Com o contrato com o Atlético-MG se encerrando no fim desta temporada, o volante maranhense Márcio Araújo, de 25 anos, negou ter recebido sondagem ou proposta para se transferir para o rival Cruzeiro. Preocupado com a reação dos torcedores do Galo a essa especulação, ele garante que a notícia é mentirosa.
– Vocês (da imprensa), às vezes, sabem mais do que a gente. Mas isso nunca existiu. Nunca recebi proposta concreta de ninguém. Quem resolve isso é o meu empresário – afirmou ele, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.
Márcio Araújo diz que tem interesse em renovar contrato com o clube, mas admite que as conversações da diretoria com seus representantes (os empresários Eduardo Uram e Nenê Zini) ainda não evoluíram.
– Já ouve várias conversas entre o Kalil e o procurador. Tem a facilidade pela Tombense (clube de Eduardo Uram), pela parceria com o Atlético-MG, mas não houve acordo ainda.
O volante entende que o fato de ter sido revelado pelo Atlético-MG, no fim das contas, faz com que não receba o devido valor da diretoria do clube.
– Às vezes, por ser da base, ou acharem que sou da base, minha valorização é menor. Seria diferente com outro atleta no meu lugar, com o mesmo nome.
Apesar de o Atlético-MG ter caído de produção na reta final do Campeonato Brasileiro e ficado fora do G-4, Márcio Araújo acredita que o trabalho deve ser mantido para a temporada seguinte.
– Ficou um sentimento de frustração no final do campeonato, pelo fato de a gente ter lutado o campeonato todo. Mas o trabalho que todos fizeram foi bom. Se a base e a comissão técnica forem mantidas, 2010 vai ser melhor – apostou ele.
Márcio Araújo disse que o Atlético-MG vai entrar em campo neste sábado, às 19h30m, no Mineirão, para vencer o Corinthians e se despedir dignamente da competição.
– Temos de terminar o ano com vitória, para que 2010 seja diferente.
A reportagem é de Marcelo Machado, do Globoesporte.com