O STJD manteve a tática do “bate e assopra”. Depois de punir o São Paulo com a perda de um mando de jogo pela invasão de um torcedor na partida contra o Internacional, o Tribunal voltou atrás nesta quinta-feira e absolveu o clube por unanimidade. Assim, o Tricolor poderá enfrentar o Sport, na última rodada do Brasileirão, no Morumbi.
A alegação do departamento jurídico do São paulo foi que o clube tomou todas as medidas necessárias, encaminhando o invasor para a delegacia. De acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o Tricolor não poderia ser condendado, uma vez que o CBJD determina que a identificação do invasor isenta o clube mandante de culpa.
Líder do Brasileirão com 62 pontos, o São Paulo pode ser campeão neste domingo. Para isso, precisa vencer o Goiás e torcer por tropeços de Flamengo, Palmeiras e Inter. O rubro-negro precisa perder para o Corinthians em Campinas. Já Verdão e Colorado precisam empatar contra Atlético-MG e Sport, em São Paulo e Recife, respectivamente.
Agência Futebol Interior
PRONTO ZECA,
ERA O QUE FALATAVA PRO SAMPAIO RECORRER DA PERDA DE DOIS MANDOS DE CAMPO EM JOGOS DE COMPETIÇÕES DA CBF… AO QUE ENTENDO, O SAMPAIO TOMOU TAMBÉM TODAS AS PROVIDÊNCIAS Q A LEGISLÇÃO REQUER, ENCAMINHOU O TORCEDOR Q DEU UMA TAPONA NO BANDEIRINHA LÁ NO NHOZINHO…. QUAL A DIFERENÇA??? É PQ É O SÃO PAULO???
VAMOS LÁ PRESIDENTE SÉRGIO FROTA, QUEREMOS ASSISTIR O JOGO DO SAMPAIO NA COPA DO BRASIL DE 2010 EM SÃO LUÍS-MA. OU VAI FICAR TUDO DO JEITO Q TÁ? NINGUÉM SE MANIFESTA? NEM A IMPRENSA E NEM OS DIRIGENTES DO FUTEBOL TIMBIRA???
ABRAÇO !!!
Isso é um exemplo de que os sulistas sempre têm “ajuda” extra-campo, pois lembro muito bem que esse picaretas desse misero tribunal puniram o Sampaio Corrêa em absurdos três jogos. Atutudes assim nos levam a ponderar a legitimidade da “justiça” desportiva.