Clemer aposentado

1comentário

Foto: Site Oficial do InternacionalO goleiro maranhense Clemer confirmou, nesta segunda-feira (4), a sua aposentadoria. Aos 41 anos, Clemer agora ingressará em uma nova carreira: ele será preparador de goleiros do Internacional.

O ano de 2009 não foi um dos melhores para o goleiro, que terminou a temporada no banco de reservas devido a lesões e algumas falhas cometidas durante os jogos. O titular do gol Colorado foi Lauro, que se destacou em vários jogos com grandes defesas.

Clemer disse, ao desembarcar em Porto Alegre, que, se quisesse, poderia continuar atuando. Mesmo assim, resolveu parar.

– Se fosse para jogar, eu teria condições, mas chegou o momento de dar uma parada. Meu pensamento já é outro, de exercer uma função no futebol. Não teria motivação de jogar em outro clube. No tempo que passei aqui, conquistei títulos muito importantes. A identificação com o Inter é muito grande – disse.

E a nova profissão como preparador de goleiros foi confirmada pelo presidente do Internacional, Vitório Píffero, durante a reapresentação do time gaúcho.

Carreira

Clemer iniciou a carreira no Moto Club, em 1987. No ano seguinte, o goleiro se transferiu para o Guaratingutá-SP, em 1988. Clemer ainda jogou no Santo André-SP, Catuense-SP, antes de retornar ao futebol maranhense em 1990 para defender as cores do Maranhão Atlético.

Em 1993, Clemer retornou ao Moto para uma rápida passagem. Neste mesmo ano, o goleiro jogou também pelo Ferroviário.

O arqueiro maranhense também jogou no Remo-PA, no Goiás-GO, na Portuguesa-SP, no Flamengo-RJ, antes de chegar ao Beira-Rio em 2002, para defender o Internacional.

Alguns títulos

Dentre os títulos conquistados pelo goleiro, Clemer pode se orgulhar do Mundial de Clubes ganho sobre o poderoso Barcelona. Clemer também conquistou a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Todas as conquistas foram pelo Internacional.

Pelo Flamengo, Clemer conquistou três campeonatos cariocas e uma Copa Mercosul.

 

Por Paulo de Tarso Jr., com informações da ESPN Brasil

1 comentário para "Clemer aposentado"


  1. Frederick Brandão

    Clêmer foi um grande campeão, me felicito em saber que ele não abandonará o futebol. A eterna abelha do gol do Flamengo (porque fazia muita cera, e com muita classe meui amigo). Salve ô Clêmer!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: