Limpeza no Fortaleza

0comentário

Rebaixado com uma rodada de antecedência no Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza já deu o pontapé na reformulação do elenco para a próxima temporada. Nesta terça-feira, a diretoria do time cearense anunciou a dispensa de 13 jogadores.

Entre eles estão o atacante Luiz Carlos, autor de 13 gols na Série B, o meia Christian, ex-Palmeiras, Paraná e o Coritiba, o meia Rogerinho, ex-Ponte Preta, e o zagueiro João Leonardo, revelado pelo Guarani e com passagem pelo Atlético-PR.

Além disso, o Conselho Deliberativo do Fortaleza marcou uma reunião para o dia 1º de dezembro. O objetivo do encontro é identificar os motivos que ocasionaram o rebaixamento e iniciar o planejamento para 2010, quando o Tricolor disputará a deficitária Série C.

“Vamos discutir todos os acontecimentos, pois o sofrimento da torcida é grande demais. Nosso rebaixamento ocorreu no mesmo dia do acesso do maior rival (Ceará), então isso me constrange demais”, explicou o presidente do Conselho, Jorge Mota, em entrevista ao Diário do Nordeste.

O Fortaleza se despede da Série B nesta sexta-feira, quando enfrenta o Paraná, às 21 horas, em Curitiba.

Confira a lista de dispensa anunciada pelo Fortaleza:

Goleiro: Vladimir
Laterais-direito: Maisena, Elvis e Marcos Tamandaré
Zagueiros: Amarildo, Everaldo e João Leonardo
Volantes: Kiko e Coutinho
Meias: Cristian e Rogerinho
Atacantes: Paulo Roberto e Luiz Carlos

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Dunga deixa Ronaldo distante da Copa

0comentário

0,,33025575-DP,00Ronaldo está cada vez mais longe de disputar sua quinta Copa do Mundo. Pelo menos é o que acena Dunga. Nesta terça-feira, durante o anúncio dos finalistas do Prêmio Craque do Brasileirão, no Museu do Futebol, em São Paulo, o técnico da seleção brasileira praticamente descartou qualquer chance de chamar o Fenômeno. Seja para o amistoso do dia 3 de março (o adversário ainda está indefinido) ou para o Mundial.

No comando da seleção desde agosto de 2006, Dunga deixou bastante claro que não pretende cometer os mesmo erros de Parreira na Copa do Mundo da Alemanha. E ao que parece, chamar o atacante do Corinthians neste momento seria um erro. Pelo menos foi o que a entender o treinador quando questionado sobre a possibilidade de chamar Ronaldo para um “teste” antes do Mundial da África do Sul.

– Tem certos jogadores que não precisam ser testados, mas eu vou pedir uma coisa a vocês. Não iludam o torcedor e não tentem me induzir aos mesmos erros do passado – declarou Dunga, dando um tom irônico à sua declaração.

Em 2006, na Alemanha, Ronaldo chegou para a competição visivelmente acima do peso. Por conta disso foi um dos principais alvos depois da eliminação para a França, nas quartas de final. Atualmente, embora seja o destaque do Corinthians e concorra como um dos três melhores atacantes do Brasileirão, o Fenômeno continua acima do peso. E tem mais: o jogador parece não estar no perfil traçado por Dunga.

– Para jogar na seleção brasileira não é mais uma questão só técnica, mas sim de comprometimento. E isso não é mais uma cobrança só minha, é também do grupo. Para entrar nele é preciso ser comprometido e competitivo. Caso contrário não entra – sentenciou o comandante da seleção brasileira.

Dunga gosta de exaltar esse espírito que empregou à seleção brasileira. E sempre que possível lembra os erros de 2006 para dizer que o não vai fazer em 2010.

– Uma das coisas que não pode acontecer é o oba oba quando a seleção chega. Quem vai para o campo tem de ter tranquilidade para trabalhar. Temos de ter privacidade. Queira ou não, a seleção tem de se fechar o máximo possível – finalizou Dunga.

No Mundial de 2006, umas das principais críticas à seleção de Parreira era a presença maciça de torcedores nos treinamentos, especialmente na preparação em Weggis, na Suíça.

Leandro Canônico, Globoesporte.com

sem comentário »

Prêmio Craque do Brasileirão

1comentário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje, os candidatos ao Prêmio Craque do Brasileirão 2009. O anuncio foi feito pelo técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e pelo auxiliar, Jorginho, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Neste ano, a festa acontece no próximo dia 7 de dezembro, no Vivo Rio, Rio de Janeiro.

O tema da festa será: “Criança precisa de bola”. E ao longo da apresentação cerca de 40 crianças vão se revezar no palco do evento. O time que recebeu mais indicados foi o Flamengo, que luta pelo título nacional. O time carioca teve, ao todo, oito indicações, além de Petkovic, indicado ainda ao Craque da Galera ao lado de Hernanes, do São Paulo, e Conca, do Fluminense.

Segundo o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, o melhor jogador do Brasileirão está entre os indicados, mas os três finalistas serão divulgados somente no dia do evento, que será no dia seguinte a última rodada da elite. O Palmeiras, que ainda tem chances matemáticas de título, aparece com seis indicações, mas o técnico Muricy Ramalho, vencedor nas últimas quatro eleições, não foi indicado ao penta.

Entre os técnicos foram selecionados Andrade, do Flamengo, Celso Roth, do Atlético-MG, e Silas, do Avaí. Já o premio de revelação do Brasileirão concorrem: Fernandinho, do Barueri, Giuliano, do Internacional, e Paulo Henrique Ganso, do Santos. Os três árbitros que estão na disputa pelo título são: Heber Roberto Lopes, do Paraná, Leonardo Gaciba, do Rio Grande do Sul, e Paulo César de Oliveira, de São Paulo.

Confira os concorrentes ao Prêmio Craque do Brasileirão:

Goleiros
Bruno (Flamengo)
Marcos (Palmeiras)
Victor (Grêmio)

Lateral-direito
Jonathan (Cruzeiro)
Leo Moura (Flamengo)
Vitor (Goiás)

Zagueiro direita
André Dias (São Paulo)
Chicão (Corinthians)
Danilo (Palmeiras)

Zagueiro esquerda
Miranda (São Paulo)
Réver (Grêmio)
Ronaldo Angelim (Flamengo)

Lateral-esquerdo
Armero (Palmeiras)
Julio César (Goiás)
Kléber (Internacional)

Volante direita
Hernanes (São Paulo)
Pierre (Palmeiras)
Willians (Flamengo)

Volante esquerda
Guiñazu (Internacional)
Maldonado (Flamengo)
Sandro (Internacional)

Meia direita
Cleiton Xavier (Palmeiras)
Diego Souza (Palmeiras)
Souza (Grêmio)

Meia esquerda
Conca (Fluminense)
Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Petkovic (Flamengo)

Primeiro atacante
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Fernandinho (Barueri)
Fred (Fluminense)

Segundo atacante
Adriano (Flamengo)
Iarley (Goiás)
Ronaldo (Corinthians)

Técnico
Andrade (Flamengo)
Celso Roth (Atlético-MG)
Silas (Avaí)

Revelação
Fernandinho (Barueri)
Giuliano (Internacional)
Paulo Henrique Ganso (Santos)

Árbitro
Heber Roberto Lopes-PR
Leonardo Gaciba-RS
Paulo César de Oliveira-SP

Craque da Galera
Conca (Fluminense)
Hernanes (São Paulo)
Petkovic (Flamengo)

Agência Futebol Interior

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS