Com o contrato com o Atlético-MG se encerrando no fim desta temporada, o volante maranhense Márcio Araújo, de 25 anos, negou ter recebido sondagem ou proposta para se transferir para o rival Cruzeiro. Preocupado com a reação dos torcedores do Galo a essa especulação, ele garante que a notícia é mentirosa.
– Vocês (da imprensa), às vezes, sabem mais do que a gente. Mas isso nunca existiu. Nunca recebi proposta concreta de ninguém. Quem resolve isso é o meu empresário – afirmou ele, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.
Márcio Araújo diz que tem interesse em renovar contrato com o clube, mas admite que as conversações da diretoria com seus representantes (os empresários Eduardo Uram e Nenê Zini) ainda não evoluíram.
– Já ouve várias conversas entre o Kalil e o procurador. Tem a facilidade pela Tombense (clube de Eduardo Uram), pela parceria com o Atlético-MG, mas não houve acordo ainda.
O volante entende que o fato de ter sido revelado pelo Atlético-MG, no fim das contas, faz com que não receba o devido valor da diretoria do clube.
– Às vezes, por ser da base, ou acharem que sou da base, minha valorização é menor. Seria diferente com outro atleta no meu lugar, com o mesmo nome.
Apesar de o Atlético-MG ter caído de produção na reta final do Campeonato Brasileiro e ficado fora do G-4, Márcio Araújo acredita que o trabalho deve ser mantido para a temporada seguinte.
– Ficou um sentimento de frustração no final do campeonato, pelo fato de a gente ter lutado o campeonato todo. Mas o trabalho que todos fizeram foi bom. Se a base e a comissão técnica forem mantidas, 2010 vai ser melhor – apostou ele.
Márcio Araújo disse que o Atlético-MG vai entrar em campo neste sábado, às 19h30m, no Mineirão, para vencer o Corinthians e se despedir dignamente da competição.
– Temos de terminar o ano com vitória, para que 2010 seja diferente.
Zeca, um Maranhense que nâo fala de onde ele começou? Pois na matéria ele fala que veio das categorias de base do galo, que pena! Nós sabemos que ele começou no Maranhão Atlético Club.