Copa São Paulo

0comentário

Confira os resultados da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta segunda-feira.

Resultados – 4.1.2010 (segunda-feira)

Rio Claro 0 x 2 ABC (GRUPO P – Rio Claro)
São Bernardo 0 x 3 Primeira Camisa (GRUPO F – São Bernardo do Campo)
Primavera 1 x 0 Santo André (GRUPO G – Indaiatuba)
Vitória 1 x 0 Santana (GRUPO G – Indaiatuba)
Fluminense 1 x 0 XV de Jaú (GRUPO F – São Bernardo do Campo)
Santos 4 x 1 Comercial-MS (GRUPO P – Rio Claro)
Olé Brasil 1 x 2 Fortaleza (GRUPO I – Ribeirão Preto)
Atlético-MG 0 x 1 América-SP (GRUPO I – Ribeirão Preto)
São Carlos 4 x 0 Sorriso (GRUPO T – São Carlos)
Palmeiras 4 x 1 Rio Branco-AC (GRUPO T – São Carlos)

sem comentário »

Copa União

3comentários

A Federação Maranhense de Futebol divulgou as duas primeiras rodadas da Copa União, competição que começa no dia 21 de fevereiro. O torneio contará com dez equipes e será disputado em dois turnos. A tabela completa ainda será divulgada pela FMF.

No primeiro turno, todos jogam contra todos. Assim, cada equipe jogará nove vezes no turno. Os quatro primeiros colocados se classificam para  a fase semifinal, onde os confrontos serão decididos em jogos de ida e volta. Os dois classificados decidem o título do turno em dois jogos. Já no segundo turno, a forma de disputa será a mesma.

De acordo com o diretor-técnico da FMF, José Alberto do Morais Rêgo, “esta forma de disputa, foi a melhor forma encontrada para o futebol maranhense”.

Veja as duas primeiras rodadas:

Dia 21.2.2010
Sampaio x Imperatriz
Bacabal x Maranhão Atlético
JV Lideral x Viana
Nacional x Iape
Santa Quitéria x Moto Club

Dia 25.2.2010
Iape x Moto Club
Santa Quitéria x Maranhão Atlético
JV Lideral x Bacabal
Viana x Imperatriz
Nacional x Sampaio

 

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante

3 comentários »

Clemer aposentado

1comentário

Foto: Site Oficial do InternacionalO goleiro maranhense Clemer confirmou, nesta segunda-feira (4), a sua aposentadoria. Aos 41 anos, Clemer agora ingressará em uma nova carreira: ele será preparador de goleiros do Internacional.

O ano de 2009 não foi um dos melhores para o goleiro, que terminou a temporada no banco de reservas devido a lesões e algumas falhas cometidas durante os jogos. O titular do gol Colorado foi Lauro, que se destacou em vários jogos com grandes defesas.

Clemer disse, ao desembarcar em Porto Alegre, que, se quisesse, poderia continuar atuando. Mesmo assim, resolveu parar.

– Se fosse para jogar, eu teria condições, mas chegou o momento de dar uma parada. Meu pensamento já é outro, de exercer uma função no futebol. Não teria motivação de jogar em outro clube. No tempo que passei aqui, conquistei títulos muito importantes. A identificação com o Inter é muito grande – disse.

E a nova profissão como preparador de goleiros foi confirmada pelo presidente do Internacional, Vitório Píffero, durante a reapresentação do time gaúcho.

Carreira

Clemer iniciou a carreira no Moto Club, em 1987. No ano seguinte, o goleiro se transferiu para o Guaratingutá-SP, em 1988. Clemer ainda jogou no Santo André-SP, Catuense-SP, antes de retornar ao futebol maranhense em 1990 para defender as cores do Maranhão Atlético.

Em 1993, Clemer retornou ao Moto para uma rápida passagem. Neste mesmo ano, o goleiro jogou também pelo Ferroviário.

O arqueiro maranhense também jogou no Remo-PA, no Goiás-GO, na Portuguesa-SP, no Flamengo-RJ, antes de chegar ao Beira-Rio em 2002, para defender o Internacional.

