O sepultamento do corpo do desportista Humberto Marçal Pestana Trovão será às 8h desta quarta-feira (13) no Cemitério Jardim da Paz, na estrada de São José de Ribamar.
O sepultamento do corpo do desportista Humberto Marçal Pestana Trovão será às 8h desta quarta-feira (13) no Cemitério Jardim da Paz, na estrada de São José de Ribamar.
Fiquei triste ao saber da noticia do falecimento do TURCO, era assim que chamava esse grande amigo. Humberto foi o grande responsável pela minha carreira de técnico de futebol, Anos atrás estava eu sendo preparador físico do Sampaio e o Turco era o então Diretor de Futebol, o Sampaio passava por um daqueles momentos difícil onde até campo não tinhamos para treinar, o parque José Carlos Macieira estava em reforma e nós estavamos treinando no fecurão. O técnico no momento foi demitido e pela primeira vez assumi a direção técnica do Sampaio, o Turco me chamou e disse o seguinte: no momento não temos dinheiro pra trazer um novo treinador e agora voce tem a chance de comandar o time que vai ser campeão, mais Humberto eu não pedi essa chance e ele prontamente me respondeu “mais agora eu tô mandando”. Eu te darei todo o apoio, voce já tem condições técnicas de dirigir uma equipe. Ali começa a minha história, o Turco foi o grande responsável por eu estar nessa função atualmente, aprendi muito com ele, conpreendir seus ensinamentos e com certeza ele acreditou no trabalho de um jovem preparador físico. Irei sentir muitas saudades, graças a DEUS o agradecir em vida, todas as vezes que nos encontrava era uma alegria e tinha muita conversa. Hoje deixo aqui uma grande saudade e mais uma vez meus agradecimentos por voce ter acreditado, por voce ter confiado, isso eu jamais poderei esquecer. Amigo voce sempre esteve nas minhas orações e continuara, que voce tenha paz, muita luz e com certeza encontre nosso PAI maior, que descanse e fique nos assistindo e vendo que seus ensinamentos irão continuar sendo aproveitado por todos nós. Que DEUS esteja presente nesse momento difícil com seus familiares e deixo meu abraço fraterno.
Soube do falecimento do amigo “Turco”, era assim que me relacionava com o Humberto Trovão. Tive uma grande sorte de trabalhar com o turco várias vezes, mais na Caxiense tive uma apredizagem que me serve até hoje. Aprendi muito com essa saudável convivência, passei a conhecer mais a fundo o trabalho de direção do futebol. Ele foi sem dúvida o meu maior incentivador da minha carreira de técnico de futebol e graças a Deus agradeci enquanto ele estava entre nós. No encerramento do nosso campeonato, onde o encontrei na festa promovida pela tv record na pessoa do jornalista Juracy Filho, recebi um prêmio de melhor técnico do ano e melhor ainda recebi um grande abraço do turco e nessa ocasião ele na sua simplicidade disse: Eu tinha certeza que voce teria sucesso nessa carreira, parabéns garoto. Conversamos muito sobre futebol em especial o futebol do maranhão, seus problemas e possíveis soluções. Sentirei muita saudades e nas minha orações o turco estará presente, que o amigo encontre paz, muita luz e com certeza esteja com nosso DEUS. Aos seus familiares deixo o meu abraço fraterno e peço a DEUS que os confortem nesse momento. Turco foi um grande prazer ter convivido com voce, ter aprendido com voce, ter conhecido voce e por voce ter me ajudado na construção da minha vida.