Um pernambucano de nascença, mas um maranhense de coração. Este é Fernando Luiz de Oliveira Valença, mais conhecido no meio esportivo como “DDI”, jogador de futebol de areia. O atleta, que é um dos destaques da seleção maranhense, foi convocado, pela primeira vez, para atuar em uma competição oficial com a Seleção Brasileira da modalidade.
Em conversa com o Portal Imirante Esporte, DDI disse que a notícia de sua convocação foi dada pelo próprio técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Soares. O treinador ligou para o jogador e deu a boa nova, para começar 2010 com o pé direito. No entanto, DDI falou que a convocação era esperada desde o ano passado.
– Recebi a ligação do Alexandre Soares, técnico da Seleção Brasileira, dizendo que eu estava convocado para disputar a Copa Latina no fim deste mês. Sinceramente, esperava esta convocação desde o ano passado. Mesmo assim, me sinto mais preparado e espero me firmar na seleção – revelou.
Aos 28 anos, DDI vive um ótimo momento na carreira, sendo um dos destaques do Campeonato Italiano de futebol de areia, onde joga no Cervia. Apesar de atuar no futebol europeu, DDI não esconde o orgulho de também jogar pela seleção maranhense. Pelo Maranhão, o jogador ajudou a equipe a ser campeã do Campeonato Brasileiro em 2008, competição realizada em São Luís.
DDI na Seleção
O artilheiro da seleção maranhense de futebol de areia e do Cervia-ITA tem a consciência de que, para permanecer na Seleção Brasileira, terá que jogar muito. Sendo assim, DDI espera fazer uma boa Copa Latina, competição que será realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro.
-É uma competição oficial muito importante. Espero começar minha vida na seleção com o pé direito. Hoje em dia, existem, no Brasil, muitos atletas de alto nível. Por isso, tenho que trabalhar forte para tentar permanecer ao lado dos melhores. E isso é mais um incentivo para mim: estar ao lado dos craques – afirmou.
Questionado sobre seus ídolos no futebol de areia, DDI não pensou muito para responder. Para o atleta, ele se inspira em três craques de bola.
– Na verdade, eu comecei a ver o Júnior e depois assistia o Juninho. Atualmente, me inspiro do Benjamin. Ele joga muita bola – disse.
Agradecimento ao Maranhão
Além do orgulho em defender as cores da seleção maranhense de futebol de areia, DDI revelou que o povo maranhense faz ele se sentir em casa e, por isso, ele possui grande admiração pelo Estado que o acolheu muito bem há quatro anos.
– Eu me sinto um maranhense de verdade. No Maranhão, as pessoas me adotaram como se eu fosse de lá. Eu fico feliz porque no Maranhão existe um trabalho sério envolvendo o futebol de areia. E toda essa admiração que as pessoas têm por mim, é com certeza, fruto do trabalho que a gente desenvolve há quatro anos lá. Por isso, deixo meus agradecimentos a todos os maranhenses – finalizou.
Por Paulo de Tarso Jr./Imirante