Silêncio e omissão?
Vamos continuar de braços cruzados? Vamos permanecer calados? Não estou vendo nenhuma movimentação dos dirigentes do Maranhão e Piauí para tentar garantir a participação de seus representantes no Nordestão 2010. A competição poderá ser confirmada pela CBF e pelo que se fala, sem nenhum representante do Maranhão e Piauí.
A decisão não é da CBF. Não é ela quem vai dizer quem participa ou não. A CBF apenas dirá se autoriza ou não a realização da competição este ano ou em 2011. A decisão sobre os participantes é da Liga Nordeste que é presidida por Eduardo Rocha.
Segundo Eduardo Rocha, o Nordestão teria 16 clubes: Botafogo e Treze (Paraíba), Bahia, Vitória e Fluminense (Bahia), ABC e América (Rio Grande do Norte), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sergipe e Confiança (Sergipe), CRB e CSA (Alagoas).
Mais uma vez, os estados do Maranhão e Piauí seriam excluídos da competição. E não me venham com a história que somos considerados da Região Norte dentro da geografia da CBF. Isto só está mesmo na cabeça dos gênios da Confederação Brasileira de Futebol.
Dirigentes de clubes e federações dos dois estados devem urgentemente unir forças e pressionar a direção da Liga. A participação dos nossos clubes no Nordestão dará um novo impulso ao nosso futebol. Por enquanto, não estou vendo nenhuma movimentação. É melhor gritar agora porque depois será tarde demais.
Maranhão e Piauí são do nordeste também!!! Ou não somos mais????