Por Zeca Soares • sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
O meia Zé Augusto, que passou quase toda a temporada passada contundido, retornou aos treinamentos com o Sampaio Corrêa. No entanto, a boa notícia para os tricolores, durou pouco. Tudo porque, no treinamento desta sexta-feira (22), Zé Augusto torceu o joelho e já começa a preocupar os planos de Edson Porto para o ano de 2010.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, Zé Augusto comentou mais esta contusão em sua carreira, que, mais uma vez, deverá afastá-lo dos gramados por algum tempo. O atleta disse estar insatisfeito consigo mesmo por mais esta contusão.
– Eu tinha um planejamento muito bom para este ano. Comecei a pré-temporada bem. Nos trabalhos físicos, me senti bem. Mas a tristeza é muito grande agora com a torção deste joelho. Eu vim de uma cirurgia e, graças a Deus, não tava sentindo mais nada. E agora aparece outra contusão. É complicado. Já falei com o Departamento Médico e com o Nilson [Garcia]. Triste eu tô e insatisfeito comigo – explicou.
Zé Augusto revelou à reportagem da Mirante AM que pensou em abandonar o futebol após mais uma contusão na carreira.
– Chega a hora de você até desistir de muitas coisas, até mesmo do futebol. A gente vem de uma cirurgia. Um ano parado e no começo da temporada você sente uma torção. Eu torci sozinho este joelho – lamentou.
O Departamento Médico do Sampaio deve agora avaliar as condições do Meia Zé Augusto para saber o que fazer com o atleta. A princípio, segundo o próprio jogador, ele deve ficar fazendo fisioterapia durante 15 dias.
Vale lembrar que, nesta semana, o meia Dejair já começa a pensar em virar auxiliar técnico do Sampaio. O jogador, que chegou no início do ano ao Tricolor, como a esperança de se tornar o maestro da equipe, afirmou que deve largar os gramados. Dejair, assim como Zé Augusto, teve algumas lesões e até já operou o joelho em 2004.
Por Paulo de Tarso Jr./Imirante (post atualizado às 23h03)
Categoria Futebol | Tags Futebol, Sampaio, Zé Augusto
Por Zeca Soares • sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá um campeão da federação que organiza o torneio. Nesta sexta-feira, o São Paulo tratou de eliminar o único forasteiro desta reta final, o Juventude, com uma vitória de 2 a 0, em Jaguariúna. O Tricolor agora espera pelo vencedor do jogo entre Santos e Palmeiras, que se enfrentam neste sábado, para disputar a final na segunda-feira, dia do aniversário da capital do estado.
Depois de golear nos cinco primeiro jogos, o São Paulo foi tendo mais dificuldades a partir das quartas de final. Depois de vencer apertado o Cruzeiro por 2 a 1, o time tricolor teve de novo um adversário duro pela frente.
O Ju conseguiu segurar bem o poderoso ataque adversário, com 24 gols nos seis jogos anteriores, até os 28 minutos do primeiro tempo, quando Goiano derrubou Ronielli dentro da área. O goleiro Follmann, que defendeu três cobranças na disputa de pênalti contra o CFZ, desta vez pulou no canto errado, e Zé Victor abriu o placar para o São Paulo, aos 28 minutos.
Do outro lado, Richard aparecia pouco. Defendeu um chute cruzado de Gustavo, já nos acréscimos. Nada que fizesse estremecer a confiança do seu time.
No segundo tempo, veio o gol que faltava para tranquilizar de vez o time. Logo aos três, Marcelinho recebeu na marca de pênalti e soltou uma bomba no meio do gol, no alto, pegando de surpresa o goleiro do Ju, que caía para fazer a defesa.
Mostrando maturidade, o Tricolor fazia o tempo passar segurando a bola no campo de ataque. No último lance do jogo, ainda teve um gol de Bruno Anjos anulado. Embora o jogador estivesse em posição legal, a arbitragem marcou impedimento. Nada que fizesse mudar o dono da vaga na final, e o São Paulo vai em busca do seu terceiro título.
Por Globoesporte.com
Categoria Futebol | Tags Copa São Paulo, Futebol, São Paulo
Por Zeca Soares • sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
O zagueiro Daniel Menezes defenderá o JV Lideral. O atleta, que está no Sampaio Corrêa, deverá ser emprestado pelo Tricolor para reforçar o time imperatrizense logo na Copa do Brasil.
Daniel Menezes já teve uma passagem pelo JV Lideral. Na ocasião, o zagueiro ajudou a equipe a ser campeã maranhense de 2009.
Com informações da Rádio Mirante AM.
Por Paulo de Tarso Jr./Imirante
Categoria Futebol • JV Lideral | Tags Futebol, JV Lideral