Por Zeca Soares • terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a partida entre Sampaio-MA x São Domingos-SE, para a próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Nhozinho Santos.
O jogo seria nesta quarta-feira, mas em função do problema com a iluminação do Estádio Nhozinho Santos que não ficou pronta para esta quarta-feira, seria tranferida para amanhã à tarde. A CBF em seu site, confirmou agora à tarde o jogo para a quinta-feira.
A Prefeitura de São Luís garantiu à CBF que a iluminação estará funcionando na quinta-feira.
Copa União
A rodada pela Copa União também foi modificada. Moto e Nacional que se enfrentariam nesta quinta-feira, às 18h30 jogarão no dia 4, às 18h30, na preliminar de Maranhão x JV Lideral. O jogo entre Iape x Bacabal ficou mantido para esta quarta-feira, só que às 16h, no Estádio Nhozinho Santos.
Saiba mais
Categoria Copa do Brasil • Sampaio | Tags Copa do Brasil, Sampaio, são domingos
Por Zeca Soares • terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Se vocês pensam que as broncas neste início de temporada do futebol maranhense já terminaram podem tirar o cavalinho da chuva. Anotem aí. A rodada dupla marcada para esta quarta-feira pela Copa União não deverá acontecer conforme programou a FMF.
O problema ainda é o mesmo. A iluminação do Estádio Nhozinho Santos pode não ficar pronta até a próxima quinta-feira, mas a FMF já teria um plano B.
Segundo o diretor técnico José Alberto de Morais Rego, o Moto jogaria com o Nacional, na quinta-feira, às 16h e o Iape receberia o Bacabal, na sexta, também às 16h. Ele alega que não teria outra data para programar os jogos.
E se Sampaio e JV Lideral se classificarem? Teremos mais bronca. Os jogos serão 17 e 31 de março e a tabela da FMF terá que ser modificada outra vez.
Haja dinheiro para tanto futebol. Domingo, quarta, quinta e sexta-feira. Se estávamos reclamando da demora do início da temporada está aí a resposta da “atuante” Federação maranhense de Futebol: futebol todo dia.
Categoria Moto • Sampaio | Tags FMF, Moto, Sampaio
Por Zeca Soares • terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Por mais essa logo no início de temporada ninguém esperava. O Sampaio terá que jogar debaixo do calor infernal das três da tarde e decidir o seu futuro na Copa do Brasil.
A iluminação do Estádio Nhozinho Santos não ficará pronta para a partida desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Não restou outra opção ao Sampaio senão enfrentar o São Domingos-SE, às 15h, no Estádio Nhozinho Santos.
Prejuízo técnico e financeiro à vista. É fato que o time não começou muito bem neste início de temporada e além do adversário que não é tão “bobinho” assim, o Sampaio terá que enfrentar o forte calor, se não chover é claro. Mas nada de desespero!
Só mesmo alguns “folgados” conseguirão furar o trabalho ou a escola para empurrar o Tricolor rumo à classificação. Aliás isto é o que resta agora. Se passar pelo São Domingos-SE, o Sampaio já terá garantido a cota da CBF por chegar à 2ª fase (aproximadamente R$ 80 mil) e mais um jogo, quem sabe contra o Atlético-PR.
Bem, mas resta lembrar aos torcedores que tenham um bom comportamento. O Sampaio sofreu duros golpes na temporada passada com a perda do mando de campo no Campeonato Brasileiro. Ninguém quer saber disso outra vez. É preciso fazer valer o fator campo, lotando as arquibancadas e jogando com o time. Este é o papel do torcedor.
Vamos todos ao Nhozinho Santos! Vamos lá Tricolor!
Categoria Copa do Brasil • Sampaio | Tags Copa do Brasil, Sampaio, são domingos
Por Zeca Soares • terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Respeito sim, medo jamais. É com este espírito que o JV Lideral segue para Campinas, onde, na próxima quarta-feira, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli enfrentará a Ponte Preta pela Copa do Brasil. Na primeira partida, na semana passada, em Porto Franco-MA, as duas equipes empataram de 0 a 0.
Agora, quem vencer se classifica. Um empate com gols também garante vaga ao campeão maranhense. Um novo empate por 0 a 0 levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Que a Ponte Preta é uma equipe mediana no futebol brasileiro todos nós sabemos. Não há como comparar uma equipe do interior paulista e que disputa o Campeonato Brasileiro Série B, com o JV Lideral que só agora vai disputar a sua segunda partida a nível nacional. Mas nem por isso, o medo deverá tomar conta do time maranhense.
O JV vai a Campinas respeitando o adversário. O futebol que se joga no Camaçari é o mesmo jogado em Campinas. As regras são as mesmas, o número de jogadores também. Por isso, é bom que a Macaca que não cante vitória antes do tempo.
Ninguém duvida do favoritismo do time paulista, mas vamos para o jogo. Para quem pensava em liquidar o JV em Porto Franco, agora o jeito será ter que vencer em casa. Esta é a opção da Ponte.
Foto: Antonio José Pinheiro
Categoria Copa do Brasil • JV Lideral | Tags Copa do Brasil, JV Lideral, Ponte Preta
Por Zeca Soares • terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
O técnico Edson Porto tem uma única dúvida no Sampaio para a partida contra o São Domingos-SE, pela Copa do Brasil.
Preocupado com o baixo rendimento neste início de temporada, mesmo jogado em casa e diante da sua torcida, Porto não quer arriscar muito e por isso utilizará três volantes, sacrificando um dos homens de criação.
Dessa forma, Marcelo Sá atuará ao lado de Edinho e André Ramos. A outra vaga é disputada por Kléo e Castor. A tendência é que Kléo inicie a partida e o experiente Castor fique como opção no banco de reservas.
O time provável do Sampaio é o seguinte: Rodrigo Ramos; Fernandinho, Mimica, Mauro e Eloir; André Ramos, Marcelo Sá, Edinho e Kléo ou Castor; Selmir e Tiago Miracema.
A partida entre Sampaio e São Domingos será realizada às 3 da tarde, debaixo do forte calor que vem fazendo em São Luís. É que a iluminação do Estádio Nhozinho Santos não ficará ponta antes da quarta-feira, segundo a Secretaria de Esportes.
Categoria Copa do Brasil • Sampaio | Tags Copa do Brasil, Édson Porto, Sampaio
Por Zeca Soares • terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Não me perguntem quem são e nem de onde estão vindo, mas o Moto está anunciando a contratação imediata de cinco “reforços” para a Copa União. Os reforços são: Adilson (goleiro), Flávio Luís e Luís Paulo (zagueiros), Leandro (volante) e Diego (meia).
Dos cinco “reforços”, apenas o goleiro Adilson não chegará esta semana. O jogador só deverá se apresentar dentro de 15 dias. Os outros não serão utilizados na partida desta quinta-feira contra o Nacional. Quem sabe poderão ser apresentados no clássico de domingo contra o MAC.
O Moto já teria acertado também com um novo treinador, mas este só se apresentaria no mês de março. O problema é que o treinador dirige uma equipe que estaria bem colocada em um campeonato estadual.
Desculpem o mistério, mas não é o Joel Santana (Botafogo) e muito menos o Dorival Júnior (Santos); nem o Murici Ramalho que acabou de ser demitido do Palmeiras.
Vamos esperar pelo treinador que está muito bem numa equipe por aí, mas garante que virar para o Moto que anda muito mal das pernas, ou melhor do corpo inteiro.
Categoria Moto | Tags Copa União, Moto, reforços