Interesse público?
O presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina (AIRT), Ozias Pânfilo, entrou com um ofício na Câmara Municipal de Imperatriz, solicitando uma Audiência Pública, sobre o Cavalo de Aço. O Presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda, em reunião com a Comissão de Saúde, Desporto e Lazer, em caráter especial, acatou o pedido e marcou a Audiência Pública para o dia 25 de novembro a partir das 9h.
O objetivo é que sejam discutidos assuntos de interesse do Cavalo de Aço e dos torcedores, afim de que esclarecimentos sejam dados em relação à situação caótica que se encontra o clube.
A AIRT é uma entidade reconhecida como de utilidade pública e como o Cavalo de Aço recebe verbas pública que ajudam nas despesas do clube, se faz jus a solicitação da Audiência. Devem participar do evento, cronistas esportivos, imprensa em geral, sociedade civil organizada, Ministério Público e ex-dirigentes do clube.
“Deixamos claro que não queremos, em hipótese alguma, interferir na escolha da diretoria. O que queremos é que haja transparência na condução do clube. Tanto na questão financeira, quanto na parte administrativa. O maior patrimônio do Cavalo de Aço é a torcida e esta merece todo o respeito possível”, destaca o presidente Ozias.
E expectativa é de que mais dois mil torcedores compareçam na Audiência. Com a palavra agora, o ex-presidente do clube, Léo Cunha que deve ter considerações importantes à torcida.
“O Estádio Frei Epifânio d’Abadia está em reconstrução e a equipe do Imperatriz precisa com urgência voltar aos gramados e levando o torcedor ao delírio. Queremos ver grandes jogadas, gols marcados e conquistas de títulos. Sem esquecer os ingredientes: moralidade, transparência, amor ao clube, respeito ao “Estatuto do Torcedor, responsabilidade, confiança e o resgate do futebol arte e o grito de vitórias e conquistas”, disse.
Por Carlos Dantas