Rio de Janeiro e Bahia vão decidir o título do XIII Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer 2009. Depois da rodada de semifinais, disputada há pouco, nesta sexta-feira, dia 18, na arena montada na praia de Jacaraípe, em Serra (ES), fluminenses e baianos venceram paulistas e capixabas, respectivamente, e garantiram vagas na final da competição, às 9h (horário de Brasília) deste sábado, dia 19. Antes, a partir das 7h30min (horário de Brasília), São Paulo e Espírito Santo disputam o terceiro lugar do torneio.
Abrindo a programação, liderado por Benjamin, o Rio de Janeiro venceu São Paulo por 3 a 2 (gols de Benjamin (2) e Fred, para os fluminenses, e Adielson (2), para os paulistas), resultado que levou a equipe da ‘Cidade Maravilhosa’ de volta à final após quatro anos (foi vice-campeã em 2005, sendo derrotada por São Paulo na decisão).
Já a seleção baiana volta a decidir o título nacional – foi vice-campeã no ano passado na derrota para o Maranhão. Sob sol forte e muito calor, o jogo só foi decidido apenas nos segundos finais e os nordestinos venceram os donos da casa por 7 a 6 (Danilo Buiu (3), Anderson (2), Souza e Ramon, para os baianos, e Bruno Xavier (3), Leandrinho, Buru e Robinho, para os capixabas).
Em 2008, o Maranhão conquistou o título brasileiro. Em 2007, foi o Rio Grande do Norte quem levantou a taça. Em 2009, a Bahia tenta manter a recente hegemonia do beach-soccer do nordeste no campeonato.
Com informações da Confederação Brasileira de Beach-Soccer