Alguns títulos

Dentre os títulos conquistados pelo goleiro, Clemer pode se orgulhar do Mundial de Clubes ganho sobre o poderoso Barcelona. Clemer também conquistou a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Todas as conquistas foram pelo Internacional.

Pelo Flamengo, Clemer conquistou três campeonatos cariocas e uma Copa Mercosul.

 

Por Paulo de Tarso Jr., com informações da ESPN Brasil

1 comentário »

Laudos até dia 18

0comentário

Foto: Paulo de Tarso Jr.O ouvidor da CBF das Séries A e D de 2009, o arquiteto em urbanística e consultor de políticas públicas, Ronald de Almeida Silva, fez um importante alerta nesta segunda-feira (4) a respeito da prática de futebol no Maranhão, em especial no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. De acordo com Ronald, o prazo para a elaboração dos laudos de segurança pública (Polícia Militar), prevenção de incêndios (Corpo de Bombeiros) e de insalubridade (Vigilância Sanitária) do estádio da capital maranhense acabam no dia 18 de janeiro. Já o laudo de engenharia deve ser entregue até o dia 22 de fevereiro.

Se por algum motivo, estes laudos não ficarem prontos, a prática do futebol no Nhozinho Santos não poderá ocorrer após o término dos prazos estipulados pela CBF. Pela primeira vez, estes novos laudos deverão se adequar ao padrão proposto pelo Decreto 6.795 de 16 de março de 2009, assinado pelo presidente Lula.

– Os laudos agora estão padronizados nacionalmente. Antigamente, a CBF recebia laudos de uma página, laudos de 30 páginas, de 40 páginas. Cada um fazia de um jeito. E agora, o no decreto do presidente Lula, isso foi normatizado. Então o ministro baixou uma portaria em 19 de outubro de 2009 dando a padronização dos laudos para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e criando mais um laudo: o de vistoria de engenharia – disse.

De acordo com Ronald de Almeida Silva, para que as inspeções nos estádios sejam feitas de forma padrão, os CREAs de todos os Estados estão treinando engenheiros para realizar este novo tipo de fiscalização nos estádios. Ainda de acordo com o ouvidor da CBF, engenheiros qualificados da Prefeitura de São Luís podem fazer estes laudos.

– Os CREAs de todos os Estados estão treinando engenheiros, podem ser pessoas físicas ou jurídicas, para fazer laudos. O CREA não precisa necessariamente fazer o laudo. Ele pode fazer se quiser e até gratuitamente. Mas quem tem que fazer o laudo é o engenheiro qualificado para pericia de edificações. O laudo de estádios públicos pode ser feito por meio de engenheiros e arquitetos da Prefeitura de São Luís, que são muitos. São talvez centenas. Pode ter lá um ou dois especialistas que façam o laudo do Nhozinho Santos. Não há obrigatoriedade que tenha que ser um laudo privado em cima do laudo padrão – explicou.

No último dia 23 de dezembro, Ronald de Almeida Silva revelou que encaminhou ao secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Goiabeira, um documento com mais de 200 páginas contendo todas as exigências necessárias para que o Nhozinho Santos esteja apto a receber jogos de futebol.

– Por isso, que no dia 23, tomei a liberdade, e levei pro Raimundo Goiabeira, um documento com mais de 200 páginas com toda a documentação referente aos laudos para ele conversar com o prefeito, com o secretário estadual (Roberto Costa), com os clubes e o presidente da Federação (Maranhense de Futebol) para agilizar estes laudos. Mesmo assim, para uma situação emergencial, eu acho que ele (Nhozinho Santos) tem condições. Não sei como está o gramado agora, porque não há uma definição científica do campo de jogo – finalizou.

Copa do Brasil de 2010

Para que o Sampaio jogue no Nhozinho Santos na Copa do Brasil, todos os laudos deverão estar prontos até as datas previstas. Caso contrário, o Tricolor terá que arrumar outro estádio para jogar as suas partidas.

Vale lembrar, que o Sampaio estreia na competição nacional no dia 10 de fevereiro, contra o São Domingos-SE fora de casa. Caso seja necessária, a partida de volta será realizada no dia 24 de fevereiro, dois dias após o término do prazo para a entrega do laudo de engenharia.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS