Embalada pela boa campanha no Campeonato Paulista, a Ponte Preta está muito próxima de ter uma baixa em seu elenco. É que o Grêmio está negociando a contratação do lateral-direito Edílson, um dos principais destaques do time campineiro. Representantes do jogador e dirigentes gaúchos se reuniram, nesta segunda-feira, para iniciar as conversas.
Titular absoluto no time de Sérgio Guedes, Edílson pode causar um grande problema para o treinador, caso saia. Isso porque o atual elenco da Ponte conta com apenas dois laterais-direito. O outro, Eduardo Arroz, se recupera de cirurgia no joelho e deve voltar somente em março.
Caso a saída do jogador se confirme, o técnico deve ter de improvisar. O polivalente Guilherme seria a primeira opção, uma vez que já atuou nas duas laterais, na zaga e no meio-campo alvinegro. O volante Galiardo também já cumpriu a função pelos times que já defendeu: Santo André, São Caetano e Náutico.
Enquanto o negócio não é concretizado, Guedes pretende utilizar Edilson. Tanto que ele será um dos poucos titulares a jogar na partida contra o JV Lideral-MA, quarta-feira, às 21 horas – de Brasília – pela primeira fase da Copa do Brasil. Os outros serão o goleiro Eduardo Martini e o lateral Vicente.
O comandante da Ponte já confirmou que irá poupar vários titulares para este confronto. Entre eles os zagueiros Léo Oliveira e Jean, o volante Deda, o meia Fabiano Gadelha e os atacante Leandrinho e Otacílio Neto.
“Sou obrigado a mexer e não tem como correr o risco para desgastar nas duas competições. Alguns jogadores titulares deverão ser poupados nesta primeira partida”, afirmou Guedes.