Nova casa?

0comentário

Depois de perder 30 mandos de campo, a diretoria do Coritiba já começou a se mexer para procurar uma ” nova casa”, caso não consiga reverter a decisão do Superior de Justiça Desportiva (STJD). E a primeira opção é Joinville, que curiosamente fica em Santa Catarina.

Como o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê que o clube tenha de atuar a 100 quilômetros de seu campo, a cidade do litoral norte catarinense seria uma boa alternativa. Joinville fica a 130 km de Curitiba.

Um dos fatores que sopram a favor de Joinville é que a cidade conta com uma arena moderna, a Arena Joinville. Além disso, o local tem grande influência da colônia alemã – o Coxa tem origem germânica – e a presença de muitos paranaenses.

Nos próximos 20 dias, quando já estiverem concluídas as eleições, os dirigentes do clube devem definir sua nova sede. Os concorrentes Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa.

O Coritiba foi punido com a pena máxima de perda de 30 mandos de campo e uma multa de R$ 610 mil, na noite da última terça-feira. Os mandos deverão ser cumpridas somente em competições organizadas pela CBF, portanto, o time está livre para jogar em casa pelo Campeonato Paranaense.
 
O Coxa foi punido pelos tumultos causados por sua torcida, no empate contra o Fluminense (1 x 1), resultado que decretou o rebaixamento do clube paranaense. Ao final do jogo, centena de torcedores invadiram o campo, depredaram o estádio e entraram em conflito com os policiais.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Sem técnico

2comentários

A diretoria do Ceará não chegou a um acordo com o técnico Paulo César Gusmão e o comandante não ficará no cargo para a temporada de 2010. O presidente do clube, Evandro Leitão, confirmou que o pedido financeiro do treinador foi considerado fora dos padrões que o Vozão tinha em mente para o próximo ano.

PC Gusmão pediu pela manutenção de sua comissão técnica, com Acácio e Jorginho, o que inflacionou a proposta do comandante do acesso na Série B do Brasileiro. O dirigente confirmou que a saída de PC Gusmão ao programa TREM BALA, da rádio O POVO/CBN, nesta quinta-feira.

“Não irei ficar jogando para a torcida. Eu coloco a instituição acima de tudo. Não concordei com alguns posicionamentos do PC e decidi que não dá mais. Sou o responsável e acho melhor parar a relação agora. Ainda bem que isso ocorreu antes do começo da temporada para podermos começar um novo ciclo. Reconheço todo o trabalho excelente que foi feito, mas vamos tranquilamente procurar outro nome”, afirmou.

Além disso, Evandro Leitão prezou pela tranquilidade e disse não ter pressa para confirmar o nome do novo técnico para a próxima competição. Agora, ainda, resta saber em qual clube PC Gusmão irá trabalhar em 2010, já que os principais clubes do futebol brasileiro já estão com treinadores definidos.

Agência Futebol Interior

2 comentários »

De volta…

0comentário

leandro010409blog2O zagueiro Leandro acertou com o Sampaio e retorna para mais uma temporada. A terceira consecutiva no Mais Querido. A boa notícia foi confirmada agora à noite, durante a eleição, por aclamação do presidente Sérgio Frota para o biênio 2010/2011.

Além de Leandro, o Sampaio dispõe para a zaga Daniel Menezes (ex-Moto) que poderá ir para o América-RJ, Lucas que estava no Moto, Mimica que veio do Iape, Mauro que foi indicado pelo técnico Edson Porto, além de Johíldo e Wallax que disputaram esta temporada no clube.

sem comentário »

Frota é aclamado

11comentários

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota foi aclamado para o biênio 2010/2011. O novo vice-presidente será Nilson Garcia que acumulará o departamento de futebol. Frota disse que o grande objetivo do clube na temporada será o acesso à Série C.

– Não era vontade minha continuar, mas diante do apelo da torcida nós assumimos o compromisso com o Sampaio e vamos dirigir o clube nos próximos dois anos e tentar colocar o Sampaio num lugar de destaque no cenário nacional – afirmou.

Conselho Diretor

Presidente – Sérgio Frota
Vice-presidente – Nilson Garcia
Diretor de marketing – Kenard Pacheco

Conselho Deliberativo

Wladimir Teodoro – presidente
Silvio Magno – vice-presidente
Osmar Gomes Filho – Secretário
Herbert Fontinele – Suplente

11 comentários »

Fim do sonho

2comentários

Foto: Wander Roberto

O Maranhão está fora do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer. O time maranhense foi derrotado pelo Rio de Janeiro por 3 a 0 e deu adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato. Os gols cariocas foram marcados por Daniel (2) e Betinho. O adversário do Rio de Janeiro na semifinal será São Paulo que venceu Pernambuco por 4 a 3. Clique aqui e assista aos gols da partida no Imirante Esporte.

2 comentários »

Juntando os cacos

18comentários

Numa demonstração de coragem e de amor ao Moto, a Junta Governativa do Moto esteve reunida ontem à noite e decidiu que o time profissional permanecerá em atividade e definitivamente disputará a Copa União.

Tão importante quanto ao fato de manter viva a paixão rubro-negra pelo futebol, a Junta decidiu arregaçar as mangas e buscar as parcerias que irão viabilizar financeiramente o clube.

A principal parceria será com a própria torcida. Será criada uma associação de torcedores que ficará encarregada de arrecadar a maior parte dos recursos. É por aí. O torcedor é capaz de tudo pelo seu time do coração. E no Moto não é diferente de nenhum outro clube deste país do futebol.

