mesmo diretor que levou Lopes para o clube.

– O Ocimar deu o recado e ele não gostou. Então apenas depois disso que colocamos no site. Ele não tomou ciência por terceiros e sim por quem o contratou – comentou.

Niehues fica até o fim do Paranaense

Sobre o novo treinador da equipe, o auxiliar técnico Leandro Niehues, Malucelli confirmou que ele fica até o final do Paranaense. No entanto, ele não omitiu nenhuma possibilidade de mudança nesse tempo.

– O futebol é muito dinâmico. Isso tudo que estamos pensando pode ser mudado lá na frente. O Leandro é o assistente técnico da comissão permanente do Atlético. Se vier outro treinador ele continuará sendo assistente técnico. E nas oportunidades que estivemos sem treinador ele será o treinador. Isso é comum em muitos clubes – justificou.

Concedendo o poder de mexer no time a Leandro, Malucelli garantiu que o clube não irá se reforçar. Ele defendeu a qualidade do time rubro-negro.

– Não chegarão novas contratações. E as mudanças no time é o Leandro (Niehues) que vai decidir se faz ou não faz. Eu acho que o elenco do Atlético é o de melhor qualidade técnica do estado. Então não teremos novidades – finalizou.

Globoesporte.com

sem comentário »

Potreiro?

8comentários

“Nós estamos jogando num potreiro”.

Edson Porto
Técnico do Sampaio

Significado de potreiro

Pequeno campo fechado, com pasto e aguada, destinado a recolher animais, que ficam à mão, para serviços ou ainda pasto de aluguel, destinado ao pernoite de tropas ou boiadas em trânsito.

Saiba mais

8 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS