O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, esteve em Aracaju, onde participou de uma reunião com os representantes das Federações de Sergipe, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Rio Grande Norte, da Liga Nordeste e Topsports Ventures. Na oportunidade, foram discutidos vários assuntos relacionados a Copa Nordeste de Futebol.
Como resultado, a Copa Nordeste terá total apoio das Federações presentes no encontro, já que a competição regional não vai interfir na realização das competições estaduais. Dezenove datas serão disponibilizadas para a Copa que será incluída anualmente no Futebol Brasileiro.
Nós que fazemos o futebol cearense ficamos muito felizes com o resultado da reunião entre as federações, afinal, quem ganha, é o Futebol Nordestino que terá mais visibilidade no mundo da bola.
Leia mais no site da Federação Cearense de Futebol
Nota do Blog
Percebe-se que mais uma vez, os representantes das Federações do Maranhão e Piauí sequer foram convidados. Gostaria de saber porque os dirigentes de futebol no Maranhão continuam parados. Até quando eles vão ficar olhando o bonde passar?
Quem é que vai querer conversar com uma Federação que permite que a maracutáia seja seu principal foco…
****
O Fato de FMF ficar parada é porque aceita que as outras Federações montem em suas costas…
****
Já que a Federação não faz nada, os clubes poderiam mostrar interesse na competição. Acho bem melhor ver nossos clubes participando de uma competição como essa do que participar dessa Copa União…
Pois é zeca…
Somos devagar, quase parando, contamos inclusive com o não apoio da FMF, que parece jogar contra.
O que esperar dessa diretoria do Moto? (time interessado em participar do nordestão)
O Moto não consegue se impor nem na FMF, quanto mais pleitear uma vaga como essa que requer muita “briga” e força de vontade.
O Moto não tem peito pra isso, não tem coragem, a diretoria é pacifica demais, aceita até jogar a pleliminar de dois times que não levam nem 200 torcedores pro estádio. Pior de tudo é que a torcida está empolgada, vai dar um bom público no jogo contra o nacional, mas o Moto vai ter que ratear apenas 30%, pode?
Então zeca, por mais que vc atice, brigue, e queira ver o crescimento do futebol do Maranhão, não vai adiantar,
Esse pessoal precisa entender que em futebol nada é de mão beijada, tudo é através da luta.
É o velho ditado: “quem não chora não mama”