A tarefa agora é convencer o Conselho Deliberativo o que será feito através de um documento que deverá ser encaminhado pela Junta Governativa até a próxima semana.

18 comentários »

Camisa 10

4comentários

De férias, em Porto Alegre, o técnico Edson Porto continua trabalhando na montagem do time do Sampaio para a temporada 2010. Ele disse que vem encontrando dificuldade para encontrar um meia (canhoto). É a figura do legítimo camisa 10. Esta seria a prioridade na opinião do treinador do Sampaio.

– Essa é a posição que está mais difícil. A opção que nós temos são de jogadores caros e que já estão em outros clubes, mas estamos trabalhado em cima disso e esperamos definir tudo nos próximos dias. Para o lado direito estamos bem servido com o Kléo e o Zé Augusto – adiantou.

Porto disse ao BLOG que conversará ainda hoje com o lateral-esquerdo Rigo. O jogador interessa ao Sampaio e é a primeira opção para o lugar de Raí que foi para o Mogi Mirim.

– O Rigo está no Santa Cruz e hoje faz um jogo contra um time do Sindicato dos Atletas. Estarei lá e vou conversar com ele – disse.

Edson Porto elogiou a contratação dos volantes André Ramos e Marcelo Sá.

– Todos eles são bons jogadores. Conheço bem o potencial dos dois. O André fez um belo campeonato e o Marcelo Sá também – contou.

Porto descartou a contratação imediata de jogadores para o ataque e adiantou que Jurandir poderá ser um jogador muito útil ao Sampaio no próximo ano.

– A princípio não indicaria ninguém só se sair alguém. Isto não seria é uma prioridade. Temos o Gabriel e o Tiago Miracema, além do Jurandir. E sobre o Jurandir gostaria de dizer que ele está totalmente recuperado e fez alguns recreativos e mostrou um potencial muito grande e pode ser que nos ajude bastante – finalizou.

4 comentários »

Dia de decisão

0comentário

beachsoccer_blog

Será tudo ou nada nesta quinta-feira (17) para a seleção maranhense no Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer. O atual campeão brasileiro (o Maranhão) mede todas as forças com o Rio de Janeiro, que é simplesmente a base da seleção brasileira. Uma partida que promete aquecer as areias da cidade de Serra, no Espírito Santo.

O encontro entre duas das principais seleções do beach-soccer nacional vale uma vaga à semifinal do torneio e terá transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 15h (horário local).

Mesmo reconhecendo que não será uma missão fácil superar a equipe formada por Mão, Betinho, Daniel e o craque Benjamin, os maranhenses acreditam que vencer é uma possibilidade real.

Para Andrey Valério, técnico do Maranhão, o jogo será decidido nos detalhes será o vencedor quem errar menos.

– Vamos jogar contra o Rio de Janeiro na quinta-feira. Eles possuem a base da seleção brasileira: Mão, Benjamin, Daniel, Betinho e inclusive o técnico Alexandre. Mas nós não podemos escolher adversários. Vamos pro jogo e ver no que vai dar. Assim como contra o Espírito Santo vai ser um clássico e os detalhes farão a diferença. Tomara que desta vez pra nós – disse.

Quem também compartilha do pensamento de Andrey Valério, é o jogador Juninho, um dos principais jogadores do Maranhão. Para Juninho, a seleção maranhense vem crescendo dentro da competição, o que representa um duelo bastante equilibrado entre as duas seleções.

– Viemos ao Espírito Santo com o objetivo de lutar pelo bicampeonato. Vamos enfrentar uma equipe de altíssimo nível, que tem jogadores rodados, que podem decidir o jogo num lance. Mas estamos crescendo no campeonato, precisamos ter atenção e jogar o nosso jogo, tentar impor o nosso ritmo, porque vai ser uma partida muito difícil, mas temos condições de jogar de igual para igual e vencer – revelou.

Um dos principais jogadores do Rio de Janeiro e da seleção brasileira, Daniel ressaltou que vencer o Maranhão será complicado. Para o atleta, a seleção maranhense é uma equipe bem armada e bastante perigosa.

– É um time bem armado, é o atual campeão e marca muito forte. Eles mantiveram a base do ano passado e estão jogando bem, defendendo e atacando com equilíbrio. Agora, quem errar volta para casa e isso faz com que o jogo se torne ainda mais nervoso. Temos um time que mescla juventude e experiência e precisamos saber usar essa experiência para ter tranquilidade nos momentos decisivos – disse.

A arbitragem desta partida decisiva fica por conta de Ivo Santos (SE – FIFA), Elias Coelho (PE – FIFA), Flávio Lima (RN) e Fábio Faustino (ES).

Campanhas

O Maranhão, atual campeão brasileiro de beach-soccer, estreou no torneio contra a forte equipe do Espírito Santo e foi derrotado por 4 a 3, somente na prorrogação. No entanto, os maranhense bateram o Ceará por 5 a 4 na segunda partida e se garantiram nas oitavas-de-final.

Já o Rio de janeiro ainda não sabe o que é perder na competição. Nas estreia, venceram o Rio Grande do Norte por 5 a 3. Depois, os cariocas passaram pelo Tocantins: 6 a 5.

Jogos das quartas-de-final
Rio de Janeiro x Maranhão
São Paulo x Pernambuco
Bahia x Alagoas
Espírito Santo x Rio Grande do Norte

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS